Parque de la Costa

Se você é o tipo de pessoa que ama parque de diversões, provavelmente vai querer conhecer o Parque de la Costa, que fica na cidade de Tigre, nos arredores de Buenos Aires.

Esse passeio também é bem indicado para quem está viajando em família, com crianças um pouco maiores. Assim você consegue fazer um passeio diferente e com muita diversão!

Há diversas atrações para todos os gostos, desde os mais aventureiros até para os mais pacatos, você vai ver!

Economia => Seguro Viagem Argentina (com desconto)

Parque de la Costa

Parque de la Costa

O Parque de la Costa é o maior parque de diversão da Argentina e funciona desde 1977. Ele conta com um total de 40 atrações, divididas em quatro segmento: adrenalina, para família, para crianças e os shows (com horários pré-determinados).

Duas das atrações de adrenalina são montanhas-russas e o destaque vai para a chamada El desafio, que arranca muitos gritos de quem faz o percurso.

Para quem procura algo mais tranquilo, a roda gigante é uma ótima sugestão. Nela você consegue avistar o delta do Tigre e talvez até algumas embarcações abandonadas por lá.

Hotel com desconto e pagamento parcelado

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no El Quarto, uma plataforma brasileira onde você consegue os melhores preços. E mais: ganhe 5% de desconto usando o nosso cupom AIRESBUENOS, pague com PIX ou em até 12 vezes no cartão de crédito. O bom é que em praticamente todos os hotéis é possível cancelar ou alterar datas sem custo.

Reserve aqui!!!


Uma parte do Parque de La Costa, chamada especificamente de Aquafan, é um parque aquático com seis tipos diferentes de tobogãs e diversas piscinas.

Há boatos que o tobogã El abismo é o segundo maior da América Latina. Se você for lá no verão, não pode deixar de ir e se molhar um pouco! Um ponto bem chato é que é provável que as filas nessa época do ano estejam bem grandes!

Confira => Passeios em Buenos Aires

Parque de la Costa

É importantíssimo destacar que para entrar no parque é necessário comprar o ingresso, porém, lá dentro cada brinquedo é cobrado individualmente e isso não fica claro inicialmente para quem não conhece o local.

Então vá consciente que as atrações são pagas à parte, sendo que cada uma tem um valor diferente da outra. Quando estiver lá dentro, veja quais são as suas preferidas e os valores de cada uma. Já é bom saber disso previamente pois muitas pessoas se decepcionam com isso, já que no Brasil os parques de diversão não funcionam dessa forma.

Saiba que mesmo comprando o ingresso denominado “passaporte oro” e não o promocional, você vai precisar pagar as atrações à parte. O passaporte ouro garante sua entrada apenas na montanha-russa El Desafio. Veja os valores atualizados no site do parque.

Pesquise seu hotel em Buenos Aires aqui!

Parque de la Costa

Lembrando que as seguintes atrações são todas com pagamento avulso no interior do parque: Vértigo Xtremo, montanha-russa Saltos del Delta, passeio de lancha, boliche, Paseo de la Suerte, e todas as atrações do Aquafan.

Algo que eles fazem de bem bacana é que se caso comece a chover antes das 18h o parque bonifica os participantes com outro ingresso com validade de 30 dias.

Como o passeio pelo delta do rio Tigre demora meio período do dia, muitas pessoas optam por fazer o passeio de barco bem cedinho e já ir direto para o parque, passando assim todo o dia em Tigre. É possível conhecer o parque todo em metade do dia e ir nos brinquedos que mais te atraem.

Imperdível => Show no Señor Tango (com jantar opcional)

Parque de la Costa

Horário de Funcionamento: terça a domingo e feriados das 11h às 19h30 (jogos até 19h)

Informações: informes@parquedelacosta.com.ar

Endereço: Vivanco 1509, Tigre.

Lugares Próximos

  • China Town Tigre (1 km)
  • Tigre Boat Club (2,3 km)
  • Trilenium Casino (300 metros)
  • Puerto de Frutos (450 metros)
  • Olaf Pub (2,4 km)

Como chegar ao Parque de la Costa?

É possível chegar lá de trem, você precisa pegar um trem saindo de Retiro (Linha Tigre) que leva uma hora ou pegar um trem até Olivos (nas plataformas da linha Mitre 3 e 4 geralmente) e depois trocar para pegar o Tren de La Costa. Importante lembrar que você precisa guardar o seu bilhete de trem até sair da estação de chegada.

Transporte => Ônibus Hop-On-Hop-Off Bus com Guia de Áudio

 

Para quem prefere ir de ônibus, a opção é a linha 60. Essa forma de ir não é muito procurada pelos turistas pois esse ônibus demora cerca de 1h30 e para em vários pontos de Buenos Aires. Lembrando que para pagar é necessário ter a tarjeta SUBE.

Para quem vai de carro é necessário pegar a Autopista del Sol (Panamericana), Ramal Tigre. O trajeto de carro demora cerca de 30 minutos.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Dúvidas sobre o Parque de la Costa

O Parque de la Costa vale a pena?

Sim, vale super!!! Se quer uma atividade diferente e cheia de emoção, compensa ir até o Parque de la Costa. Leia mais dicas do parque aqui!

O Parque de la Costa tem atrações com adrenalina?

Sim. Ele tem duas montanhas-russas bem bacanas, entre outros brinquedos!!!

O Parque de la Costa tem atrações para crianças pequenas?

Sim, o parque tem atrações para todas as idades e até um parque aquáticos.

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

Deixe um comentário