Dicas básicas de Buenos Aires para turistas de primeira viagem

Algumas dicas básicas de Buenos Aires são essenciais para quem visita a Argentina pela primeira vez.

São informações básicas e muito simples, mas que podem fazer você aproveitar muito bem a cidade.

Essas informações a gente só vai adquirindo quando mora ou passa muito tempo na cidade, no dia-a-dia, na vivência.

Mas não custa nada aprender com a experiência dos outros, não é mesmo?

Então, vamos lá?!

Economia => Seguro Viagem Para a Argentina (com desconto)

Dicas básicas de Buenos Aires

Veja aqui 7 conselhos úteis para os turistas de primeira viagem.

Foto: Shutterstock

Dica 1. Fique ligado!

A primeira dica básica de Buenos Aires é, realmente, bem básica.

Quando a gente está viajando – e isso acontece comigo também – muitas vezes ficamos distraídos, sem prestar atenção nas ruas como ficamos no Brasil.

Você está de férias mas não desligue seu radar. Fique de olho aberto nas ruas, principalmente no Microcentro.

Buenos Aires é uma cidade relativamente segura, se compararmos com as grandes capitais brasileiras, mas, esmo assim, tente prestar atenção ao que acontece à sua volta.

A maioria dos roubos de turistas aqui é por malandragem. Trombadinhas que percebem sua desatenção e roubam (na verdade furtam) bolsas, carteiras e celulares. Quando você viu o cara já está longe!

Não é a violência que temos no Brasil, mas não custa nada ficar ligado. Afinal, mesmo um simples furto é bem desagradável.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Confira os melhores passeios em Buenos Aires

Dica 2. Táxis

Procure pegar sempre os carros de companhias conhecidas. Evite táxis particulares e, se possível, opte sempre pelo rádio táxi em Buenos Aires.

Se não não der para ligar, pegue um na rua que tenha essas luminárias em cima. São mais confiáveis, de companhias conhecidas e eles têm um número que você pode anotar caso dê algum problema.

Dica 3. Câmbio

Essa dica de Buenos Aires pode te economizar muito dinheiro! Atualmente, o mercado paralelo de câmbio está muito fraco na cidade, desde que regularizaram a venda de moedas.

A dica é trocar nos locais autorizados mesmo.

Recomendamos sempre o Banco de La Nación presente nos aeroportos de Ezeiza e Aeroparque. Ou veja este post com uma lista de Casas de Cambio de Buenos Aires.

Aqui respondemos outras dúvidas:

Ah, e o blog Turista Profissional também dá dicas de “Que moeda levar para a Argentina?

quanto dinheiro levar para buenos aires

Dica 4. Atendimento

Sim, o atendimento em Buenos Aires é lento e os garçons são um pouco preguiçosos.

A dica é não tentar impor o jeito brasileiro aqui.

Lembre-se que você está em outro país, tentar mudar radicalmente isso é apenas inútil. A dica é nunca ir almoçar ou jantar com pressa ou com tempo contado. Vá com calma pra curtir o momento.

Pesquise seu hotel em Buenos Aires aqui!

Dica 5. Cartão de crédito

Por razões surreais da economia argentina, existiam muitos lugares que não aceitam cartão de crédito em Buenos Aires. Desde lojas, bares e restaurantes. Não sei dizer se, com os anos, isso vem mudando, então, na dúvida, se informe.

Para restaurantes, consulte o Guia Óleo que dá todas as informações dos restaurantes: se aceita ou não cartão, endereço e ainda uma média de preços.

Mesmo assim, pagar com cartão pode não ser a melhor opção, já que cobram IOF e usam uma cotação pior da moeda.

Delícia => Aventura gastronômica por Buenos Aires (3 horas)

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR +

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Dica 6. Inflação na Argentina

Quem se informa e procura dicas de Buenos Aires faz uma viagem muito melhor. Os preços na Argentina já não são aquela pechincha de alguns anos atrás, definitivamente.

fim da restricao monetaria

Sabendo trocar o dinheiro no lugar certo e evitando locais extremamente turísticos, é possível economizar.

E, como os preços sobem muito devido à inflação, quem sabe não é melhor você fazer – e pagar – antecipadamente algumas reservas?

Dica 7. Clima

Por incrível que pareça, tem gente que ainda pergunta sobre o clima em Buenos Aires quando existe aí o Google para te responder tudo.

Aqui as estações são as mesmas que nas terras tupiniquins, porém são mais definidas.

Junho e julho: frio pra caramba. Já dezembro, janeiro e fevereiro é um calor from hell! Confira aqui a temperatura em Buenos Aires ao longo do ano.

Veja mais no nosso post Que roupa usar em Buenos Aires e o o que levar na mala para Buenos Aires.

Veja nosso Vídeo Armadilha de Turistas, com dicas básicas para não cair em roubada em Buenos Aires

Ou se você procura hospedagem, não deixe de ler nossos posts sobre hotéis e hostels na cidade.

Veja outros destinos argentinos no post 10 pontos turísticos da Argentina.

E você, tem alguma dica de Buenos Aires para os marinheiros de primeira viagem?

Boa viagem!

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

 

193 comentários em “Dicas básicas de Buenos Aires para turistas de primeira viagem”

  1. Pena que conheci seu blog depois que voltamos de Buenos Aires 😀 Gostei das dicas!
    Nós levamos uma dessas canetas para identificar notas falsas. E dentro de uma loja na Calle Florida, a vendedora sugeriu que eu guardasse minha corrente de ouro pois ali era normal ter trombadinhas.
    Quanto aos taxis, pegamos um que não era desses oficiais e ele cobrou mais caro. A dica é, além de pegar somente taxis oficiais, perguntar, antes de entrar no carro, se ele aceita real ou só peso… e se sim, qual o câmbio que ele faz, pois as vezes compensa pagar em reais. Quando fomos pra Palermo Soho, um taxista espertinho quis fazer 1 pra 2. Dai pagamos em pesos 😉

    Responder
  2. Bom dia Túlio, pesquisando me deparei com seu blog, gostei. Estou indo p/ Buenos Aires com a esposa em outubro pelo aeroporto int. EZE, o que vc me indicaria quanto ao transporte do aeroporto a cidade? ônibus, locação de carro ou taxi? estou indo com pouco R$. Fiz uma reserva no Aspen Suites Hotel (esmeralda,933) penso que seja centro! É um lugar legal?

    Responder
    • Celso, é centro sim. Recomendamos o transfer do pessoal do Aguiar Buenos Aires. Veja no post de EZEIZA, lá damos várias opcoes

      Responder
  3. Ola túlio , parabéns pelo seu blog . gostaria de saber como ir ao zoo lujan com um transporte mais acessível tipo ônibus ?
    Dês de já muito obrigado .

    Responder
    • Veja o post do Zoo de Lujan, lá explicamos tudo.

      Responder
  4. Olá boa noite Túlio! Antes de mais nada obrigada pelas inúmeras dicas que tens no seu blog, quanto a hotel Be Trimos vc teria alguma contribuição à dar vamos estar indo visitar sua cidade e não estamos seguros quanto ao hotel, temos preferência por hotéis mais novos tem alguma sugestão? Muito obrigada! Dayane

    Responder
    • Valeu, Dayane! É um hotel que tem boas notas dos viajantes. Se vc quer hotel novo recomendo muito os da rede Dazzler ou NH. O Cyan na Recoleta é outro favorito dos leitores.

      Responder
  5. Olá Tulio, estou indo com minha esposa para Buenos Aires em Agosto, vou ficar do dia 26/08 a 31/08 e nesse período, gostaria de passar um dia em Montevideo. Vi que a Buquebus faz o trajeto, portanto iria direto para Montevideo, e na volta gostaria de parar um pouco em Colonia. Vi na net falando para comprar só a passagem de ida e na volta comprar na hora devido à parada que gostaria de fazer em Colonia. Gostaria de sua opinião se devo comprar as passagens com bastante antecedência, tipo agora, ou posso comprar quando chegar em BA, com uns 2 ou 3 dias de antecedência? Você acha que o preço pode variar muito? Estava pensando em comprar lá devido à cotação do dólar paralelo em BA ser melhor. Alguma dica para esse meu roteiro? Obrigado

    Responder
    • Oi, Felipe! A cotação do dólar paralelo nada beneficia você na hora da compra. Estrangeiros só podem pagar em dólar ou com cartão no Buquebus aqui de Buenos Aires, caso contrário tem que pagar um imposto de 35% isso. Por isso fique de olho.
      Por mim é melhor comprar antes e já vir tranquilo. Dependendo da data é muito procurada a viagem pelos portenhos, fins de semana e feriados sempre bomba. Abraco

      Responder

Deixe um comentário