Aerolíneas Argentinas: como é viajar por essa companhia aérea

Faz duas semanas fiz uma coisa que achava impensável: viajei para o Brasil pela Aerolíneas Argentinas. Em oito anos morando em Buenos Aires nunca tinha usado a companhia aérea estatal argentina. Era uma mistura de medo de greves, que antes eram constantes, com política. Sofro todo dia com as atitudes da Cristina Kirchner e não queria dar um centavo para suas empresas.

Mas enfim, calhou que tive que ir para o Brasil e voar de Aerolíneas Argentinas era de longe a opção mais barata.

Economia => Seguro Viagem Para a Argentina (com desconto)

Veja como é voar de Aerolíneas Argentinas

1. Aeroporto

Uma das maiores vantagens em voar de Aerolíneas Argentinas era usar o Aeroparque, mas atualmente ela só faz voos Brasil-Buenos Aires para o Ezeiza.

Mas apesar disso, uma vantagem essencial da Aerolíneas Argentinas são seus voos diretos. A companhia é uma das poucas que possui voos diretos para grandes cidades brasileiras. Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte e Brasília tem voos direto, sem ter que fazer escalas chatas. Rio e São Paulo, por exemplo, tem várias opções de voos diários.

Fui e voltei para o RJ em voos bastante vazios, o que me faz pensar se essa estratégia comercial está dando certo.

buenos aires roteiro 4 dias

2. Check-in

Bobeei e não fiz o check-in online, mas mesmo assim foi tudo rápido. Tanto na ida como na volta. A Aerolíneas Argentinas tem vários guichês, o que facilita a rapidez nessa hora.

3. Os aviões

Tanto ida como volta foram em aviões 737-700. Básicos, mas eficientes. Alguns voos são com aviões Embraer, que são menores, porém muito confortáveis, com televisões em todos assentos e super novos.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


4. Pontualidade

Fica difícil julgar a companhia só pelo meu voo, mas fiquei impressionado como saímos na hora nas duas vezes. Analisando o histórico deles dos últimos anos, vemos que estão entre os mais pontuais do país. Que mudança para a companhia que era alguns anos atrás!

5. Lanche

Pesquise seu hotel em Buenos Aires aqui!

aerolineas argentinas

Como a Aerolíneas Argentinas possui a passagem mais barata geralmente entre Brasil e Argentina, não surpreende que eles economizam também no lanchinho. Apenas um sanduichinho de pão de forma com um alfajor. Pelo menos a caixinha é simpática.

6. Conexões

Se você vem para outra cidade da Argentina que não é Buenos Aires, a Aerolíneas é uma das melhores e únicas opções junto com a LATAN. Caso seja preciso trocar de aeroporto na conexão eles oferecem traslado grátis.

7. Milhas

Uma das razões que comprei a passagem na Aerolíneas Argentinas foi essa. Agora eles tem uma parceria com a Gol e você pode acumular milhas Smiles. Ou também comprar passagem da Aerolíneas com milhas da Gol. Interessante!

Confira => Passeios em Buenos Aires

Hotel com desconto e pagamento parcelado

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no El Quarto, uma plataforma brasileira onde você consegue os melhores preços. E mais: ganhe 5% de desconto usando o nosso cupom AIRESBUENOS, pague com PIX ou em até 12 vezes no cartão de crédito. O bom é que em praticamente todos os hotéis é possível cancelar ou alterar datas sem custo.

Reserve aqui!!!


Como foi voar com a Aerolíneas Argentinas?

Perdi muito meu preconceito com a companhia.

Achei todos os comissários muito educados e prestativos e os voos super pontuais. A vantagem de ter voos diretos e acumular Smiles é bastante interessante.

Um amigo que sempre viaja a trabalho com a Aerolíneas já vinha comentando desde o ano passado como a empresa estava mudada. Definitivamente vou considerar a companhia nas próximas viagens, porém precisa de mais alguns anos até ser minha preferida.

Veja outros posts sobre aeroportos e companhias aéreas:

Voos para Buenos Aires, qual companhia aérea é melhor?

Como é voar pela Turkish Airlines

Viajando de Emirates para Buenos Aires

Como é viajar de Qatar Airways para Buenos Aires

Viajando pela Classe Executiva da Qatar Airways.

Aeroparque ou Ezeiza, qual é o melhor aeroporto de Buenos Aires Como ir do Aeroparque para o centro de Buenos Aires

Como ir de Ezeiza para o centro de Buenos Aires

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

31 comentários em “Aerolíneas Argentinas: como é viajar por essa companhia aérea”

  1. Viajei de AA em maio e não tive nenhum problema. Foi minha terceira vez com esta companhia. Fiz Rio – Buenos Aires – Ushuaia por Ezeiza e volta Ushuaia – Buenos Aires e 1 semana depois Buenos Aires – Rio pelo Aeroparque, todos saíram na hora marcada. Os aviões poderiam ser mais confortáveis e o lanche um pouco melhor. A equipe é muita atenciosa.

    Responder
  2. eu viajei a trabalho esse ano e achei um lixo imenso! pra piorar na volta, meu voo que era aeroparque mudou pra ezeiza e atrasou. resumindo era pra chegar onze da noite cheguei as 5 da manha no rio !

    Responder
  3. Você não imagina como fico mais tranqüilo lendo isso… emiti bilhetes pela Aerolíneas para novembro usando milhas Smiles. Já voei com eles e nunca tive problemas, mas conheço gente que pegou uma greve em 2008 e não conseguiu voltar ao Brasil no dia marcado.

    Responder
  4. Ao contrário da sua, minha primeira experiência (e provavelmente a última) com a Aerolíneas não foi nada agradável. Programei e paguei minha viagem junto com uma amiga e um casal de primos com meses de antecedência e na hora do check-in, simplesmente me informaram que nosso voo tinha sido cancelado, nossas passagens remarcadas para o dia seguinte e que quando eles reabriram o voo na tínhamos sido encaixados nele novamente, ou seja, foi um foda-se pra mim e as pessoas que estavam comigo.

    Estávamos aproveitando o feriado prolongado da semana santa e um dia a menos bagunçaria toda a nossa programação, além do prejuízo com os passeios que já estavam marcados e o hotel reservado. Se minha prima que estava comigo não tivesse tido a presença de espírito de ir ao guichê de vendas da empresa pra perguntar quanto custaria comprar novas passagens e por sorte (porque em momento algum nos deram qualquer esperança ou informação de algo assim pudesse ser feito) encontramos uma atendente que percebeu que a falha havia mesmo sido deles e nos encaixou no voo. Ficamos literalmente nos últimos lugares do avião que foi com gente pela tampa. Mais 5min e não teríamos viajado, como víamos acontecer com várias pessoas que estavam na mesma situação que nós. Quanto ao avião, eu sinceramente devo ter muito azar mesmo, porque o que eu viajei era bem antigo, as poltronas apertadas e não tinha TV, rádio o qualquer outra coisa para dar mais conforto e ajudar a passar o tempo.

    Responder
  5. Mesmo sem concordar com a politica atual, devo reconhecer que Aerolíneas Argentinas tem melhorado bastante o seu serviço nos últimos tempos. Utilizo frequentemente os seus voos, seja por causa do meu trabalho dentro da Argentina, ou bem para ir e voltar ao Brasil (onde resido). E eu também fiquei surpreso, no bom sentido, pela pontualidade e eficiência oferecidas. Os preços das passagens é outro ponto mais do que importante, principalmente se comparados com a TAM, ou até a Gol (que sempre teve os preços mais baixos). Obrigado pelo artigo, Túlio: penso que consegue afastar um pouco essa imagem negativa que a própria empresa foi cultivando nas ultimas duas décadas e mostra uma boa alternativa para viajar dentro e fora da Argentina. Um abraço.

    Responder
    • Patricio, quebrei muito do meu preconceito com a companhia. Como me mudei pra cá em 2006, vi muita notícia de greve e isso sempre me deixou com medo. Imagens de passageiros abandonados nos aeroportos sem ter muito o que fazer, mas parece que isso mudou ultimamente. Uma coisa preocupante foi a taxa de ocupação dos voos. Fui e voltei para o RJ em voos bem vazios, com menos de 50% dos assentos ocupados. Não é a toa que a empresa ainda é deficitária! Um abraco!

      Responder

Deixe um comentário