Qual é o melhor aeroporto de Buenos Aires: Aeroparque ou Ezeiza?

Qual o melhor aeroporto de Buenos Aires? Geralmente, recebemos essa pergunta, já que, agora, para chegar à capital argentina, os turistas têm duas opções: o tradicional aeroporto de Ezeiza e, desde 2010, também é possível chegar pelo Aeroparque.

Responder qual é melhor aeroporto de Buenos Aires não é tão simples assim, já que eles têm importantes diferenças.

O Aeroparque tem uma estrutura menor, só que é bem mais perto do centro de Buenos Aires e de diversos bairros importantes.

Porém, um turista desavisado que quer aproveitar o freeshop e pegar um táxi pode ter algumas dificuldades.

Então, vamos ver como são esses dois aeroportos de Buenos Aires.

Economia => Seguro Viagem Para a Argentina (com desconto)

Qual é o melhor aeroporto de Buenos Aires: Aeroparque ou Ezeiza?

Aeroparque Buenos Aires

O grande problema deste aeroporto em Buenos airesé a infraestrutura. Lembre-se que até pouco tempo atrás esse aeroporto só recebia voos nacionais ou para o Uruguai.

Os guichês da Aduana têm sempre uma enorme fila e, às vezes, se chegam dois voos internacionais juntos, a fila da imigração é enorme.

Ahhh… Outro ponto negativo é o Free Shop, que é bastante modesto e com cerca de um terço do que é no Ezeiza.

Para comprar INGRESSOS, TRANSFER, PASSEIOS, SHOWS DE TANGO...

Conheça a nossa parceria com a TURISTANDO BUENOS AIRES (clique para saber mais)

Turistando Buenos Aires é uma agência de turismo receptivo mais renomeadas e sérias da capital argentina. E a melhor parte: você vai ser recebido por brasileiros!  Um atendimento feito POR brasileiros, PARA brasileiros!

 

Distância do Aeroparque a Buenos Aires

Talvez o seu único ponto a favor desse aeroporto de Buenos Aires seja a pouca distância. Fica dentro da cidade, ao lado do Rio da Prata, na Avenida Costanera Norte. Dependendo do ponto da cidade que você vai, pode chegar em 15 ou 10 minutos de táxi.

Confira os melhores => Passeios em Buenos Aires

aeroporto de Buenos Aires
“Aeroparque, Buenos aires, Argentina” by a l o b o s is licensed under CC BY-NC-ND 2.0 

Câmbio e Comida

Existe  uma filial do Banco La Nación, com cotações oficiais, que fica bem no desembarque internacional, meio escondido ao lado do guichê do Manuel Tienda León, que é uma opção de transfers e táxi.

Outra alternativa é usar o caixa eletrônico, mas lembre-se de desbloquear seu cartão para viagens antes com seu banco!

Possui pouquíssimas lanchonetes, que cobram preços absurdos. Mas, aos poucos, novos lugares estão sendo inaugurados, como uma sorveteria Freddo e um Hard Rock Café.

Pesquise seu hotel em Buenos Aires aqui!

tirar fotografias em Buenos aires FOTÓGRAFO BRASILEIRO EM BUENOS AIRES

Fazer um ensaio fotográfico em Buenos Aires é ótima maneira de conhecer a cidade, podendo guardar suas lembranças de uma maneira linda que resiste ao tempo.

O Henderson Moret é um fotógrafo brasileiro em Buenos Aires que tem uma ótima parceria com o Aires Buenos: nossos leitores ganham um super desconto e saem com uma lembrança incrível da cidade!

São diversos planos e, com certeza, você vai achar um pra você e sua família. Ah, além de tudo, o Henderson é um super guia da cidade!

Envie uma mensagem de Whatsapp agora! Não esqueça de dizer que o conheceu aqui no Aires Buenos!

 

Para sair do Aeroparque para o Centro de Buenos Aires

Pegar táxi é uma verdadeira zona nesse lugar. Totalmente desaconselhável sair do aeroporto e pegar alguns dos táxis do lado de fora. É 90% de certeza que você vai levar golpe, o taxímetro vai estar adulterado e o taxista vai dar uma volta. Acredite nesse blog!

Uma opção é pegar um remis (motorista com valor fechado), em algum dos guichês dentro do Aeroporto, como o Tienda Leon.

Uma corrida até o Centro sai cerca de 190 pesos (preços de janeiro de 2019). Muitas vezes pegamos um táxi na Avenida da frente, não onde eles estão parados porque ali a chance de golpe é enorme, ou ligamos para o Rádio Táxi.

Também é possível pegar um ônibus. Tem a linha 37 que passa pela Recoleta e parte do Centro; a linha 33 que passa por Retiro, Centro e San Telmo; e a linha 160 que passa por Palermo e Almagro.

Lembre-se que, para pagar, é necessário o cartão SUBE.

Por fim, lembre-se também que sempre há o Uber, que funciona como em qualquer outra parte do mundo, com o mesmo aplicativo que você tem no Brasil.

Temos um post completinho sobre transporte do Aeroparque no post Como ir do Aeroparque ao centro de Buenos Aires.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Aeroporto Ezeiza Buenos Aires

Nem tudo é perfeito… mas o Ezeiza tem boas vantagens.

Grande, espaçoso e com a infraestrutura bem melhor que o Aeroparque, Ezeiza é o principal aeroporto de Buenos Aires e do país.

ezeiza aeroporto de buenos aires
Interior do Aeroporto Ezeiza em Buenos Aires

Distância de Ezeiza a Buenos Aires

Porém, apesar de melhor que o Aeroparque, o Ezeiza está longe do centro de Buenos Aires e perto da casa do Maradona. Sim, El Pibe morava num condomínio fechado na cidade de Ezeiza. 🙂

Ele tem um amplo Free shop, mas recomendamos fazer suas comprinhas somente na volta para o Brasil, claro!

Câmbio e comidas

Ezeiza possui poucas opções para comer, se pensarmos que é o principal aeroporto do país, mas pelo menos tem um McDonald´s – que não cobra os olhos da cara – e um Starbucks já na área de embarque. Mas, com a inauguração do novo terminal, novas opções de comida estão aparecendo.

Para trocar dinheiro, vá direto ao Banco La Nación, que tem uma filial em cada um dos setores de desembarque. Suas cotações são muito boas.

Transporte => Ônibus Hop-On-Hop-Off Bus com Guia de Áudio

SEGURO VIAGEM COM 16% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?!

Clique aqui para encontrar os melhores preços, ganhe até 16% de desconto e pague em até 12 vezes no cartão.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Para sair de Ezeiza para o Centro de Buenos Aires

Como é longe, pegar um táxi é caro. Recomendo novamente não pegar os táxis pretos e amarelos aí. Certamente, taxistas insistirão e tentarão te convencer disso, mas resista. Não caia no conto deles, que se mostram todos simpáticos mas, depois… Lembre-se, táxi em Buenos Aires é cobrado em pesos e nunca em dólares.

Muitas vezes os taxistas dizem o contrário.

Você pode pegar os táxis do Táxi Ezeiza, um guichê que fica bem na saída do parte do desembarque. Cobram um preço fixo para qualquer ponto de Buenos Aires: 950 pesos (preços de janeiro 2019). Veja o preço atual no site deles. Esses táxis brancos são caros mas confiáveis.

Mas lembre-se que Ezeiza fica a cerca de 45 km da cidade, ou seja, não sairá barato.

Uma outra saída é pegar um ônibus do Manuel Tienda León, espécie ônibus executivo que leva para o centro de Buenos Aires e sai a cada meia-hora. Custa 370 pesos (preços de janeiro de 2019) e pagando um pouco mais eles disponibilizam um transfer que leva você até o endereço desejado, desde que seja numa região mais central da cidade. O trajeto todo dura cerca de 40 minutos. Veja mais detalhes e o preço atualizado no site do Tienda León.

Contrate => Serviço de transfer compartilhado de Ezeiza ao seu hotel

Pegar ônibus de linha é também possível e bem barato, cerca de 20 pesos. A linha 8 sai de Ezeiza e passa por vários bairros de Buenos Aires, mas prepare-se para a dor no bumbum. O trajeto demora cerca de 1h40 minutos até o centro. Recomendado só se você estiver numa pindaíba daquelas.

Por fim, o meio termo talvez seja o Uber, como sempre.

Saiba mais sobre transporte no post Como ir do Aeroporto de Ezeiza ao centro de Buenos Aires.

E aí, da próxima vez que você for viajar, por qual aeroporto de Buenos Aires vai chegar? O Aeroparque ou por Ezeiza?

Por fim, uma dica extra: você conhece a ferramenta Google Flights? Com ela você consegue pesquisar os melhores preços e oportunidades de viagem para Buenos Aires ou qualquer outro lugar do mundo. 😉

Boa viagem!

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Para comprar ingressos, transfer e passeios, conheça a parceria Aires Buenos + Turistando Buenos Aires, um atendimento feito por brasileiros.

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

210 comentários em “Qual é o melhor aeroporto de Buenos Aires: Aeroparque ou Ezeiza?”

  1. Olá Túlio! Pode me informar se 2h30 min de conexão em EZE é tempo suficiente? Já passei sufoco e perdi vôo para BRC nesse aeroporto pq além da imigração tem que retirar bagagem e fazer outro check in no Terminal C que fica longe. Obrigado

    Responder
  2. Olá,

    Sempre que vou a Buenos Aires chego no AEP. Porém, estou tentando comprar passagens para o final do ano e nenhum cia aerea dá a opção de chegada ou volta pelo Aeroparque.
    Você sabe se ainda existem voos do Brasil para AEP?

    Responder
    • desde abril aeroparque não tem mais voo pro brasil

      Responder
  3. Ola. Tenho um filho morando em Rosário, as viagens de São Paulo para lá com a falencia da Alianca ficaram desanimadoras, todas com escalas. Minha intenção era ir até Buenos Aires e de lá pegar avião ou onibus para Rosario. O q vc me recomenda? Acho que chega em um Aeroporto e sai do outro. Estou com muita dificuldade.

    Responder

Deixe um comentário