Buenos Portenhos: Maurício Fernandes

Essa semana quem vem dar o ar da sua graça na seção Buenos Portenhos é o santista-porteño Maurício Fernandes. Jornalista, atualmente trabalhando numa agência de publicidade, ele é outro que como eu está sempre na conexão Gonzaga-Palermo. Além de dividirmos a paixão por um chopp gelado em Santos, o Maurício também conhece ótimos cantos de Buenos Aires.

É com você, pibe!

“Sabe aquela parrilla sensacional na Dorrego? Não? Melhor assim. Tenho ciúme dos lugares, mas vamos lá com algumas dicas porque o inexorável Aires Buenos merece:

Albamonte

Este restaurante fundado em 1945 fica ao lado do Cemitério da Chacarita, o maior da cidade, mas bem menos conhecido pelos turistas do que o da Recoleta.

Nunca vi um estrangeiro em todas as vezes que fui comer lá, portanto, não espere atendimento em português. Por outro lado, comida boa é garantida. Indico o arroz com mariscos, muito bem feito, ainda mais se levarmos em conta a dificuldade de encontrar frutos do mar na cidade. Além da qualidade, preço honesto. O lugar também é famoso pelas pizzas.

Endereço: Av. Corrientes, 6735  -Chacarita.
Site: http://www.guiaoleo.com.ar/restaurantes/Albamonte-114

El Boliche de Roberto

El boliche de Roberto

O bar não é totalmente desconhecido para turistas, mas é dos poucos que conseguem manter a tradição do tango. Sempre há dois shows, músicos mais novos tocam mais ou menos às 22h e os experientes entram pouco depois da meia-noite. Não há gente dançando, nem espaço!

Antes de mais nada, deixo uma música para entrar no clima. E como dizem, se esta não fizer o seu peito tremer, não gaste seu tempo com o tango.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=AJosu-ksleE&feature=related]

Endereço: Bulnes, 331 – Almagro.

Orsai Bar
O bar tem o mesmo nome de uma das minhas revistas preferidas do mundo. A Orsai nasceu como um blog de um argentino que vivia na Espanha e hoje já contou com textos de Nick Hornby e fotos de Marcos López. Além disso, outro dado bacana é que a publicação não tem publicidade e intermediários.

No bar, há apresentações de bandas interessantes e o ambiente é bem bacana.

Endereço: Humberto Primo, 471 – San Telmo.
Site: https://www.facebook.com/OrsaiBar

Club Cultural Matienzo

É um centro cultural no bairro de Colegiales, pertinho de Palermo. Lá, além de cursos, tocam algumas das melhores bandas do cenário alternativo da Argentina. Vale ver a programação e passar no youtube para conferir a banda do dia e não entrar numa fria.

Mesmo se não gostar, você ainda pode passar para tomar uma cerveja na aconchegante cobertura da casa.

Endereço: Matienzo, 2424 (esquina com Av. Cabildo) – Belgrano.
Site: http://clubculturalmatienzo.blogspot.com.ar/

Café Vinilo

Ao contrário do Matienzo, sempre lotado, aqui é possível ver um show sentado e com uma boa visão. O Café Vinilo fica na parte de Palermo um pouco menos explorada pelos turistas, mais perto do Bairro Norte e da Recoleta. Ao contrário do que o nome indica, é um pequeno e aconchegante teatro que conta com um restaurante na parte da frente da casa.

Lá, você pode ver boas bandas como La Cosa Mostra:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=VfuDv7ofv2Y]

Endereço: Gorriti 3780 – Palermo
Site: http://www.cafevinilo.com.ar/

Ótimas dicas, Sr Maurício!

Para ver todos os outros personagens da seção Buenos Porteños, clique aqui.

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

Deixe um comentário