Cervejaria Strange Brewing

A Cervejaria Strange Brewing é mais um local para os amantes cervejeiros experimentarem uma cerveja artesanal da mais alta qualidade. Esse local realmente não tem nada de tradicional, nem os pratos, nem a cerveja e muito menos o logo, que é nada mais nada menos que o desenho de um guaxinim transando com um cão. Pois é, os conservadores podem se escandalizar com a ideia, então o bom é ir conhecer o pub com a mente aberta.

E quem quer sair do tradicional também nos pontos turísticos de Buenos Aires recomendamos muito o nosso Guia Lado B dos pontos turísticos de Buenos Aires, com passeios fora do comum e conhecidos apenas por quem conhece Buenos Aires como a palma da mão.

Cervejaria Strange Brewing

Foto: Facebook Strange Brewing

A fachada do local é simples, mas quando você entra há um grande galpão e normalmente está repleto de gente nos finais de semana. O legal da Strange Brewing é que o bar e a fábrica funcionam no mesmo lugar, então enquanto você aprecia uma deliciosa cerveja você vê os tanques de metal com tubos onde ela é fabricada.

Já falamos que o logo do pub é um tanto chocante, mas o local em si tem essa mistura do real com uma dose de loucura e isso é visto em parte nos nomes diferentes das cervejas. Há uma intitulada “No llores, Uvita” que é uma cerveja do tipo Ale e não poderia faltar a mais tradicional NEIPA (New England IPA), que é suave e cítrica e se tournou uma das preferidas dos clientes. O interessante da Strange Brewing é que o menu de cervejas não é sempre o mesmo, ou seja, se você for lá duas vezes pode não ter a oportunidade de tomar a mesma cerveja. Eles frequentemente mudam os sabores e isso é permitido por sua produção artesanal e grande criatividade dos produtores.

A história da Strange Brewing começou com dois amigos apaixonados por cerveja que gostavam de fabricar cervejas para os amigos e então decidiram expandir o negócio. Um dos donos é argentino e outro é da Noruega. Eles se conheceram enquanto estudavam literatura na Califórnia e depois de decidirem abrir o negócio estudaram muito durante 7 meses antes de conhecer o galpão onde hoje o negócio funciona no bairro de Colegiales. Nessa época mais três sócios entraram na empreitada e depois de muito esforço eles abriram as portas do local que ganhou o nome devido ao rock psicodélico “Strange Brew” da banda Cream.

Há quem diga que o lugar é uma das melhores cervejarias da Argentina, então vale a pena separar uma noite do seu roteiro para conhecer as diferentes cervejas que eles produzem.

Foto: Facebook Strange Brewing

Strange Brewing
Delgado 658 – Colegiales
Fan Page: Strange Brewing
Funcionamento: Aos domingos, quartas e quintas o local funciona das 18h às 0h30 e nas sextas e sábados das 18h às 1h30.

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

Deixe um comentário