Parque de la Costa

Se você é o tipo de pessoa que ama parque de diversões, provavelmente vai querer conhecer o Parque de la Costa, que fica na cidade de Tigre, nos arredores de Buenos Aires.

Esse passeio também é bem indicado para quem está viajando em família, com crianças um pouco maiores. Assim você consegue fazer um passeio diferente e com muita diversão! Há diversas atrações para todos os gostos, desde os mais aventureiros até para os mais pacatos, você vai ver!

Parque de la Costa

O Parque de la Costa é o maior parque de diversão da Argentina e funciona desde 1977. Ele conta com um total de 40 atrações, divididas em quatro segmento: adrenalina, para família, para crianças e os shows (com horários pré-determinados). Duas das atrações de adrenalina são montanhas-russas e o destaque vai para a chamada El desafio, que arranca muitos gritos de quem faz o percurso.

Para quem procura algo mais tranquilo, a roda gigante é uma ótima sugestão. Nela você consegue avistar o delta do Tigre e talvez até algumas embarcações abandonadas por lá.

Uma parte do Parque de La Costa, chamada especificamente de Aquafan, é um parque aquático com seis tipos diferentes de tobogãs e diversas piscinas. Há boatos que o tobogã El abismo é o segundo maior da América Latina. Se você for lá no verão, não pode deixar de ir e se molhar um pouco! Um ponto bem chato é que é provável que as filas nessa época do ano estejam bem grandes!

É importantíssimo destacar que para entrar no parque é necessário comprar o ingresso, porém lá dentro cada brinquedo é cobrado individualmente e isso não fica claro inicialmente para quem não conhece o local. Então vá consciente que as atrações são pagas à parte, sendo que cada uma tem um valor diferente da outra (atualmente estão a partir de 70 pesos). Quando estiver lá dentro, veja quais são as suas preferidas e os valores de cada uma. Já é bom saber disso previamente pois muitas pessoas se decepcionam com isso, já que no Brasil os parques de diversão não funcionam dessa forma.

Saiba que mesmo comprando o ingresso denominado “passaporte oro” e não o promocional, você vai precisar pagar as atrações à parte. O passaporte ouro garante sua entrada apenas na montanha-russa El Desafio. Veja os valores atualizados no site do parque.

Lembrando que as seguintes atrações são todas com pagamento avulso no interior do parque: Vértigo Xtremo, montanha-russa Saltos del Delta, passeio de lancha, boliche, Paseo de la Suerte, e todas as atrações do Aquafan.

Algo que eles fazem de bem bacana é que se caso comece a chover antes das 18h o parque bonifica os participantes com outro ingresso com validade de 30 dias.

Como o passeio pelo delta do rio Tigre demora meio período do dia, muitas pessoas optam por fazer o passeio de barco bem cedinho e já ir direto para o parque, passando assim todo o dia em Tigre. É possível conhecer o parque todo em metade do dia e ir nos brinquedos que mais te atraem.

Horário de Funcionamento: terça a domingo e feriados das 11h às 19h30 (jogos até 19h)

Informações: informes@parquedelacosta.com.ar

Endereço: Vivanco 1509, Tigre.

É possível chegar lá de trem, você precisa pegar um trem saindo de Retiro (Linha Tigre) que leva uma hora ou pegar um trem até Olivos (nas plataformas da linha Mitre 3 e 4 geralmente) e depois trocar para pegar o Tren de La Costa. Importante lembrar que você precisa guardar o seu bilhete de trem até sair da estação de chegada.

Para quem prefere ir de ônibus, a opção é a linha 60. Essa forma de ir não é muito procurada pelos turistas pois esse ônibus demora cerca de 1h30 e para em vários pontos de Buenos Aires. Lembrando que para pagar é necessário ter a tarjeta SUBE.

Para quem vai de carro é necessário pegar a Autopista del Sol (Panamericana), Ramal Tigre. O trajeto de carro demora cerca de 30 minutos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curtiu? Comente aí!