15 sinais que você não conseguiu esquecer Buenos Aires

10sinaisvoce

1. Você não percebe mas fala “Bueno”, “Hola”, “que tal” e “boludo” normalmente no seu dia a dia.

2. Clarín e La Nación são os primeiros sites de notícias que você acessa quando chega no trabalho.

3. Depois que você comeu bife de chorizo em Buenos Aires você não sabe mais o que é alcatra nem picanha.

4. Você está tentando inventar a fórmula de um brigadeiro de doce de leite.

5. Você tem suas dúvidas se Pelé foi mesmo melhor que Maradona

6. Quando você enfrenta um congestionamento no trabalho a primeira coisa que você lembra é que isso dificilmente aconteceria em Buenos Aires. Daí você coloca um tango e depois chora.

7. Quando alguém fala mal da Argentina você leva como se fosse uma ofensa pessoal e acaba saindo discussão e briga.

8. Você percorre todo um estado e viaja só para poder provar um sorvete Freddo ou Chungo.

9. Você planeja sua vida de acordo com as promoções da Gol, Tam, Lan e Turkish Airlines para Buenos Aires.

10. Se você é homem está deixando um mulletzinho crescer. Se é mulher, começou a usar um monte de calça de cor berrante e está falando muito mais agudo que o normal.

11. Você está pensando seriamente em abrir um lugar que vende empanadas na sua cidade, já que é impossível encontrar uma boa de jamón y queso por onde você mora.

12. Depois de comer uma fugazzeta rellena com queso você esqueceu o que é pizza de calabresa ou frango com catupiry.

13. Você se revolta com o preço do vinho toda vez que vai no supermercado no Brasil.

14. Enquanto o Galvão Bueno e seus amigos gritam e torcem contra a Argentina nos jogos, você secretamente hincha para a seleção albiceleste.

15. Você bem que tentou visitar o cemitério da sua cidade na volta para o Brasil, mas não achou nem 10% da graça e do glamour do que o Cemitério da Recoleta.

Com quantos itens acima você se identifica? Em caso de sentir 3 ou mais sintomas é melhor procurar uma passagem aérea e programar sua próxima viagem a Buenos Aires.

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

14 comentários em “15 sinais que você não conseguiu esquecer Buenos Aires”

  1. Olá Túlio. Passaremos o Natal em Buenos Aires, do dia 23 ao dia 27. Nossa dúvida é se terá algum passeio ou algo para se fazer no dia 25.

    Abraços.

    Responder
    • Kleber, provavelmente vai ser um dia mais tranquilo. Uma boa é dar uma volta por Puerto Madero ou na Recoleta, que sempre valem a pena.

      Responder
  2. ………. buenos aires nao é todo argentina…………………….. e san miguel de tucuman que é o jardin da republica argentina………

    Responder
  3. Exatamente é isso que sinto quando volto para o Brasil. Tive a oportunidade de ir 3x para Buenos Aires… Vou de novo no final do ano passar férias aí… AMO ESTE PAÍS E POVO…. Realmente DEFENDO quando falam mal da ARGENTINA…. Já estou contando os dias para estar ai e provar tudo de bom que os portenhos nos tem a oferecer….

    Responder
  4. “Se é mulher, começou a usar um monte de calça de cor berrante e está falando muito mais agudo que o normal” >> tão eu! hehehe

    Responder
  5. Super verdade!!!Depois que fui no Cemitério da Recoleta meu sentimento por cemitérios mudou. acho todos museus mas sem comparação. Empanadas dá pra comer aqui em Santos no ‘Empanadas Tucumanas’ são quase originais.O La Nacion é minha página favorita e a primeira coisa que faço quando ligo o computador é ver TN Noticias. Sinto falta de facturas com Cindor pela manhã. Parabéns pelo Blog me faz estar mais perto da cidade que amo. Gracias!

    Responder

Deixe um comentário