5 cafés em Buenos Aires

Vamos ser sinceros, não existe melhor café do que o brasileiro, e é por isso que nós tupiniquins amamos e tomamos muito desse líquido preto viciante. Não é à toa que ele já é a 2ª bebida mais consumida no nosso Brasilsão, perdendo o páreo apenas para a água! Mesmo porque, não dá assim pra ganhar da água tão facilmente, afinal o ideal como dizem são 8 copos de água por dia, e se tomarmos tudo isso de café, simplesmente não dormiremos! Rsrs!

Felizes são as pessoas que conseguem viajar sem se preocupar em procurar incansavelmente cafés bons para o paladar. Os aficionados por café sofrem todas as vezes que viajam, ao experimentar um café de um local diferente e acabar se decepcionando. Se você se encaixa nesse perfil, esse post é para você! Nele separamos os 5 cafés em Buenos Aires que não irão te decepcionar.

5 cafés em Buenos Aires

Lab Tostadores de Café – Palermo Hollywood

Esse café vira e mexe aparece por aqui, fizemos até um post especial para ele. Um dos sócios de lá é brasileiro e amigo do blog. O local é bem moderno e tem um clima aconchegante, você vai querer passar um bom tempo lá apreciando os cafés e a decoração. Eles têm várias bebidas diferentes, sendo que o Cold Brew se destaca. Ele é um café gelado que precisa de horas para ser produzido, e sem contar a embalagem, que é linda, com um estilo mais vintage de ser!

Endereço: Humboldt 1542

lab coffee buenos aires

Lattente – Palermo Soho

Ah, o Lattente! Acho que não existe lugar em Buenos Aires com tamanha concentração de ótimos baristas por metro quadrado! Sim, lá tem vários e eles já ganharam muitos prêmios. O donos do local são colombianos e só isso já é uma boa garantia para um café de qualidade! O lugar é bem pequeno, mas a atenção dada ao cliente compensa a visita. Eles estão sempre dispostos e explicar qual tipo de alimento combina com cada café e etc!

Endereço: Thames 1891

Lattente

Coffee Town – San Telmo

O bairro de San Telmo tem muitas coisas interessantes além da famosa feira que acontece aos domingos! Um dos achados do bairro é o Coffee Town, que nada mais é que um quiosque no meio do Mercado de San Telmo. Os donos abriram o local após muita pesquisa, eles fizeram questão de trabalhar juntamente com os cafeicultores da América Latina e África e se aperfeiçoaram nos melhores centros internacionais. Por tudo isso e muito mais eles prometem oferecer um dos melhores cafés do mundo a um preço justo. Que tal dar uma passadinha lá depois de andar pela feira de domingo?

Endereço: Bolivar 976

coffee_town

Barrio Cafetero – Centro

Se você está cansado de todo o caos da Calle Florida e prometeu não voltar lá tão cedo, é melhor você repensar essa decisão! Apenas procure pelo Barrio Cafetero e você não irá se arrepender. O barista responsável pelo local, Rodrigo Rochas, aprendeu a arte do café na Nova Zelândia e viajou para as melhores cafeterias de Los Angeles, Seattle, Portland e Nova York. Além dos cafés tradicionais de alta qualidade, o Barrio Cafetero possui receitas originais da Nova Zelândia, vale a pena conferir!

Endereços: Florida 833 e Reconquista 519

Barrio_cafetero

Establecimiento General de Café

O que dizer dessa cafeteria que tem praticamente todos os cafés do mundo? Além do café brasileiro eles têm café da Etiópia, Quênia, Indonésia, Jamaica, Costa Rica e de diversos outros países. Não é à toa que eles são considerados a cafeteria gourmet com a maior variedade de café de Buenos Aires. São ao todo cinco estabelecimentos espalhados pela cidade e se resolver dar uma passada em um deles, recomendamos o capuccino en vidrio, que é a especialidade da casa!

Endereços: Lavalle 1518, Av. Pueyrredón 1529, Lavalle 1701, Tucumán 1365 e Reconquista 591

Est_general_de_cafe

E então, qual deles você mais quer visitar quando estiver viajando por Buenos Aires? Procuramos por cafés mais modernos, diferentes dos já famosos locais clássicos de Buenos Aires, como o conhecido Café Tortoni. As cafeterias antigas são mais turísticas, mas os novos cafés da cidade podem te surpreender positivamente!

Se você já foi em algum desses cinco cafés, diga nos comentários o que achou. Queremos saber quais vocês acharam mais legal e recomendam para os demais turistas brasileiros!

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

4 comentários em “5 cafés em Buenos Aires”

  1. Adorei as dicas, ainda n conheço nenhum dos cafés mencionados, porém pretendo conhecer em julho,quando estiver por lá… quando tive na Bolívia tomei um armênio maravilhoso

    Responder
  2. Ah, preciso voltar à Buenos Aires. Mais e mais vezes. Cada vez mais vejo algo que me diz pra voltar. Se eu pudesse, moraria naquela cidade.

    Responder

Deixe um comentário