La Martita – bodegón para não por defeito

Faz um tempo comentei num post que para ser um bodegón um restaurante precisa ter quatro ou cinco coisas: porções abundantes, influência italiana ou espanhola (alemã é aceitável também, mas em menor medida), preços acessíveis, muitos anos de histórias e garçons muito profissionais, do tipo que anotam na memória os pedidos e sabem recitar cór e salteado as opções do menu.

Acrescente mais uma variável a essa fórmula: distância de tudo. Parece que quanto mais longe dos centros gastronômicos, melhor o bodegón. Assim é com o La Martita, um restaurante diminuto focado em frutos do mar que fica em Boedo, perto da autopista e a umas 30 quadras da Avenida 9 de Julio, para se ter uma ideia.

O ambiente é aquele antigo e descuidado para ser rústico. O dono, assim como os garçons, não parece ser afim de muita amizade, mas também não te maltrata. Apenas o básico.

Para entradas, alguns langostinos gigantes e sensacionais de bom que fazem a gente lamber o beiço. Como prato principal não existe dúvida. Mesmo com um menu com várias opções como polvo e lula, o melhor mesmo é o risotto com camarões e frutos do mar ou o sublime fusilli com molho de alho e camarão. É um verdadeiro achado. Não serei exagerado em dizer que esse fusilli é uma das melhores massas que já comi em Buenos Aires. O lendário Barbão já escreveu sobre esse mesmo fusilli em 2009 no seu blog. Inclusive foi com ele que fui lá a primeira vez faz alguns anos, mas desde então já voltei outras três. Já estava devendo esse post faz bastante tempo!

Ahhh… e para sobremesa, recomendo framboesas com sorvete de creme. Simples, prático e funcional. Bem delicinha!

Por mais que o La Martita seja um bodegón e fique bem longe do centro, os preços não são lá muito baratos não. Um prato de massa sai ao redor de 50 pesos. Juntando entrada, sobremesa e vinho, a continha pode vir um pouco alta, mas garanto que vale cada centavo, assim como vale a viagem de táxi até Boedo.

Comemorando aniversário da minha tia Martha no La Martita!

La Martita

Calle Cochabamba 3700, esquina con Colombres.

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

4 comentários em “La Martita – bodegón para não por defeito”

  1. A experiência foi maravilhosa! Fomos em quatro pessoas pedimos empanadas de entrada, dois pratos, risoto de camarão e fideos negros com frutos do mar e dividimos, e a sobremesa de frutillas com creme pra dividir também! Um vinho branco doce e água, tudo deu 300 pesos , uns 120 reais! Achei o preço ótimo!

    Responder
    • Manuela, que bom que vc gostou! O lugar realmente está fora do roteiro turístico mas vale demais a pena.

      Responder
  2. Feliz cumpleaños a la tía Martha 🙂
    Se ve rico ese bodegón… algún día tenemos que ir a hacer una excursión gastronómica x

    Responder

Deixe um comentário