roteiro viagem buenos aires

Roteiro de Viagem Buenos Aires 7 dias

Fazer um Roteiro de viagem Buenos Aires de 7 dias não é tarefa simples. O grande problema é organizar toda a informação e decidir o que ver, quando ver e em que ordem.

Uma viagem internacional começa muito antes da hora que você pega o avião. Quem quer aproveitar mesmo precisa pesquisar, ler todos os blogs possíveis e assim construir uma viagem única, com a sua cara.

A Karolina fez isso. Pesquisou bastante, pediu algumas dicas aqui nos comentários do blog e armou um roteiro redondo de 7 dias em Buenos Aires! Depois da viagem ela mandou esse texto pra gente contando como foi toda a experiência! Valeu, Karolina!

Se você não tem tanto tempo para pesquisar, recomendamos nossos ebooks: Guia Básico de Buenos Aires – O que fazer em 4 dias e o Guia Lado B dos pontos turísticos em Buenos Aires. Lá sugerimos um roteirso pensados especialmente paros turistas de primeira viagem e também para aqueles que querem sair do óbvio na capital argentina.

Roteiro de Viagem Buenos Aires 7 dias – Karolina

roteiro viagem buenos aires

Túlio, meu marido e eu acabamos de retornar de Buenos Aires. Gostaria de deixar o Feedback sobre a viagem.

Primeiramente queria agradecer suas recomendações e elogiar sua disposição em esclarecer todas as nossas dúvidas sobre os passeios e todas as suas sugestões sobre a cidade.

Fiquei encantada com a cidade de Buenos Aires! É riquíssima em cultura, com excelentes museus. Fomos muito bem recebidos em todos os lugares que visitamos. Pretendemos voltar muitas e muitas vezes!

A respeito do roteiro que planejamos nós conseguimos segui-lo direitinho. Vou descrever um pouco dele:

Contratamos os serviços do Guia Alejandro Canedo para realizar Transfer de ida e volta ao aeroporto. (RECOMENDO, RECOMENDO E RECOMENDO).

Como alugamos um flat no bairro da Recoleta (Calle Paraguay) ao chegamos decidimos ir ao mercado mais próximo para fazer compras, pois teríamos que abastecer a despensa para passarmos uma semana no flat.

1º dia – Chegada:

Compras supermercado Día.

2º dia

Iniciamos nosso passeio por volta das 8h pegando Táxi em direção ao Obelisco. (Todos os dias nós solicitamos o táxi antecipadamente por meio do site da Radio Táxi Premium que permite fazer viagem programada, eu recomendo!)

Seguimos às 9h para realizar a visita guiada no Teatro Colón. A visita tem duração em média de 50 min.
Em seguida tiramos fotos na Plaza General Lavalle e fomos em direção ao Círculo Militar. (As 11h é realizado a primeira visita guiada com no mínimo 4 pessoas e somente é possível ter acesso ao palácio por meio da visita guiada, vale muito a pena visitar.) Por volta das 12h30 tiramos foto Plaza San Martin e seguimos para Galerias Pacífico e almoçamos no Green & Company. Visitamos o Centro Cultural Borges que fica no último andar da Galerías Pacífico. As 15h passeamos pela Calle Florida e seguimos por volta das 18h para a Café Tortoni.

Terminamos o dia com uma reserva feita para as 21h no restaurante La Cabrera, eu super-recomendo!

3º dia

Passamos o dia no Bioparque Teimaikèn e à noite fomos ao Show Fuerza Bruta. Um dos melhores passeios que fiz em toda a viagem!

Para chegar ao Bioparque pegamos um táxi em direção a Plaza Itália e lá entramos no ônibus 60 que vai para Belen de Escobar onde fica o parque. Chegando ao ponto localizado em Belen de Escobar para o Bioparque são aproximadamente 7 quadras, andamos tranquilamente sem problemas, vale a caminhada.

O show Fuerza Bruta é fantástico! Aconselhadíssimo!

4º dia

Iniciamos às 8h o passeio pelo Jardim Botânico, às 10h visitamos o Zoológico que fica ao lado. Seguimos ao 12h para conhecer o Museo Evita e almoçamos no seu Restaurante & Bar.

Depois do almoço seguimos para o Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires, Jardim Japonês e El Rosedal (chegamos no El Rosedal às 17h30 e conseguimos entrar e ficar lá dentro cerca de 10 minutos, pois no inverno fecha as 17h, e os guardinhas nos expulsaram ) .

Com reserva para o jantar às 21h assistimos o Show de Tango na Esquina Homero Manzi ( Fechamos o passeio com o Guia Alejandro Canedo).

5º dia (sábado)

Começamos nosso passeio às 9h em direção a Universidad de Buenos Aires Faculdad de Derecho tiramos foto e fomos conhecer a Floralis Generica que fica bem ao lado. Em seguida fomos conhecer o Cemitério da Recoleta, passeamos e fizemos compras na feira da Recoleta (funciona somente no final de semana) e conhecemos de relance o Buenos Aires Design (shopping de decoração que fica bem ao lado do cemitério e da Basília Nuestra Señora Del Pilar).

Partimos em direção ao restaurante El San Juanino para almoçar (com certeza são as melhores empanadas que comemos em Buenos Aires). Após o almoço por volta das 15h fomos tomar sorvete no Arkakao Quintana 188, Recoleta. Achei o sorvete bem mais saboroso do que o do famoso Freddo.

Em seguida fomos conhecer o Museo Nacional de Belas Artes e a Biblioteca Nacional (Para tirar foto na Biblioteca Nacional tanto do lado de fora do prédio quanto dentro tem que pedir autorização).
Às 17h estávamos na Casa Rosada com intuito de fazer a visita guiada, mas a fila estava enorme e decidimos conhecer só os seus arredores e fomos para o Museo del Bicentenario que fica ao seu lado.
Nesse dia descansamos no flat e não saímos à noite.

6 º dia (domingo)

Começamos o passeio às 10h na Feira San Telmo (a feira somente funciona aos domingos). Feira é feira, então andamos bastante por lá e compramos muitos souvenirs, saímos de lá por volta das 14h. Pegamos um táxi em direção ao Caminito e almoçamos por lá. Nosso planejamento era almoçar no El Obrero, mas chegando lá estava fechado. Então, como nosso próximo passeio seria o caminito decidimos almoçar por lá, mas foi o dia que pagamos mais caro por refeição do almoço. Não recomendo!

Comecemos o Caminito e passamos na frente do estádio La Bombonera para tirar fotos. Por volta das 16h30 pegamos um táxi para Puerto Madero, atravessamos a Puente de La Mujer e visitamos Buque Museo Fragata ARA Presidente Sarmiento.

Voltamos para o flat por volta das 19h e nos arrumamos para jantar no Restaurante Cabaña Las Lilas. (Local bem elegante e comida mais cara, mas vale a pena pagar o preço para obter a experiência).

7º dia

9h fomos conhecer a Livraria El Ateneo, foi o nosso último passeio antes da volta para casa. Nosso voo estava previsto para as 15h no Aeroporto Ezeiza, como esse aeroporto é o mais distante resolvemos sair às 10h para dar tempo de fazer o check in com tranquilidade, almoçar e aproveitar bem o duty free.

Assim, concluímos nossa viagem. Obtivemos experiências incríveis nos dias que passamos por aí. Agregou bastante valor cultural a minha vida!

E você, quer compartilhar seu roteiro ou experiência em Buenos Aires com a gente? Mande um email com seu texto e fotos para airesbuenosblog@gmail.com

Veja aqui outros posts com dicas de roteiro de viagem para Buenos Aires

Buenos Aires Roteiro 4 dias

Dúvida do leitor sobre roteiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

83 comentários

  1. Guilherme Vieira

    O que achou do Duty free de Ezeiza ? roupas e perfumes valem a pena ? tem alguma coisa que venha a valer a pena na questão dos valores do Brasil ?

  2. Leandro Vieira

    Chego em Buenos Aires por volta das 23:00 hrs será melhor Taxi ou Transfer (guia). Conto com orientação!!!

  3. Fabricio Alves

    Túlio, muito bom o blog. Parabéns pela iniciativa e por ajudar a tantos outros brasileiros.
    Fora esse mar de opões e roteiros detalhadíssimos que há nos comentários.
    Existe algum artigo seu para lua de mel em Buenos Aires? Ficarei 7 dias em outubro e já estou me programando.

  4. Olá…
    Karolina ou Túlio estou indo dia 01/09 para BUA e quero muito tambem assistir ao Show Fuerza Bruta, podem me informar como faço para comprar os ingressos ou obter maiores info. sobre o espetaculo??
    Bjooo e obrigada 😉

  5. Karolina

    Ariadna, você pode obter mais informações e realizar a compra pelo site: http://www.ticketek.com.ar/newsite/fuerzabruta.
    Importante: Você deve comparecer até um dos postos da Ticketek, que é quem vende os ingressos online, para retirar os ingressos. A pessoa que vai retirar o ingresso tem que ser o titular do cartão com o qual a compra foi feita. E tem que levar o cartão e um documento.

      • Karolina

        Markus, eu vi algumas crianças no show e até uma de colo, mas não era tão nova quanto a sua. O jogo de luz no ambiente é intenso e o som é muito alto. Crianças novas poderão ficar um pouco assustadas e confusas.

  6. markus

    Túlio, excelente blog, parabéns.
    No final do mês vou passar 7 dias em Buenos Aires e to fazendo um roteiro, (na verdade, copiei um pouco do roteiro da Karolina, rsrs) vê ai se você pode me ajudar.
    Vou chegar na segunda a noite no Aeroparque, ainda não decidi como vou de lá para o hotel, vou ficar no aspen suites hotel
    Terça: Temaiken
    Quarta: Circulo militar, plaza san martin, plaza gral lavalle, teatro colon, obelisco, cafe tortoni, calle florida e galerias pacifico.
    Quinta: Floralis generica, el rosedal, jardim japones, malba, museu evita, jardim botanico e abasto shopping.
    Sexta: zoo de lujan
    Sabado: Ainda nao sei o que fazer
    Domingo: Feira de san telmo, la bombonera, caminito, praça de maio, casa rosada, catedral metropolitana, museu do bicentenario e puerto madero
    Segunda: Vamos voltar à calle florida para compras, mas nao sei o que fazer no restante do dia
    Terça: Voo de volta 11h aeroparque, acho que nao dá pra fazer nada.
    Vamos eu, a esposa e nossa filhinha de um ano, por isso nao programamos muita coisa pra noite, queria ver o fuerza bruta, mas nao sei se é bom leva-la.
    O que voce achou do nosso roteiro? tá muito corrido? o que sugere?
    Obrigado e desculpa a cara de pau de fazer tantas perguntas, rsrs

    • Túlio Bragança
      Author

      Marcus, acho que tá bem bom. É muita coisa cada dia, mas tudo meio perto um do outro. Acho que pode ser meio confuso pra sua filha o show do Fuerza Bruta, já que requer muita participação da plateia. No sábado sugiro passar por Palermo e Villa Crespo! abs

    • jacqueline

      Boa tarde, vc gostou do hotel aspen suites hotel? e como foi a programação, deu tudo certo?

  7. marcelo

    Túlio,

    Parabéns pelo blog, estive em Bueno Aires no período de 21 a 27/07, segui suas dicas e os comentários dos visitantes do blog. Melhor blog que conheço.

    Marcelo.

    • Túlio Bragança
      Author

      Valeu demais, Marcelo. É sempre bom saber que ajudamos de uma ou outra maneira! abs

  8. Ana Amgarten

    Olá Tulio. Excelentes informações em seu blog. Agradeço a disponibilidade. 🙂
    Não encontrei post sobre os shows de tango… qual vc recomendaria?
    obrigada!

    • Túlio Bragança
      Author

      Estamos para fazer um sobre isso. Recomendo muito a Casa Gardel e tb o tango do Tortoni, que é simples e mais em conta.

  9. Diane Marrai

    Oi Tulio, tudo bem? otimo blog e adoro suas dicas, to montando meu roteiro e gostaria de algumas dicas de ruas.
    ´Por exemplo, um dia vou passear pela Recoleta, outro dia Palermo, outro Centro, e por ai vai mas nao sei por qual rua andar…
    Qual a rua bacana p andar em Palermo e os outros bairros?
    Tem algum post sobre isso?
    Obrigada

  10. Cristina

    Tulio, adorei seu blog. Estou indo com meu marido em setembro pra BUA e Mendoza. Vamos ficar na Recoleta 3 noites e gostaria de dicas de restaurantes bacanas em BUA. Com relação a roteiro, se tiver algum post sobre poucos dias te agradeço. Pensei em Palermo, Caminito, Centro, Recoleta e Puerto Madero. Aguardo sua ajuda!!! Muito obrigada!!!

  11. Pryscilla

    Olá Tulio!
    Eu novamente por aqui, rs…
    Vou a Bsas em Outubro com uma amiga e estamos montando o roteiro.
    Primeiro dia pensamos em fazer passeio pelo centro
    Me surgiu uma dúvida, talvez vc possa me ajudar.
    Vou estar hospedada no Abastos, sendo assim para ir para o centro é melhor eu começar o passeio pelo Obelisco ou Plaza del Congresso?
    No aguardo! Abraços..

  12. Daiane

    Ola tulio, estou programando a nossa viagem( eu,meu esposo e filho de 1 ano de idade) para buenos aires em janeiro,gostaria de saber se é melhor fazer as compras em real ou em pesos!estou amando o seu blog……abraços!!!

    • Túlio Bragança
      Author

      Daiane, se a loja aceita real é melhor essa moeda, o problema é que nem todas aceitam. Sugiro vc levar meio o dinheiro na hora das compras.

  13. VALERIA R MARTINS

    Tulio como faço para comprar ingressos para o fuerza bruta, vc acha que vale a pena? é fácil ir de táxi? obrigada valéria

      • André

        Obrigado Túlio! Você tem conhece o hotel Marseille Des Anges? O endereço é: Arenales 1394 – CABA – Argentina (isso é Recoleta ou Retiro?). Sabe se tem boas recomendações? A localização é boa? Ótimo o seu trabalho nesse site, estou planejando toda minha viagem por aqui. Abraço.

        • May

          Me hospedei lá e valeu a pena pelo custo-benefício. Os quartos são novos, o banheiro é muito bom, o staff é atencioso e a localização ótima. Os probleminhas foram o wifi que oscilava muito e os travesseiros que não eram muito confortáveis.

  14. Filipe Duarte

    Olá Túlio,

    Estou indo de lua de mel agora início de dezembro e ficaremos lá por 7 dias.

    Gostei muito das dicas desse post. Mas vocês podem nos passar uma ideia de quanto gastaram nos restaurantes, shows e locais que visitaram. Queria ter uma ideia para me programar!

    Obrigado!

    • Túlio Bragança
      Author

      Filipe, procure os posts da categoria DINHEIRO, que falamos dos gastos médios na cidade. abs

  15. Clarissa Helou

    Túlio, incrível seu blog. Super útil e esclarecedor!
    Parabéns pela iniciativa e muito obrigada!
    E obrigada as pessoas que comentam com suas experiências também 😀

  16. jesiel

    Roteiro muito pobre de informações, fala-se muito poucos detalhes do que foi visitado, comida além de não citar nenhum centavo gasto. Muito simples para compor uma dica em um blog que leva o nome de Buenos Aires Blog.
    Não justifica o nome do blog.

    • Túlio Bragança
      Author

      Jesiel, talvez você não tenha entendido o post. É a dica de um leitor contando como foi sua viagem. Não tem e nem precisa ser complexo com vários dados, é apenas alguém que curtiu a cidade e quer contar um pouco mais. Além do mais nosso blog é Aires Buenos, não Buenos Aires blog. Enfim, de verdade não entendo a crítica. Abs

      • jesiel

        Olá, sim é verdade. Peço desculpas acho que meu post pareceu muito agressivo, escrevi rápido no tablet sem pensar muito. Estou navegando no blog e vendo como funciona. Eu estou procurando alguma dica de CHIP 3G para usar Internet e talvez poucas ligações locais em Buenos Aires. Sei que tem 3 operadoras por ae com planos pré pago. VC tem alguma dica para isso? Qual das operadoras é melhor a internet x preços? Sei que tem muitas redes wifi por ae… mas mesmo assim queria ter a internet 3G e ligações locais, ate mesmo por questões de segurança pois vou ae em Buenos Aires agora 27/11/2014 com minha noiva e gostaria de levar os celulares smartohones. Grato.

        • Túlio Bragança
          Author

          Jesiel, eu recomendo mais Movistar ou Personal, mas como no Brasil todas operadoras tem seus problemas

          • Olá. Grato pela dica vou verificar esta operadora. Mais uma dúvida não sei se vc pode me ajuda, sobre Jantar + Tango… estou procurando no seu site mais ainda nao achei. Tenho um colega que foi no Madero Tango e gostou. Vejo na web muita gente falar do Senhor Tango, porém é o dobro do preço do Madero. Voce tem alguma recomendação? Abraço

          • Túlio Bragança
            Author

            Gosto do Esquina Gardel ou do Tortoni, que é bem em conta e simples, mas muito bom

  17. Oi Túlio,

    Desde que decidi passar férias em BsAs acompanho teu blog e tu estás de parabéns, viu? =) To te escrevendo na fé, pois sei que tu tens o tempo corrido com tantas dúvidas, mas segue abaixo um planejamento de viagem que queria tua opinião. Pode sugerir algo ou mudar todos os meus planos, vou acreditar! rs.

    • Onde fico: Hostel Suites Florida – 21 a 29 de janeiro.
    • Orçamento previsto para a viagem (alimentação, transporte, compras, lazer): R$ 2.000,00 (tá suficiente? Dá pra fazer uma viagem legal?)

    Bairros a serem visitados: Centro, Montserrat, San Telmo, Puerto Madero, Recoleta, Palermo. Talvez: Villa Crespo, Abasto e Retiro.

    Dia 1: Quarta
    Centro, Montserrat

    Dia 2: Quinta
    Centro, Montserrat

    Dia 3: Sexta
    Palermo

    Dia 4: Sábado
    Palermo, Puerto Madero

    Dia 5: Domingo
    San Telmo

    Dia 6: Segunda
    Recoleta

    Dia 7: Terça
    ?

    Dia 8: Quarta
    ?

    Dia 9: Quinta
    ? (saio às 16h45, logo devo estar às 14h já no aeroporto, correto?)

    Obrigada, viu?

    • Túlio Bragança
      Author

      Oi, fernanda!
      Acho que tá ótimo o roteiro. Sò daria mais chance pra Palermo, que é um bairro enorme e muito complexo. Talvez um dia só para parques, museus e etc seria uma boa adicionar. Villa Crespo é outro lugar que acho que nao pode faltar, nem que seja uma tarde ou algo junto com Palermo, já que é pertinho. Abasto e Retiro, os seus bairros “talvez”, merecem sim uma visita. Acho que a grana dá e sobra, ainda mais se vc trocar no paralelo! Deixaria o último dia livre, pra vc decidir na viagem mesmo. Seja voltar a um lugar ou seguir a dica de alguem que conheceu, deixando-se surpreender! besoss e boa viagem

  18. thatiana

    ola amei seu blog e gostaria de ajuda pois irei em maio com meu esposo ficaremos 7 dias
    eu nao tenho ideia do que fazer a nao ser pelo zoo lujan
    gostaria de ajuda do que e mais legal para um casal,onde me hospedar o bairro que é melhor e como valores de onibus ou taxi o que e melhor, beijinhos e muito obrigada

    • Túlio Bragança
      Author

      oi, Thatiana. O que a gente recomenda é vc ler o blog e os posts, respondemos tudo isso aqui. Boa sorte!:

  19. Boa Tarde
    estou indo para Buenos Aires dia 01/01/15 – vou ficar 07 dias. O que me indicam?
    É possivel ira pra Punta Del Leste ou Montevideo em um dia sem precisar pernoitar no local?

    • Túlio Bragança
      Author

      Jamile, sugiro ler o blog para vc se inspirar. Punta fica 200 km de Montevideu!

  20. Danielle

    Túlio você conhece o hotel Impala no bairro Recoleta? Será que é bom? Gostaria de dicas de flats ou albergues que tenha quarto para dois. Abracos

    • Túlio Bragança
      Author

      Oi, Danielle! Não conheço pessoalmente. Mas tem uma localização excelente e ótimas notas no Booking e Trip Advisor

  21. Snaylla Bittencourt

    Ola Tulio! ameeeeei seu blog e esta me ajudando muuuuito a organizar meu roteiro de viagem! vou em julho, e gostaria de saber se voce sabe me informar como compro as entradas para o zoo lujan e qual o meio mais facil de chegar la. obrigada!

  22. Guilherme

    Pessoal vou viajar com minha esposa em junho, ficaremos 7 dias, é muito fria nessa época em Buenos Aires? Gostaria de sugestão de hoteis bons que não sejam tão caros. Vou sair de Sampa, estamos querendo passar o dia dos namorados por lá. Gostei bastante do roteiro da Karolina. Gostaria de saber qual a média que vou gastar em uma viagem dessa, já incluindo hotel, aereo e transfer. Normalmente viajamos por agência de turismo , mas acho que sai bem mais caro. Karolina a maioria dos passeios que você fez, o transfer levou vocês? Abraços a todos!

    • Túlio Bragança
      Author

      Guilherme, veja nossos posts de Hospedagem aqui. Temos vários indicando hotéis bons e baratos. Junho é um frio gostoso.

  23. Andre

    Olá Túlio, viajo em junho/15 e tenho algumas dúvidas. Por ser a primeira vez ficarei hospedado no centro por causa de alguns pontos turísticos que poderei ir à pé em sua grande maioria. O Hotel Ícaro Suites você conhece? Vale a pena?
    Chego no domingo às 14h, após dar entrada no hotel, dá tempo de ir à feira de San Telmo?
    Quanto aos outlets… compensa fazer compras neles? É original ou de segunda linha?
    Obrigado e Parabéns pelo blog, muito nos ajuda!!!

    • Túlio Bragança
      Author

      André, não conheço o hotel mas tem boas notas no Booking. A região é bem ok. Se vc chega em Ezeiza 14h calcule umas 2h até o hotel, tempo de passar por imigração e trajeto. Acho que vale a visita em San Telmo, mas vc vai pegar o finzinho da feira. Outlets tem produtos muito bons e originais. Abs!

  24. Ola, muito bom o blog.
    Chego em Buenos Aires por volta das 22:00 hrs (no AeroParque), mas nao tenho Pesos, somente reais e dolares.
    Será melhor Taxi ou Transfer?
    No Aeroparque alguém aceita reais ou pesos?

  25. Boa noite Túlio! Parabéns pelo blog meu caro! É o mais completo canal sobre Buenos Aires que encontrei na net.

    Gostaria que você ou alguém que tenha viajado a Buenos Aires me indicasse um roteiro para 7 dias, pois estou com viagem agendada para setembro pela CVC e não faço nem ideia de por onde começar.

    Se possível, locais que permitam o deslocamento através de ônibus.

    Obrigado!!!

  26. Xana

    Tulio, pode me informar se estão aceitando euros com facilidade em Buenos Aires, por ex para pagar o taxi?
    OBrigada! Sou portuguesa!

    • Túlio Bragança
      Author

      Oi, Xana! Táxi só de paga em pesos mesmo. O que recomendo é vc trocar seus euros no mercado paralelo com alguem de confiança, a cotação é muito boa. Mais ou menos 15 ou 16 pesos por cada euro. Abraço!!

  27. Jaqueline

    Boa Tarde! Eu gostaria de saber mais sobre valores de táxi… é caro? quanto custa em média?

  28. Rafaela

    Olá, Túlio!
    Eu gostaria de saber onde troco real por pesos de uma forma bem mais vantajosa do que aqui no Brasil e também segura. Eu tenho checado o site de real blue (3,87), mas a cotação que tenho obtido é sempre bem menor (3,30). Você sabe o por quê disso? Pode me indicar um lugar seguro? Tenho ouvido falar bem da Boston Cash, mas também já li muitos comentários ruins. Conhece algum outro? Obrigada!

    • Túlio Bragança
      Author

      Rafaela, nós nao recomendamos nenhum lugar especifico pois nao é uma atividade regulamentada. Mas infelizmente o real e o dólar no paralelo estao caindo, culpa das eleicoes

Curtiu? Comente aí!