palermo hollywood

Palermo Hollywood – 10 restaurantes que você precisa conhecer

Palermo Hollywood, em primeiro lugar quero esclarecer que odeio esse nome. É jeca demais e sem nenhuma personalidade. Diz a lenda que se chama assim por causa das várias produtoras e sedes de TV no bairro, mas não muda nada. O nome Palermo Hollywood é babaca, mas é usado para a região do bairro que fica depois da Avenida Juan B Justo, entre Av. Santa Fé e Córdoba.

Pois bem, como essa é a área onde trabalho e moro, posso dizer que é a que conheço melhor. Palermo Hollywood provavelmente deve ter a maior quantidade de restaurantes de Buenos Aires. Se está na dúvida de onde comer, basta andar pelas ruas do bairro e procurar qual mais lhe apetece. Tem o melhor e o pior da gastronomia portenha. Tem restaurantes super criativos e com comidas de alto nível, mas também lugares mega pretensiosos que cobram fortunas por qualquer comidinha sem graça.

Palermo Hollywood – 10 restaurantes que você precisa conhecer

1. Miranda (Costa Rica 5602, esquina com Fitz Roy)

palermo hollywood

Essa parrila cool é um dos meus lugares favoritos por várias razões: tem um ambiente super bonito e industrial, o menu do meio dia é barato e farto, tem uma salada de frango que faz você parar de odiar sua dieta e tem um mousse de chocolate celestial. Mais no post que fiz só para o Miranda.

2. Almacén de Pizzas (Fitz Roy 1994, esquina Nicaragua)

palermo hollywoodSimplesmente gamei nessa pizzaria com sabores originais e bem diferentes do que vemos na cidade. Finalmenteum lugar que sai da mesmice e produz pizzas além do jamón y queso e da fugazzeta. Almacén de Pizzas também tem post exclusivo.

3. La Dorita (Humboldt 1892, esquina Costa Rica)

palermo hollywood

Não tenho a mínima ideia de porque ainda não fiz um post sobre La Dorita. Uma das parrilas mais tradicionais da cidade, com ótima carne. Recomendo muito o chorizo (linguiça) de entrada, é um dos melhores que já comi, e o super bife que serve bem até 4 pessoas. Bem temperadinho e com quase nada de gordura. La Dorita tem preços um pouco altos, mas compensa na qualidade.

4. Brandon (Fitz Roy 1722)

Se você está no horário de almoço durante a semana por essa parte da cidade você tem uma obrigação moral de ir no Brandon. O lugar é lindo, a comida é sensacional e muito moderna. Além de tudo isso lá por meio-dia eles tem um menu com precinho muito camarada. Leia mais no post que fizemos sobre o Brandon.

5. El Trapiche (Paraguay 5099, esquina Humboldt)

palermo hollywood

Clássica comida portenha. Milanesas, nhoquis, matambre, supremas e, é claro, muita carne! El Trapiche é um enorme restaurante familiar e tradicional do bairro. Porções abundantes que quase sempre servem para dois.

6. The Argentine Experience (Fitz Roy 2110)

palermo hollywood

Não é um restaurante tradicional, já que não fica aberto para qualquer um. Seu jantar é mais um acontecimento do que simplesmente uma comida. Lá você aprende a fazer empanada, alfajores e ainda se delicia com uma das melhores carnes da cidade. Veja mais no post sobre o The Argentine Experience que fizemos.

7. Sudestada (Guatemala 5602, esquina Fitz Roy)

palermo hollywood

Comida do sudeste asiático num ambiente clean e minimalista. Currys, noodles, spring rolls, dumplings e carnes feitas no wok para todos os gostos. Imperdíveis os precinhos camaradas ao meio dia.

8. Chungo (Humboldt esquina Costa Rica)

palermo hollywood

Não é um restaurante, mas não pode faltar. Uma das melhores sorveterias do bairro, que ficam bem na frente do La Dorita. Recomendo o mousse de chocolate amargo ou o mousse de naranja ao ciocolato. Possui também sabores brasileiros como o brigadeiro e banana com canela.

9. Il Ballo del Mattone (Gorriti 5737)

palermo hollywoodAs melhores massas de Palermo Hollywood num ambiente um tanto quanto kitsch. Tem menu camarada ao meio dia e durante a noite música ao vivo. Para quem está de dieta, possuem uma ótima salada, a campo de fiori tem frango e uma avalanhe de verduras e legumes. O Tiramisu na sobremesa é obrigatório. Mais no post completo sobre o Il Ballo del Mattone.

10. Pani (Nicaragua 6044)

palermo hollywood

Uma pequena entrada debaixo de um prédio que esconde um enorme restaurante, com um belo pátio. O ambiente é um tanto quanto feminino, com muitos frufrus, mas a comida é de macho! Porções deliciosas e enormes, perfeitas para um brunch! Veja mais no post exclusivo sobre o Pani.

Curtiu os restaurantes de Palermo Hollywood? Veja algumas opcões de hospedagem no post de Hostels em Palermo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

36 comentários

  1. Ana

    Jajaja, yo tampoco fui nunca a Trapiche… y le pasé por al lado casi todos los días, ¡por años! Añadiría a Oui Oui y a Bangalore. Buen provecho 😉

  2. Edinalva

    Olá Túlio, há meses venho seguindo seu blog, queria saber mais sobre B Aires, já que ainda não realizei meu sonho de estar por aí, assim, fui conhecendo-a um pouco mas através de seus posts. Mas creio q não está mais tão distante … mas quero parabenizá-lo, gosto muito de passar por aqui, suas publicações são sempre bacanas. Ah, não poderia deixar de mencionar, “tu tienes su vida en miesmo barrio que Ricardo Darín, tengo mucha admiración por él” , na verdade fico me imaginando andando por essas ruas, com toda essa arquitetura maravilhosa… mas tudo ao seu tempo. Até mais.

  3. Pingback: Villa Crespo – 10 restaurantes que você precisa conhecer | Aires Buenos

  4. Pingback: Top 5 Aires Buenos: O posts mais acessados de novembro de 2012 | Aires Buenos

  5. Pingback: Avenida Corrientes: 10 restaurantes que você precisa conhecer | Aires Buenos

  6. Pingback: Recoleta: 10 restaurantes que você precisa conhecer | Aires Buenos

  7. Pingback: Até 2013! | Aires Buenos

  8. Pingback: Mapas | Testando ferramentas digitiais

  9. Fabio

    Amigo, estou agora no Soho indo almoçar em Hollywood somente por conta dessas dicas suas…depois informo como foi. Abcs. Fabio RJ.

  10. Pingback: Belgrano – 10 restaurantes que você precisa conhecer | Aires Buenos

  11. Roberta

    Acabei de jantar no Miranda e comi exatamente a salada da foto. Espetacular. E enorme. Primeira vez na vida que perco pra uma salada. E olha que perdi feio. Obrigada pelas dicas. 🙂

  12. Pingback: Roteiro em Buenos Aires – Dica do Leitor – btrips

  13. Pingback: 7 Hotéis em Palermo Buenos Aires – btrips

  14. Boa seleção ! O Miranda é muito bom mesmo e com preço bem justo ! Fiquei hospedado no Fierro Hotel, portanto fui ao Hernan Gipponi, restaurante mais ao estilo menu degustação chique, caro, mas, a comida é deliciosa.

    Já fui 6 vezes para a Argentina e cada vez encontro restaurantes diferentes e deliciosos. É o paraíso da gastronomia sul americana.
    Fiz avaliações em meu blog, caso possa interessar.

    http://comidaparaviagem.wordpress.com/

    Obrigado!

  15. Pingback: Índice de posts - Organize sua viagem para Buenos Aires - Aires BuenosAires Buenos

  16. Fábio

    Olá Túlio. Muito obrigado pelas sugestões. Vc conhece o restaurante La Cabrera? Ele me foi indicado no hotel em que estou. Grato novamente!

  17. Fabio

    Obrigado! Vc tem uma ideia de preco/pessoa do La Cabrera?
    A proposito, estou seguindo a risca tuas sugestoes, e estou curtindo muito!

  18. Claudia

    Túlio, necesito tu ayuda: vou passar o réveillon em BsAs e estou procurando um lugar legal é que não seja mega caro para a ceia. Outro tema que vem me preocupando também é a falta de táxis depois da meia noite. O que sugere ? Tks

    • Túlio Bragança
      Author

      Claudia, falta de táxi é um problema clássico de todo ano novo. Não dá pra evitar isso, por isso sugiro algo perto do Hotel. As ceias são bem caras, principalmente em Puerto Madero.

  19. Singra Abreu

    Demais as suas dicas, Túlio!
    Estou indo em maio/2015 e já com água na boca com sua lista de restaurantes… 🙂
    Obrigada e sucesso!!

  20. kelly

    gostaria e saber de segunda a sexta, quais bares vc recomenda e quais dias?
    olhei em varios blogs e fiz uma lista, me ajuda!!!
    sheldon
    terrazas
    isabel
    jet lounge
    franks bar
    rosebar
    podesta

    • Túlio Bragança
      Author

      Kelly, desses só nao recomendo muito o Jet Lounge que é LONGE. de resto todos ótimos. Franks é lindo!

  21. kelly

    ótimo!!!muito obrigada!!!e de segunda a sexta…quais dias você me recomenda em cada um?o franks é melhor quarta ou quinta?

  22. Pingback: ONDE FICAR EM BUENOS AIRES - O GUAXINIM VIAJANTE

  23. Pingback: Guia de Palermo - Buenos Aires | Aires Buenos | Turismo, guias de viagem e segredos de Buenos Aires

  24. Cristiane

    Oi Tulio, sou brasileira e fui ao Miranda.. Comi uma massa que não indico para ninguém… Passei tanto mal que perdi um dia de viagem no hotel… Não sei se o molho ou de à massa, mas algo me fez mto mal.

    • Túlio Bragança
      Author

      Oi Cristiane! Obrigado pelo relato. Que pena! As carnes deles sao otimas. Vamos ficar atentos se mais gente comenta isso…

  25. Gostaria de agradecer ao Túlio pelas dicas de restaurantes em Palermo. Hoje estive na região e almocei no Miranda. O ambiente e qualidade dos pratos são muito bons e os preços são honestos.

  26. Pingback: Recoleta: 10 restaurantes que você precisa conhecer | Aires Buenos | Simplesmente tudo sobre Buenos Aires

  27. Pingback: Avenida Corrientes: 10 restaurantes que você precisa conhecer | Aires Buenos | Simplesmente tudo sobre Buenos Aires

Curtiu? Comente aí!