Duty Free Argentina: tudo sobre o Freeshop de Buenos Aires

Duty Free Argentina… quem viaja para Buenos Aires realmente precisa dar passadinha no freeshop do aeroporto de Buenos Aires!

Senão, parece que não visitou a capital portenha. Não dê bobeira, porque vale muito a pena!

O Duty Free do aeroporto de Ezeiza e do Aeroparque possuem diferenças importantes, que aqui explicamos melhor.

Veja aqui algumas lições que aprendi sobre o Duty Free Argentina.

Economia => Seguro Viagem Para a Argentina (com desconto)

Duty Free Argentina: tudo o que você precisa saber

freeshop de buenos aires
Pronto para compras no Duty Free Argentina?

Veja aqui as nossas dicas sobre o Duty Free Argentina, o freeshop de Buenos Aires.

Nós vamos apresentar pra vocês as seguintes dicas:

  • Quando comprar no Duty Free da Argentina?
  • Qual é melhor, no Ezeiza ou no Aeroparque?
  • Qual o limite de compras?
  • Qual horário de funcionamento e que moedas são aceitas?
  • O que vale a pena comprar no Duty Free Argentina?
  • Que marcas vou encontrar?

Quando comprar no Duty Free Argentina?

Parece óbvio, mas é bom lembrar, afinal, a gente passa por lá empolgado! É melhor comprar no Duty Free Argentina na volta da sua viagem!

Deixe para fazer suas compras no Duty Free da Argentina quando você estiver saindo do país. Você tem mais tempo, sabe exatamente quanto pode gastar e não precisa ficar guardando ou levando suas compras pra todo lado na viagem.

Além do mais, já vai ter uma ideia dos preços dos produtos dentro do país, para fazer uma comparação e saber o que realmente vale a pena.

Por isso, não se afobe. Viaje tudo que tem que viajar, conheça bem a cidade e outros lugares da Argentina.

Deixe para fazer suas compras no freeshop Buenos Aires quando estiver embarcando de volta para o Brasil. Escute a voz da experiência desse blog que tem mais de 10 anos de existência.

Confira => Passeios em Buenos Aires

Duty Free Argentina, qual é o melhor: Ezeiza ou Aeroparque?

Já falamos muito aqui em um post sobre as diferenças entre os aeroportos de Ezeiza e Aeroparque.

Ezeiza é o principal aeroporto internacional do país e tem o principal Duty Free da Argentina. A loja que você passa na saída do pais é a melhor da Argentina. Um verdadeira maravilha!

Se você é fã das comprinhas recomendo até chegar mais cedo no aeroporto para aproveitar com calma. Dependendo do seu portão de embarque em Ezeiza, o free shop pode ficar um pouco longe e é melhor fazer tudo com tempo para não perder o voo. Não perca o voo!

Mas… o Aeroparque também tem um freeshop simpático.

É pequeno, mas tem de tudo e acho muito melhor que o Duty Free de Guarulhos e Galeão, por exemplo.

Vale a pena => Ida e volta a Colonia del Sacramento com tour opcional

Comprar Vinhos em Buenos Aires
Foto: Shutterstock

Qual é o limite de compras do Duty Free da Argentina?

Um detalhe MEGA importante é o limite de compras internacionais, seja no Free Shop em Buenos Aires ou em qualquer lugar do mundo.

Quando você compra qualquer coisa fora do Brasil, seja em algum free shop ou não, você está usando o limite de 500 dólares para compras internacionais da Receita Federal. Quem ultrapassa esse valor pode ter que pagar um imposto.

Então, se você já comprou produtos que entram na lista deste limite (eletrônicos, por exemplo), quando você chegar ao Free Shop da Argentina, em sua saída de Buenos Aires, não terá mais o limite de US$ 500, pois já gastou uma parte.

Este limite é a soma das compras no exterior, portanto, que incluem lojas de rua ou de free shop.

Já para as compras nos free shops dos aeroportos brasileiros existe um outro limite de 500 dólares.

Ou seja, imagine que você quer fazer aquela gastança. Você compra 500 dólares no Duty Free da Argentina e mais 500 dólares no brasileiro. Entendeu?

Transporte => Ônibus Hop-On-Hop-Off Bus com Guia de Áudio

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Qual horário de funcionamento do Free Shop e que moedas são aceitas?

O Free Shop Argentina funciona 24 horas e aceita dólar, real, euro e a moeda argentina (o peso), claro.

Mesmo se você chegar na madruga no aeroporto o Duty Free de Buenos Aires estará aberto, tanto Ezeiza como Aeroparque.

Lá no Duty Free da Argentina eles aceitam tanto peso como dólar, euro e real na cotação do dia, assim como cartão de crédito. Mas lembre-se, usando cartão você paga o IOF.

Pesquise seu hotel em Buenos Aires aqui!

duty free argentina
Compras no Free Shop Argentina valem a pena, de um modo geral

O que vale a pena comprar no Freeshop de Buenos Aires?

Perfumes, produtos de beleza, óculos escuro e bebidas são os meus preferidos no Duty Free da Argentina. Mas tem de um tudo!

Não acho os preços dos eletrônicos e roupas muito interessantes, mas uma vez bem que comprei um casaco da Nike do Brasil. O que não vale a pena comprar é alfajor e vinho, que são muito mais caros do que nas lojas normais de Buenos Aires.

Para saber tudo que é possível comprar no free shop de Buenos Aires e ver se eles tem aquele produto específico que você precisa, dê uma olhada no site do free shop da Argentina. Eles também tem uma fanpage no Facebook do free shop de Buenos Aires.

Outra facilidade do Duty Free Argentina é poder reservar sua compra na internet e só buscar quando for viajar. Veja no site deles como funciona.

O pagamento é feito lá mesmo no freeshop de Buenos Aires e ainda rola um desconto de 5% na compra. É bastante interessante! Mas confesso que nunca fiz isso.

Comodidade => Transfer do aeroporto de Ezeiza para o centro

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR +

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Quais marcas encontro no Duty Free Argentina?

  • Bebidas como Absolut, Amarula, Johnny Walker, Gin Bombay, Bacardi, vinhos da Bodegal del Fin del Mundo.
  • Perfumes da Paco Rabbane, Bulgari, Channel, Hugo Boss, Givenchy, Carolina Herrera, Calvin Klein.
  • Doces como Kit Kat, Toblerone, chocolates Lindt, alfajores e doce de leite Havanna.
  • Óculos Ray ban, Adidas, Cross

Boas compras no Duty Free, pessoal!

E boa viagem!!

Veja mais o que fazer em Buenos Aires e Argentina:

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

 

212 comentários em “Duty Free Argentina: tudo sobre o Freeshop de Buenos Aires”

  1. Bom dia, Túlio, estou indo para Buenos Aires dia 29/12/2014 e ficarei até o dia 06/01/2015, irei passar Natal e Ano Novo em Buenos Aires, irei acompanhada de mais duas pessoas, o que me sugere para essas datas especiais?! Estou com dúvida se alugo um carro, pois, estava analisando os preços e sai um pouco salgado, ou se faço os translado de Táxi?! Vou ficar em Palermo Hollywood e Recoleta? são boas opções de bairros? Estou em busca de diversão, principalmente a noite. Obrigada. Abraços.

    Responder
    • Olha, alugar carro não é recomendado. Muito caro para estacinar. Táxis no geral são baratos, ainda msi se divididos entre pessoas. Veja com o taxista Nestor, que deixamos contato no post de Ezeiza e Aeroparque, que ele pode ajudar. SObre os bairros, Palermo é bem mais divertido!

      Responder
  2. Tulio, muito bacana esse blog. Estou indo nessa semana e vou ficar alguns dias em Junim e Buenos Aires. Só para entender melhor, o freeshop aceita reais, mas em dinheiro ou cartão? E pelo que li, voce diz que é melhor pagar em peso, ok.
    E quanto aquelas caixar eletronicos que existem para poder atender clientes do Banco do Brasil para sacar dinheiro convertido em pesos, funciona bem ou é furada?

    Responder
    • Tiago, freeshop aceita reais tanto em dinheiro como em cartão. Eu sugiro usar peso, ´principalmente pq é uma boa oportunidade de gastar aquelas notas que sobraram da viagem. Vc pode sacar grana em qualque caixa eletrônico, aqui a Rede Banelco e a Rede Link funcionam muito bem. O problema são as altas taxas disso. Tem taxa do banco, taxa do saque e ainda o IOF do governo!

      Responder
  3. Quero compra uma garrafa de whisk red de 4,5litros …ela é um pouco grande eu vou poder levar no aviao? Buenos x sao paulo x salvador?

    Responder
    • Danilo, pelo que sei tem gente que leva até 6 garrafas tranquilamente

      Responder
  4. Olá Tulio!
    Dentro desse limite de 500 dólares, posso comprar qualquer coisa no freeshop? Várias garrafas de bebidas e perfumes? Tudo o que eu comprar vai na bagagem de mão? Não tem limite de peso(kg)? Na bagagem despachada tem algum limite? Por exemplo se eu comprar bebidas e perfumes nos shoppings de Buenos Aires? Meu voo de retorno é Buenos Aires/ SP, no freeshop de SP tem algum limite? Desde já agradeço. Abç.

    Responder
    • Raquel, as compras podem ser de qualquer coisa. Mas atencao, sao 2 limites diferentes. Um de 500 dolares para compras no exterior, ou seja as compras do Freeshop de Bs As entram nisso, e outro limite de 500 dolares pro freeshop nacional. Abs

      Responder
  5. Olá! Parabéns pelo blog.
    Gostaria de tirar uma dúvida: os valores dos produtos em dólar no free shopping são convertidos para peso pelo câmbio oficial? Se sim, vale mais a pena converter os dólares no paralelo e pagar em pesos, não acha?

    Responder
    • É isso mesmo, Emerson. No freeshop o câmbio é oficial. É muito negócio vc chegar com dólar ou real, trocar no paralelo e usar um pouco para pagar no freeshop

      Responder

Deixe um comentário