10 visitas guiadas gratuitas para você fazer em Buenos Aires

Se você é do tipo que concorda com a frase “de graça até injeção na testa”, você vai amar saber sobre essas 10 visitas guiadas gratuitas para você fazer em Buenos Aires. São programas de diferentes estilos e com muita informação sobre a cidade!

Buenos Aires é linda e tem atrações para todos os gostos e bolsos! Se você quer viajar, mas sem esbanjar muito, veja as opções que mais te interessam. Tem desde tango, trekking, passeios de bike e passeios por bairros futeboleiros. Lembrando que todos esses passeios são em espanhol, então você vai conseguir treinar bem a língua!

10 visitas guiadas gratuitas para você fazer em Buenos Aires

1. Casa Rosada
Uma das mais tradicionais visitas guiadas de Buenos Aires é pelo interior da Casa Rosada. Essa visita é muito interessante e cheia de história e fica mais linda ainda quando descobrimos que ela é de graça. Lembrando que só é possível efetuar a reserva para os para os próximos 15 dias.

2. Bairros Futeboleiros
Sim, tem tanto estádio em Buenos Aires que existe um passeios focado apenas nisso! E pasmem, nessa visita guiada você vai saber de todas as rixas entre times que há na cidade. Ela dura 5h30 com parada para o almoço, então quem quiser participar deve levar o dinheiro para o almoço e também para entrar nos clubes e seus respectivos museus, algo que é opcional.

Como se não bastasse há uma segunda visita guiada sobre futebol, essa demora 6h30, veja aqui.

3. Bairro La Boca
Esse bairro guarda diversas histórias e vale muito a pena conhecer algumas delas. Nessa visita guiada você conhece especialmente o Caminito com as obras de arte feitas por Quinquela e seus amigos.

4. Trekking na Reserva Ecológica
A Reserva Ecológica é um lugar lindo, mas pouco conhecido entre os turistas. Há diversas espécies de animais e plantas no local e essa visita guiada explica toda a história do local além de ter uma pausa numa praia do Rio de la Plata. No total são 4km de caminhada que dura em média 3h.

5. Entre Tangos e Milongas
Esse circuito percorre diversos lugares que fazem parte da cena tangueira de Buenos Aires. Ele acontece sempre no 4º domingo do mês e o participante precisa apenas levar sua tarjeta SUBE com alguns créditos pois durante o passeio se utiliza o transporte público.

6. Bosques de Palermo
Você pode conhecer os parques de Palermo por conta ou então optar por uma visita guiada e conhecer diversas histórias e curiosidades sobre o local, com destaque para o Rosedal.

7. Circuito Papal
O Circuito Papal é um passeio famoso em Buenos Aires e mesmo você não sendo católico, vale a pena fazer, afinal você vai aprender muito sobre os bairros da cidade onde o Papa Francisco passou importantes momentos.

8. Bike Tour pela Boca
Essa é a segunda visita guiada gratuita que colocamos aqui no bairro La Boca. A diferença é que essa é feita pedalando e abrange maior parte do bairro, enquanto o outro se concentra mais no Caminito e suas artes.

9. Bairro Puerto Madero
Claro que o bairro mais moderno da cidade não iria faltar! Já fizemos um post falando que todas as ruas desse bairro têm nome de mulher e nessa visita guiada você vai entender quem foram elas e muito mais.

Fonte: Shutterstock

10. Costanera Sur de patinete
Sim, que tal conhecer uma parte linda e pouca explorada de Buenos Aires com um patinete elétrico? Esse passeio passa pela Reserva Ecológica, Puente de la Mujer, Fuente de las Nereidas e diversos outros lugares encantadores. Não é necessário reservar previamente.

Gostou de todos esses passeios? Qual pretende incluir no seu roteiro? Lembrando que há outros passeios guiados gratuitos que ocorrem ocasionalmente. Veja todos no site do Governo de Buenos Aires.

Créditos da imagem de destaque: Shutterstock

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

2 comentários em “10 visitas guiadas gratuitas para você fazer em Buenos Aires”

Deixe um comentário