Fundación Proa, mais um motivo para visitar La Boca

La Boca é um bairro cheio de contrastes. Tem beleza e tem feiúra, é tão pobre (materialmente) quanto rico (histórica e culturalmente), atrai turistas do mundo inteiro ao mesmo tempo em que os repele. São muitas as contradições deste bairro ao sul da capital portenha. E a moderníssima Fundación Proa, circundada por tantos imóveis antigos, é apenas mais uma.

Economia => Seguro Viagem Argentina (com desconto)

Fundación Proa, mais um motivo para visitar La Boca

Fundación Proa

Se você já percorreu o Caminito, tirou fotos com o sósia do Maradona, aplaudiu bailarinos de tango se apresentando nas ruas e assistiu a uma partida de futebol no estádio La Bombonera, pode parecer que as atrações de La Boca se esgotaram.

Mas não.

proa3-compressedInaugurada em 1996 e remodelada no seu décimo aniversário, a Fundação Proa é um museu privado, dedicado a pensar e difundir a arte dos séculos 20 e 21, com foco especial em fotografia, audiovisual, design, moda, música e artes plásticas.

Por trás de sua fachada – metade antiga, metade moderna -, o espaço conta com quatro salas de exposições, um auditório multimídia e uma livraria com títulos muito bem selecionados. Ao todo, são três andares repletos de atividades artísticas e culturais.

Pesquise seu hotel em Buenos Aires aqui!

Fundación Proa

A Fundação, mantida pelo grupo Techint, já recebeu mostras internacionais importantes, entre elas do inglês Jeremy Deller, do nosso Cândido Portinari e do australiano Ron Mueck (aquele das esculturas hiper-realistas). O museu é um prato cheio pra quem curte instalações, ciclos de vídeo, seminários e festivais com uma proposta contemporânea e de vanguarda.

No último andar do museu tem um café/restaurante que dá para uma terraza com a melhor vista do Riachuelo, principalmente no pôr do sol.

Confira => Passeios em Buenos Aires

Fundación Proa

Fundación Proa

A Fundação Proa fica na esquina do Caminito e abre todos os dias, menos às segundas-feiras. Aqui, toda a informação que você precisa saber.

Fundación Proa
Av. Pedro de Mendoza 1929, La Boca
Abre de terça a domingo das 11h às 19h.

Leia nosso post com os 10 melhores museus de Buenos Aires

Conheça 6 museus nada comuns em Buenos Aires

Devore todos os posts da Mariana Sanchez na seção VIDA PORTENHA

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

Deixe um comentário