São Paulo – Buenos Aires: Vale a pena voar de Turkish Airlines?

São Paulo – Buenos Aires: Vale a pena voar de Turkish Airlines?

turkishRecentemente uma nova companhia aérea começou a fazer a rota São Paulo – Buenos Aires, a Turkish Airlines. A empresa, que é conhecida como a melhor linha aérea da Europa, chegou chamando bastante atenção nos seus preços, muito mais baratos que a concorrência.

Conhecia a companhia aérea pelos seus patrocínios estampados em clubes europeus e pela recente propaganda onde Messi e Kobe Bryant disputam a atenção de um menino, que já tem mais de 100 milhões de views no Youtube.

Voltando das minhas férias acabei comprando uma passagem da companhia e pude ver que eles não são só marketing. A Turkish impressiona ao cobrar um preço mais barato e oferecer muito mais. Servem jantar de verdade, não aqueles sanduichinhos sem graça. Eu mesmo tomei uma cerveja turca no voo, veja só! Oferece entretenimento a bordo com vídeos e séries. Fiquei me divertindo vendo as imagens da câmera que existe na ponta do avião e fica disponível durante todo o vôo. Além do mais, um ponto muito importante é a franquia de bagagem. Você tem direito a despachar duas malas de até 32kg, economizando muito em excesso de babagem caso você viaja com muita coisa. Para a primeira classe ainda existem outros luxos, como um chef a bordo. Sim, um cara com chapeuzinho de mestre cuca que cozinha especialmente para o povo!

O avião é um 777-300, gigantesco, que transporta mais de 350 passageiros e tem três classes diferentes. O vôo vem de Istambul, faz uma parada em São Paulo e depois chega em Buenos Aires, no aeroporto de Ezeiza.

Como tudo na vida, existem pontos negativos. Como o avião é enorme, é aquela penca de gente e é bem demorado embarcar e desembarcar. Porém o pior é a equipe dos comissários de bordo. Pelo menos no meu vôo, que estava lotado de brasileiros, ninguém falava nem português nem espanhol. Vi muita gente com dificuldade para escolher a opção de comida, por exemplo. Um ponto que realmente precisa ser trabalhado, especialmente para um destino tão popular para o brasileiro. Buenos Aires é quase sempre a primeira experência internacional de muita gente e a grande maioria da população infelizmente não fala inglês.

Enfim, a experiênca toda foi bastante boa mas me fez pensar como a Turkish cobra esse preço mais em conta e consegue oferecer tanta coisa aos seus passageiros, enquanto as companhias brasileiras cobram tanto por tão pouco? É uma estratégia agressiva da Turkish que está chegando nessa rota ou são as companhias brasileiras que estão com margens de lucro maiores?

Amigos me falaram o mesmo da Qatar, outra empresa que faz São Paulo – Buenos Aires com preços bons e serviço de primeira. Vale a pena aproveitar e voar com muito mais conforto, mesmo que seja tão rapidinho o trajeto!

Veja mais sobre voos para Buenos Aires no link Voos para Buenos Aires: Qual a melhor companhia aérea?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
guiaoquefazerembuenosaires

56 comentários

  1. Amigos voaram de Qatar nesta semana pra cá e adoraram, também. E a Turkish tá com uns preços lindos, tipo R$500 ida + volta + taxas. Pena que não achei a promoção saindo de Buenos Aires, só de São Paulo 🙁

  2. Eduardo Canastra

    Voei com a Qatar Airlines e é o mesmo padrão porém com um comissário que fala portugues de portugal. A explicação que me deram sobre o preço é que a Qatar não precisa dar lucro pq é mantida com petrodolares, precisa somente levar o nome do Qatar longe e estimular mais gente a visitar o país.

  3. Ligia Helena

    Devem conseguir fazer preços lindos porque é escala de um voo maior. Acontece o mesmo com os voos da Singapore Airlines SP – Barcelona. Barcelona é escala a caminho de Cingapura, quem compra só a perninha para Barcelona paga barato por um voo em uma das melhores companhias do mundo.

  4. Maria Martha

    Fala Túlio. Sou jornalista e também moro aqui em BAs. Cheguei do Rio semana passada e vim pela Emirates. Foi o mesmo que a Turkish nos pontos negativos e positivos. No balanço geral, valeu a pena e foi bem melhor que a Gol e a TAM. Abs

  5. Oi Tulio! Que bom ler isso, daqui a duas semanas vou viajar pra Sao Paulo pela Turkish. Uma pergunta, eles pediram pra você apresentar o cartão de crédito usado na compra quando você foi fazer o check in? Essa informação veio logo depois da compra, e eu tranquei porque comprei com o cartao da minha mae que mora no Brasil. Entrei em contato com eles e “resolvemos” mandando documentos e copia de tudo por e-mail, mas ainda to com medinho.

      • Pois é, eu achei super estranho também. Na hora liguei pra eles lá na Turquia mesmo e o cara me explicou que eles fazem isso pra evitar fraudes, de usar cartao de terceiros sem autorização pra comprar. Liguei pra São Paulo e me disseram o mesmo, mas deram essa opção de mandar tudo por e-mail antes. Espero que nenhum funcionário chato resolva seguir essa regra 🙂

      • Fernando

        Vou para lá dia 10/02. E quando li isso sobre o cartão de credito fiquei preocupado e pelo site http://www.flytuekish.com.br descobri o telefone do atendimento em português.
        A atendente me informou que nas compras de passagem com cartão de credito feitas no site da Turkish eles pedem a apresentação do cartão no check-in. Agora se você comprar por ex pelo decolar.com eles não pedem o cartão, apenas pedem para ligar 48hs antes da viagem para confirmar se esta tudo certo com sua reserva.
        Estou na expectativa de voar por uma cia aérea descente. Muito melhor que voar pela Gol que é um ônibus com asas.

  6. Já fiz duas viagens com a Turkish, uma para a Europa e outra no trecho BsAs-SP. Tudo muito, muito bom. A única desvantagem para mim é ser no aeroporto de Ezeiza, mas às vezes compensa. Um dica para quem pode gastar um pouco mais: muitas vezes o preço da classe Comfort é mais barato que a Econômica das outras companhias.

  7. Eliane

    Oi gente! Vocês sabem quanto é cobrado o excesso de bagagem e se pode transportar animais?
    Estou na Argentina e tenho que viajar a Brasil, São Paulo.
    Muuuito Obrigada!

      • Eliane

        Obrigada Tulio… aqui é muito complicado entrar em contato com o pessoal da Turkshi.. não consigo por nenhum lado 🙁

        • Sim, bastante complicado mesmo. O que sugiro é pesar a mala antes e dividir o peso bem entre todos que viajam. sao 64kg no total por pessoa! é bastante coisa. Um detalhe que pessoas comentaram é de levar sempre o cartao de credito com o qual vc comprou a passagem.

    • Conheco 3 pessoas que compraram passagem da Turkish SP – BUE e foi pedido para apresentar esse cartao na hora do check-in. É muito estranho, nenhuma companhia aérea pede isso, mas eles dizem que isso está no contrato deles.

  8. Eliane

    Ahhh.. que estranho !!! Bom, mas minha intenção é comprar a vista mesmo… Tulio, muito obrigada pela sua ajuda!!! Vou continuar tentando encontrar as respostas.. :S

  9. Nicolas Peres

    O serviço de bordo (jantar, cerveja, sucos e etc) é cobrado a parte? Ou já está incluso no valor das passagens? Estou indo pra Kiev ano que vem, e adivinhe… rs, o melhor preço é da Turkish Airlines.

  10. Carol

    Eu ainda num provei a Turkish porque num rola parcelar…ou será que eu to errada?
    Pra alguém apareceu a opcao de parcelamento? ou alguém já pasou parcelado?

    • Túlio Bragança
      Author

      Antes dava pra parcelar Turkish ao comprar na decolar ou Submarino Viagens, mas parece que agora é só no site deles mesmo

    • Carol, eu comprei passagens para BsAs pela Turkish… No site só paga a vista e paga IOF pois a compra é feita em dólar. Se vc ligar no telefone no Brasil, consegue parcelar em 5 vezes, não paga IOF mas paga uma taxa de U$ 60 por passagem. No meu caso eu queria parcelar, mas não sou casada no papel com meu marido e teria que ser cada passagem em um cartão de crédito… então a solução dada por eles era ir até o aeroporto (Guarulhos) e pagar lá. Lá eu consegui parcelar em 5x e colocar as duas passagens no meu cartão, pois o meu tem plano de milhas… Ah, vc pode reservar pelo site e pagar por telefone ou reserva e vai direto no aeroporto pagar…

  11. Fernanda Galli

    Os inconvenientes são os horários e o aeroporto de Ezeiza, mas os serviços são excelentes. Apresentar o cartão de crédito no embarque serviria na teoria pra desestimular as fraudes com cartão de crédito na compra de passagens online, mas não sei se é muito válido porque as quadrilhas especializadas nesse tipo de fraude sempre encontram um jeitinho.

  12. Frederico Pires

    Ola, vejo em todos os depoimentos sobre voo da Turkish e com isso tive duvida.
    eles exigem que para viajar a Buenos Aires tenha passaporte ou somente a identidade mesmo?

    • Túlio Bragança
      Author

      Frederico, a única coisa diferente que a Turkish pede é que vc leve o cartão de crédito (ou uma cópia dele) com o qual vc fez a compra da passagem. De resto continua valendo passaporte ou identidade pra visitar a Argentina.

  13. ana carolina

    Gente estou indo viajar pela turkish sp para bue e vou de mudança…é serio que pode levar 2malas de 32k???onde vcs encontraram essa informação? Se for isso…vai salvar minha vida..acabei escolhendo pelo preço que está melhor que as outras cia!

  14. Amanda

    Tulio,

    Parabens pelo site, esta me ajudando mto e pelo visto, todo mundo rs.

    Deixa eu perguntar, pois nao achei nenhum post sobre isso.

    Para ir ok – 2 malas de 32 kg cada.

    E para voltar, vale a mesma quantidade::

    Tem algum post sobre o que podemos trazer de lá, pois li em alguns lugares que doce de leite, por exemplo, nao pode.

    Obrigada!!

    • Túlio Bragança
      Author

      Mesmo peso pra ir e voltar, Amanda. SObre o que pode trazer nao temos post pq as regras parecem ser seguidas de maneira diferente de acordo com o aeroporto. Alguns permite, outros nao.

  15. sandra

    OI tulio bom dia!
    Voce pode me informar se posso comprar a passagem por telefone com o agente da turkish air line e usar o cartao de credito da minha irmã? Nao comprarei por site e sim por telefone. Caso o pagamento seja por cartao de credito de parente como devo proceder? Pois estou fora do Brasil e nao tem como eu ter esse cartao em mãos, estou pensando em escaniar o cartão e levar essa copia para apresentar o numero ao aeroporto no cado no Cairo, Obrigada!!

    • Túlio Bragança
      Author

      Sandra, pelo que sei eles aceitavam mostrar a cópia. O melhor é explicar direitinho e ver o que eles recomendam.

  16. Pingback: Reveillon Buenos Aires 2015 - Dicas para o ano novo | Aires BuenosAires Buenos

  17. Pingback: Índice de posts - Organize sua viagem para Buenos Aires | Aires Buenos

  18. Pingback: Turkish Airlines: Como é viajar por essa companhia aérea | Aires Buenos

  19. Maria Izabel Venzon

    Adorei as dicas Tulio e os comentários . Amei ir e voltar da Turquia pela Turkish, achei excelente o custo beneficio de viajar na classe Confort e mesmo falando mt mal ingles os comissários foram mt atenciosos. Agora vou aproveitar as milhagens e passar um feriadão em Bs As, Esta companhia é excelente!

  20. Clarice

    Jesus me abane!
    A classe econômica também tem franquia de 2 malas de 32 quilos por pessoas?
    Faço mestrado em Buenos Aires, e sempre tenho problemas com a bagagem, mesmo voando sempre na primeira classe da Tam, que ao invés de 20, permite os famosos 32 quilos, mas 64 quilos, pra mim, é quase surreal!
    Confirma aí Túlio, pq já simulei inclusive a compra, mas o site se limita a dizer que são 2 malas, sem informações quanto aos quilos…
    Grata!!!

    • Túlio Bragança
      Author

      Clarice, mais que confirmado. Já viajei várias vezes e é isso mesmo. Turkish, Qatar e Emirates tem esse diferencial.

  21. marta

    Tulio, Irei pela Turkish para Buenos Aires agora em Setembro. Vou correr a meia maratona. Vc sabe se encontro a loja de bolsas Longchamp aí?Obrigada

  22. Estou indo participar de um evento acadêmico em Santa Rosa ( La Pampa). Moro em Palmas, Tocantins. Estou pensando estava fazendo uma pesquisa de preço e sai mais barato sair de Palmas até SP por uma companhia brasileira e depois pegar vôo de SP para Buenos Aires pela Turkish, gasto em média 1300 comprando esses dois trajetos antecipadamente, pela companhias brasileiras gira em torno de amais de 1600. Bom, é a minha primeira viagem internacional , gostaria de obter informações sobre quantia de dinheiro, e saber como é essa cidade de Santa Rosa, se é possível encontrar hostel, hospedagem barata. O evento é em setembro de 2016 de 20 a 24, ficarei em média uma semana.

    • Túlio Bragança
      Author

      Oi, Bruno! Difícil falar de algo daqui um ano na Argentina quando a economia oscila tanto. Só fique atento que ao comprar 2 passagens diferentes, de 2 companhias distintas, se o primeiro voo se atrasa e vc perde o segundo vc nao é ressarcido. A vantagem de compra tudo junto é que vc tem a garantia de que se um atrasa, eles te remanejam para outro. Abraco e boa viagem

  23. Oi, Túlio
    vi que você respondeu a uma pergunta dizendo que a Turkish pede que leve o cartão de crédito que foi usado na compra. Porém, comprei a minha passagem pelo decolar e paguei em dinheiro no banco. Foi a primeira vez que fiz compra de passagem pelo decolar. Sabe me dizer se ocorre tudo certo com as passagens do decolar?

    • Túlio Bragança
      Author

      Oi, Lucas! Entao eles nao vao pedir nada para vc. Só pedem quando a compra é direta no site deles.

    • Túlio Bragança
      Author

      Oi, Wagner. Depende da comida. Lácteos e coisas como frios são proibidos por lei. O resto, biscoitos e etc, não tem problema. Eu mesmo trago sempre café

  24. Pingback: Voos para Buenos Aires: Qual a melhor companhia aérea? | Aires Buenos | Turismo, guias de viagem e segredos de Buenos Aires

  25. Paula Fernanda Torrão Miguel

    Continua sim, gente! Viajo na sexta e liguei hoje na Turkish de SP pra confirmar. Duas bagagens de 32 kg “despacháveis”. rsrs
    Agora essa do cartão de crédito foi nova pra mim, mas como fechei por agência, tô mais tranquila. Ngm me informou na Zarpo tb se preciso ligar lá pra confirmar as reservas, pq até onde sei estão confirmadas, meus e-tickets estão impressos.

  26. solange de castro

    ja utilizei varias vezes os voos da Turkish e realmente nem se compara aos oferecidos aqui no nosso pais, confortavel mesmo na economica..

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *