Chori – o choripan moderno de Palermo

Muita gente acha que o prato nacional da argentina é o bife de chorizo ou uma milanesa napolitana. Engano. Não há comida mais popular nesse país que o choripan.

Presente em todo carrinho de rua, em feiras, no final de shows. O clássico pão com linguiça argentino é bom, básico e barato. Por anos não teve muitas mudanças até que em 2016 chegou o Chori para mudar tudo isso, uma lanchonete de Palermo.

Chori – o choripan moderno de Palermo

chori palermo

Tenho muitos preconceitos com a palavra gourmet e tudo que ela significa hoje em dia. Na maioria das vezes é muita propaganda pra pouco conteúdo. Mas é difícil não definir os choripans do Chori como gourmet, já que eles são feitos de maneira criativa e diferente, com ingredientes de primeira. Tive que me render!

O lugar é bem bonito, numa esquina da Calle Thames com essas ruelas charmosas de Palermo. Um paredão enorme mostra desenhos de linguicinhas felizes e saltitantes.

chori palermo

No cardápio tem linguiça de peixe, de cordeiro, de porco defumado, o clássico, picate. Um mundo de opções!

Pedimos a de cordeiro e a de peixe. Parecia ser um pedido estranho, mas as duas estavam simplesmente deliciosos. Pão muito bom e recheio incrível. O choripan de cordeiro vinha com molho de iogurte que era uma belezinha. Já o de peixe vinha com um tipo de ceviche. Só de escrever e lembrar dá água na boca.

chori palermo

É possível pedir também acompanhamentos como salada, batata doce frita ou salada de batata. São bem gostosos, mas achei pequenos demais. Você mal sente que comeu. Bem que podiam ser porções maiores. Acho mais negócio pedi logo 2 choripans do que um acompanhamento.

chori palermo

Para beber pedimos um refri de ginger ale de uma marca argentina chamada Pulplo Blanco, que é de um dos donos do Chori. Bem gostosa! Mas se você quiser pode pedir uma cerveja Antares ou um refrigerante tradicional.

chori palermo

Cada sanduba custa uma média de 18 reais. Ótima opção para quem vai passear por Palermo e ver a feira da Plaza Serrano.  Ou para almoçar depois do nosso Tour Lado B do Aires Buenos, que termina pertinho do local!

Chori
Thames 1653 – Chacarita
Diariamente: das 12h30 até 0h30.
Aceita cartão.
Facebook deles: https://www.facebook.com/Xchorix/

Veja todos nossos posts sobre o bairro de Palermo

Conheça outros lugares para comer carne em Buenos Aires

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

5 comentários em “Chori – o choripan moderno de Palermo”

  1. Bacana amei a dica Túlio
    Minha faz lha mora ai no Palermo e todo ano passa um mês entre dezembro e janeiro e sempre procuro lugares diferentes para ir.

    Abraços

    Responder
  2. Boa tarde,

    Eu e minha namorada iremos viajar para Buenos Aires em maio, pretendemos ficar por 5 dias no catalinas suítes. Hotel e voo já estão comprados, e eu gostaria de saber com quantos reais daria pra nós dois nos virarmos por lá, visto que nos interessamos mais por restaurantes, feira de san telmo e passeio pelos pontos turísticos principais. Com a cotação atual, com R$2000,00 é suficiente ou corro o risco de ficar sem dinheiro? Obrigado pelas postagens, estão me ajudando muito.

    Responder

Deixe um comentário