Viajando de Emirates para Buenos Aires

Uma opção diferente para o turista que parte do Rio de Janeiro para Buenos Aires é viajar pela Emirates. O voo que faz esse trajeto parte de Dubai com destino a Buenos Aires e tem uma escala na cidade maravilhosa. Então, por que não experimentar essa companhia aérea?

Já falamos sobre como é viajar para Buenos Aires pela Qatar Airways e pela Turkish. Agora chegou a vez da Emirates, que tem um horário por dia para o voo que sai do Rio para Buenos Aires e outro para a volta. É apenas uma opção, mas o bom atendimento e uma tarifa que pode ser mais em conta compensam a escolha do turista.

Rio de Janeiro – Buenos Aires: viajando de Emirates

emirates-2

O voo sai do aeroporto internacional Tom Jobim, ou Galeão para os íntimos, às 16h18 e chega em Ezeiza às 19h45. Já a volta parte também de Ezeiza às 21h30, com a chegada no Rio de Janeiro prevista para 0h20. A volta tem um horário de chegada meio ruim, mas pelo menos você consegue aproveitar melhor o seu último dia em Buenos Aires, sem precisar fazer tudo correndo para chegar cedo no aeroporto!

A aeronave é um Boeing 777-200LR, uma das aeronaves de tecnologia mais avançada no mundo, que conta com três classes: econômica, executiva e 1ª classe. Na econômica os assentos estão dispostos na configuração clássica 3-4-3. Uma amiga e leitora do blog que mora em Buenos Aires uma vez pegou esse voo e na hora de fazer o check-in deu overbooking, estava tudo lotado. O que a Emirates fez? Passou para a primeira classe, que é conhecida por ser uma das mais luxuosas de todas as companhias aéreas! Aí sim!

Viajando de Emirates para Buenos Aires

(Essa não é nossa amiga. Se a foto fosse ela ela estaria pulando de alegria e tomando o champagne)

Da mesma forma que a Qatar e a Turkish, a Emirates permite que o passageiro leve duas malas de 32kg, então é uma ótima opção para quem está de mudança para Buenos Aires ou comprou muito doce de leite ou vinho, afinal são 64kg e vamos concordar que isso é lindo! Você pode trazer a sua vida em 64kg! É muita coisa! Outra coisa legal é que os avisos sonoros são falados em português também e olha que o sotaque nem é tão carregado! Rsrs!

Emirates

Um grande diferencial é a refeição servida à bordo, que é muito mais que o sanduíche frio famoso das companhias aéreas brasileiras. No caso da Emirates, eles servem uma refeição completa com salada, duas opções de prato principal com acompanhamento, além da bebida, algum biscoito ou pão e a sobremesa! Simplesmente sensacional, principalmente porque pode ser que sua sobremesa seja um brownie de chocolate com cobertura de morango! Delícia, não é?

Além da refeição, eles têm todo um amplo repertório de entretenimento! Todas as poltronas têm TV e controle para você escolher que tipo e qual programa deseja ver. Assim você nem percebe o tempo passando e só é interrompido quando sua comida mara chega!

Emirates_1

Esse trajeto (Dubai/Rio de Janeiro/Buenos Aires) existe desde 2012, mas é sempre bom lembrar os turistas sobre ele, pois você pode encontrar uma passagem da Emirates mais barata do que as das companhias nacionais, então recomendamos dar uma boa pesquisada antes de comprar suas passagens! Quem sabe com uma boa pesquisa você não paga mais barato e ainda tem uma boa refeição e vários filmes e séries para ver, hein?

Veja outros posts sobre aeroportos e companhias aéreas:

Voos para Buenos Aires, qual companhia aérea é melhor?

Como é voar pela Turkish Airlines

Aerolíneas Argentinas, como é viajar por essa companhia aérea

Como é viajar de Qatar Airways para Buenos Aires

Aeroparque ou Ezeiza, qual é o melhor aeroporto de Buenos Aires Como ir do Aeroparque para o centro de Buenos Aires

Como ir de Ezeiza para o centro de Buenos Aires

E você, já viajou pela Emirates? Comente contando sua experiência!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 comentários

  1. Leonardo Santos

    Estou indo em julho pela Emirates, meus primos foram e me recomendaram, dizem que a viagem é outra. Não duvido pois vejo reportagens sobre a empresa e vejo que é realmente de 1º mundo.

  2. Leonardo Santos

    Sensacional a cia. Viagem foi até mais rápida do que quando fui pela TAM em 2013. Atendimento nota 1.000. Viagem tranquila. Serviço de bordo de cair o queixo. Só vou para BA agora de Emirates.

  3. Pingback: À procura do capuccino perfeito - Dica do leitor | Aires Buenos | Turismo, guias de viagem e segredos de Buenos Aires

Curtiu? Comente aí!