Dicas de Buenos Aires pelos leitores do Aires Buenos
Um dos tipos de posts mais divertidos de fazer é quando peço dicas para os leitores do Aires Buenos. Já tinha feito a mesma experiencia quando perguntamos na nossa fanpage sobre dicas hospedagem e o resultado foi o post 15 hotéis recomendados pelos leitores do Aires Buenos.
Agora a pergunta foi uma dica essencial para as pessoas que visitam Buenos Aires. Postamos na nossa fanpage https://www.facebook.com/AiresBuenosBlog:
Imagine que seu melhor amigo vai para Buenos Aires pela primeira vez. Qual a dica mais importante que você daria para ele?
O resultado foram mais de 100 dicas de Buenos Aires diferentes! Selecionamos aqui as melhores e as dividimos em algumas categorias. Leia e viaje bem informado!
Muito obrigado a todos os leitores que participaram colaborando! Graças a vocês nosso blog está crescendo cada vez mais, ajudando mais brasileiros a curtirem Buenos Aires da melhor forma, sem passar perrengue e nem fazer programa de índio!
Dicas de Buenos Aires: Comida
Marina Legroski Empanadas de roquefort!
Marjorie Cohn mussa na guerrin, fernet con coca e museu xul solar!
Gabriela Martinez Não deixe de ir no El Baqueano!
Ana Morett Não se limitar a alfajor Havana. O mais perfeito que comi foi um caseiro, num café qualquer de esquina.
Thaís Anastácio Comer um BIG MAC (promoção) pelos $36, 00
Beatriz Dourado de Gregorio Café de los angelitos.
Vera Schaefer Vá jantar no Sucre e de sobremesa, peça o prato que tem todas elas em miniatura. Ah, e não perca tempo com a Florida. Sério. Por favor.
Cinthia Melo Se não quiser ficar louco, não beba a cerveza do el alamo. HAUAHAUA
Fernanda Gerbis Compre o alfajor mousse de chocolate da marca cachafaz!!! Vende no mercado e é uma delícia! Faça tb o imperdível passeio ao teatro Colón!
Marcella Pereira Verzola Não almoce nos restaurantes eca/pega turista que ficam em frente (imediações) ao cemitério da Recoleta!
Samuel Miranda Jantar no Rivas Café (Defensa com Balcarce). É viver San Telmo a full!
Thays Thatá Eu diria pra ir a sorveteria Freddo…
Marcus Vinicius Losanoff Choripán com bastante chimichurri, alfajores Abuela Goye ou El Cachafaz, shows de novas bandas de rock locais no Niceto (ou alguma outra casa under), vinho chileno (zueira.. hehe), Bond Street (espécie de mini galeria do rock), se deixar perder na Santa Fé… e também por bairros nao turísticos, caminhar muito (mais onibus, menos taxi). E, para tanto, livrar-se logo dos passeios óbvios (os quais voce mata em 1 dia). Cemitério da Recoleta.. EVITA. Caminito e Florida, o mínimo possível. Puerto Madero.. tira foto da ponte e vaza, bairro de fresco, caríssimo, só curtia como cenário da novela La Lola. Uma boa: faça amigos na cidade pra poder comprar cerveja no mercado (mais barata, claro) e ir beber na casa deles. Mentira, faça amigos, ponto. Argentino é buenísima onda. Ah, sim: nao tente resgatar seu amigo colombiano que aceitou entrar num puteiro mixuruca do centro, seduzido por uma velha bruxa que lhe prometeu ”free tour” de 5 min para ver as ”mais belas portenhas”. Elas sao feias, drinks simplesmente surgem na sua mesa sem que os tenha pedido e voce morre em 50 pesos por culpa desse amigo que deve cair no mermo golpe até hoje, em Bogotá.
André Alvarez Faça o upgrade que vale a pena: bife de lomo ao invés de bife de chorizo.
Beto Demore va para os bodegones comer e beber vinho
Val Silva Compre água da marca Eco de los Andes, ela não é salgada. o/
Elaine Curty Passar no Café Tortoni.Mesmo que tenha uma fila lá fora, vale a pena a espera.
Victor Hugo Garcia Empanadas: Prove várias em muito lugares e escolha uma pra chamar de sua – e não despreze as empanadas de Humita
Alfajores: Não gaste com Havanas. Faça como as empanadas: Vá provando e escolha o seu. Mas se está contando calorias use essas dicas: Custo x Benefício: Jorgito / Para presentear (os outros e si mesmo): El Cachafaz
NÃO se hospede no centro – Eu prefiro o Barrio Norte mas pode ser Recoleta tbm
Tente assistir a um show: estádio/teatro tanto faz – a audiência porteña tbm é show
Tango é no Cafe Tortoni
E apaixone-se pela Plaza San Martin!
Dicas de Buenos Aires: Câmbio e dinheiro
Gustavo Dantas Leve Real. A viagem vai render ($$$) mais! E não deixe de tomar um sorvete na Un Altra Volta!
Ariadine Kouri Se trocar no cambio paralelo… Calcule muito bem os gastos da viagem para não acabar com pesos na carteira na hora de voltar ao Brasil. Sua única opção é torrar tudo no Free Shop. E os preços não estão tão convidativos, ultimamente!
Junylia Marques Um dos essenciais: Não troque o real no “câmbio” do aeroporto… em muitos lugares aceitam a nossa moeda (real) por um câmbio mais valorizado. Vale a pena andar com pesos argentinos só para pagar o táxi (que sempre querem tirar vantagem no troco e nem sempre aceitam real)
Elizinaria Campos Ribeiro tenha cuidado com os pesos falsos, só troque dinheiro em casas de cambio, e fiquem de olhos nos taxistas eles que passam notas falsas.
Marcus Felipe Eu diria para ele levar bastante grana, e conferir se seu cartão de crédito realmente vai funcionar lá na Argentina.
Cibele Sugano Trocar os reais no câmbio negro porque valem quase o dobro… e jantar pareja no La Esmeralda (Bom, Bastante e Barato)…
Dicas de Buenos Aires: costumes argentinos e Avisos de segurança
Mariana Eller não pegue táxis sem o logo da empresa na porta de trás!!!
Renata Furtado Baladas começam a partir das 2h! Se vc chegar antes disso, pode até entrar, mas n vai ter ninguém!
Eduardo Baró Compre o cartão SUBE e consulte www.mapa.buenosaires.gov.ar
Cris Orlandi Homens se beijam para se cumprimentar. É normal. E até charmoso.
Ana Flávia Zanin Muito cuidado com os taxistas!!! Haha
Ricardo Chiba Cuidado com as notas de 100 pesos…..rss
Olívia Trindade Não se hospede no Centro em hipótese alguma!!! Palermo Soho sim é top!!!
Hugo Ledertheil Ruffo Tênis confortável. Item vital, já que as coisas não são tão longes umas fas outras e pode-se conhecer muito a pé!
Mel Danda Não despache sua mochila no aeroporto… principalmente se houver coisas de valor mais alto dentro… a chance de não chegar é grande!
Kathya Stryzak Cuidado com os chorros no metro.
Thales Cardoso Vá para um hotel que não sirva café da manhã, assim todos os dias terá a oportunidade de conhecer um café diferente, já que são tantos não cidade, recomendo o las violetas… E se for no período da temporada do fuerza bruta, não percam, é diferente porém espetacular.
Thaisa Mendonça Compre o bilhete para o Buenos Aires Bus. O ponto de vendas abre a partir das 9h e funciona na Av. Roque Saenz Peña, 846. Principalmente se você tem pouco tempo na cidade, este ônibus passa pelos principais pontos turísticos da cidade, existe a opção de compra do bilhete por 24 ou 48h e você pode descer e subir quantas vezes quiser. Em janeiro/2014 estava $190 pesos um dia. Nunca contrate serviço de transfer sem pesquisar referência. Mesmo pesquisando, eles não apareceram no horário combinado e tive que pagar novamente. Ao chegar em Ezeiza, vá ao Taxi Ezeiza e combine o preço (pague só a ida ao hotel). Na volta, solicite o trasnporte ao próprio hotel, o motorista cobra entre $70 e $85 reais para levá-lo de ao aeroporto de Ezeiza.
Aimore Goulart Não invente “portunhol” achando que estara agradando. Respeito sempre é bom em qualquer cultura e os Argentinos são brabos, hehehe.
Rosangela Ludwig Se hospedar no Hostel Carlos Gardel, que alem do ótimo custo beneficio e do atendimento, fica no bairro San Telmo. Estive la na semana passada indicada por uma amiga que já havia ido e aaaaaaamei, fica a uma quadra da feira de San Telmo e a 15 minutos a pé do centro, e tem também o bar El Federal na esquina… imperdível.
Dicas de Buenos Aires: Pontos turísticos
Daniel Olickel Não deixe de maneira nenhuma de visitar o Teatro Colón! Simplesmente estupendo!
Nadja Grecov Olha pra cima, pra ver a bela arquitetura, e pra baixo pra não pisar nos cocôs!
Airton Correia Junior Faça o roteiro turístico “obrigatório” no primeiro dia e curta o resto da viagem.
Crystiano Fonseca Andar muito pela cidade, fazer o cartão do subte e do ônibus (este só aceita monedas). Por do sol no jardim próximo ao cemitério da recoleta.
Letícia da Mata Se for na época do calor (dezembro) ande com uma garrafa de água, roupas leves, e sem salto, por que vai andar demais …. e visite Costanera e coma choripan *-* em Puerto Madero…
Priscilla Barreto esqueça os guias, vista um tenis confortável e se “perca” pela cidade..
Inallucia Allmeida Pra que pensar muito… recomendo o Blog Aires Buenos porque foi criado exatamente como seu guia turístico!!!
Andressa Teixeira Andar a pé para descobrir tudo que não está no seu roteiro!
Bruno Mammana Carminholi Não deixem de conhecer os bairros do caminito puerto madero e não deixar de andar pela florida simplesmente maravilhoso
Alana Nunes Lemes Barbosa Faça tudo a pé, assim vai gastar menos e visitar tudo, o metrô é muito fácil de usar e te leva a todos os cantos da cidade, beba muita água (apesar se ser salgada), e aproveite as promoçoes de comida que geralmente saem nos jornais gratuitos entregues no metrô (ajuda a economizar), cuidado com os taxistas e tente não depender deles aos domingos e feriados (são mais caros e se te vem com mala, geralmente passam reto) e não se hospede no hostel portal del sur (quartos sem janelas, o hostel inteiro não tem ventilação, as camas beliches balançam e são fracas, o banheiro é um lixo, e o serviço de lavanderia é a mesma coisa que nada) e não troquem dinheiro com os rapazes na florida, já ocorreram casos de eles mesmos assaltarem as pessoas depois e casos de passarem nota falsa.
Tania Maria Ande bastante a pé, vai curtir muito a cidade,depois vai almoçar ou jantar no IL Gatto,muito bommm!!!
Tatiana Correia Fazer tudo a pé e vá a feira de San Telmo!
Izabel Cristina Não deixe de fazer a visita noturna ao Palácio Barollo, esqueça a fila do Café Tortoni e vá ao Las Violetas, se perder pelas ruas de Palermo até chegar a livraria Eterna Cadência e depois dar uma passada na Papelera Palermo (Calle Cabrera)…e na dúvida é só acessar o Aires Buenosque não tem como errar.
Samantha Quadrat Aconteça o que acontecer não faça o passei de barco no Tigre rsrs
Sabrina Serrato Ao invés de show de tango mega caro, milonga de verdade no La Catedral!
Naiane Pontes Assista a um show de tango de boa qualidade (Madero Tango por exemplo) assim vc aprecia a bela cultura dos Argentinos.
Curtiu as dicas de Buenos Aires de nossos leitores? Deixe a sua também aí nos comentários!
E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉
Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.
Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!
COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>
E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉
Sou brasileiro e moro há vários anos em Buenos Aires. Cansei de ver brasileiros entrando em roubadas na cidade, por isso sempre tento trazer dicas e as últimas informações para quem quer conhecer a capital portenha. Trabalho no Departamento de Criação da Fox International Channels.
Você pode me achar no Google+
Oi pessoal, estou indo em janeiro. Alguém tem alguma dica?
Fala Tulio, blz? Primeiro quero parabenizar o blog, que foi importante no planejamento de minha viagem com minha esposa!
Eu gostaria de fazer alguns comentarios que creio serem relevantes…para dar dicas e elogiar, existem mil guias e sites, e ADORAMOS cada segundo da viagem, porém, gostaria de usar o espaço para algumas ressalvas negativas (alertas), já que isso não se acha em lugar algum.
O cambio paralelo está flutuando entre 4,1 – 4,5 pesos, mas a inflação (40%) é o que mata!
Sei que cada um tem uma carteira com um tamanho diferente, mas apesar de muitos amigos terem me dito que “se come bem quase de graça”, que vc precisa levar pouco dinheiro porq o real lá é forte……se isso ja existiu, foi em um passado distante…….o que encontramos foram preços no maaaaaximo ligeiramente mais baratos que no Brasil, e isso para tudo, compras, comida, etc, com as UNICAS exceções do alfajor e do Vinho (que é quase do preço da agua), todo o resto é senão igual, ou no maximo um pouco mais em conta, Até mesmo o tradicional choripan (linguiça no pão) no vendedor de rua, era $45, ou seja, 10 reais, que é quase o mesmo (ou até mais) que se paga em um cachorro quente aqui no Brasil.
Não se iluda! A não ser que vc tenha separado bastante dinheiro para ir para BA, nada é tão de graça assim não……
Se prepare para águas com sabor de água de poço, kkkkk, a água além de cara é muito ruim. Me disseram que a da marca da coca é boa, mas não achei em lugar nenhum. Complementando a informação da agua, a garrafa custa de 15 a 25 pesos, sendo que se consegue achar vinhos decentes por até 30 pesos…..portanto……kkkkk.
Não se iluda com taxi (a não ser que seja necessário), metro e onibus são seguros, baratos, rapidos e ligam a todos os pontos interessantes da cidade.
Não se iluda apenas com a carne (apesar de ser otima) as melhores comidas que provamos são as do povão, choripan e os empanados (pasteis de forno).
Não se iluda com alfajor Havana (unica marca de que se conhece no Brasil), o TOP mesmo é o Cachafaz! (65 pesos a cx com 06 no carrefour) ou ainda o Jorgito que é o famoso B&B (bom e barato).
Não se iluda em querer abrir a carteira pra tudo, dar uma de turista rico, algumas das melhores coisas que fizemos, foram grátis, como a visita guiada no cemitério da recoleta, e show de tango na Academia Nacional Del Tango!
Enfim, não seja o turista brasileiro caricato!
PS – Fiz amizade com um dono de um Maxikiosko na esquina da Suipacha com a Av. de Mayo, na qual ele me explicou o porque de os Brasileiros acharem os portenos marrentos. Me disse que “mil” brasileiros passam na venda dele todos os dias (que é caminho pro tortoni), entram, não dão bom dia, não compram nada, nem ao menos tentam esboçar esforço para falar espanhol, apenas dizem “onde é o tortoni?”, depois saem sem agradeçer. Daí eles como não são cachorros nem crianças, respondem esse destrato (merecidamente) à altura!
Desculpem a sinceridade, e repetindo….. não seja o turista brasileiro caricato!
Bom dia Túlio, estou em BsAs,com minha esposa,desde terça passada, dei muita sorte pois o tempo esta lindo com muito sol,consultei bastante o site antes de vir, e me foi muito útil,reservei hotel pelo booking,decidi me hospedar no Centro, pois meu interesse era andar muito a pé, o que estou fazendo,a primeira reserva eu cancelei sem custo algum,as pessoas que se hospedaram antes , não estavam recomendando,e era um quarto de 13m2, acabei optando pelo Loft Argentino, 70 m2, próximo da 9 de Julho,metro e farta condução,microondas, fogão etc…, nada muito luxuoso, porém excelente custo beneficio paguei um pouquinho a mais que o de 13m2, por 9 diárias, trouxe reais e dólares, na chegada fui na tenda Lion, não compensa pagar em dólares , pois a cotação deles é a oficial,cheguei no Loft,não gostei do quarto no 4°andar,e solicitei a troca, o que fizeram imediatamente por outro no 1° andar, fui almoçar no Alameda na Av. de Maio, e eles aceitam tanto reais e dólares, em praticamente todos os lugares que fui, cambio ótimo real 5X1, e recebi trocados em pesos,por indicação de outro brasileiro, cambiei dólares com o Sr: Horácio na barraca de flores esquina FloridaX Cordoba, cambio 13,8 X 1 dolar (Excelente),fiz o Bus turistico,voltei a pé pela Corrientes,fiz museo de los Beatles, cadore sorvete, muito bom,pizza Guerin,etc.., resolvi ir a Colonia no Uruguai,pesquisei, e haviam saídas bem cedo, o que não quiz fazer, e optei por saída ao meio dia, pois o local é pequeno e teria tempo suficiente para voltar no mesmo dia, fui a Buquebus, quando fui comprar a passagem,para minha surpresa a atendente disse que só venderia em dólares,e queria me cobrar U$ 200 pelas 2 passagens, reclamei pois estava com pesos na carteira, sai do terminal peguei um taxi 40 pesos até a ColoniaExpress, paguei menos de 80 U$ as duas passagens, e melhor paguei em pesos,passeio ótimo,não aluguei carrinho e fiz tudo a pé,e retornei a BsAs, as 22 Hs,ontem pela manha fui no edificio Barolo e vou fazer tour guiado na segunda, fui a feirinha de San telmo pela manha(sábado também funciona),achei umas camisetas a preço excelente, e outros produtos, voltei a Pé, fui comer no Guerrin, como tinha visto previsão de chuva a noite, contratei o sabor a Tango, 650 pesos por pessoa, incluindo traslados aula de tango, jantar( entrada/principal/sobremesa) vinho a vontade durante o jantar e agua e refrigerantes a vontade durante o Show, que aliás gostei muito, infelizmente um casal de brasileiros, em uma mesa atrás da nossa, pagou mais que o dobro que pagamos para assistir ao mesmo show, já ia esquecendo dei 100 pesos de gorjeta ao garçom, que nos disse que o serviço dele , não estava incluso no preço, um abraço e agora fuiiii…..
Olá Túlio! Primeiramente parabéns pelo Blog. Gostaria que você me orientasse em locais aonde se faz o cambio de forma segura e vantajosa. Estou indo com minha esposa pela primeira vez e gostaria de saber de como é o mês de Outubro por aí? estou indo no inicio de Outubro. Gostaria de saber se vale apena os Passeios pelo Zoológico, Terra Santa e quanto custa o passeio pela Terra Santa.
Dackson, leia o post sobre OUTUBRO em Buenos Aires para ver mais detalhes. Sobre cambio, muitos recomendam o Cambio Justo, procure por eles no Facebook.
Caro Amigo Tulio Bragança, teu Blog e genial, bastante completo. Estive morando em Assunçao por um determinado período,conheci algumas cidades argentinas, desta vez quero ir para conhecer a linda Baires e tbm para aproveitar a festa Creamfields dia 8 de novembro proximo… Vc pode me informar se este site de compra de tiket e confiavel,http://www.creamfieldsba.com/tickets.php. E que hostel vc me indicaria q estivesse proximo ao local do evento q será no Autodromo de baires… pode me auxiliar, com respeito a estas informaçoes. desde ja sou grato… Atenciosamente. Marcio Santos.
Oi, Marcio. Esse é o site oficial sim. Quanto a hostels, o autodromo fica tao longe que realmente tanto faz o bairro que vc vai ficar.