Patio del Liceo: moleskines Monoblock, Liniers e arte alternativa

Buenos Aires é um verdadeiro paraíso para os moderninhos. Mas um dos lugares mais interessantes da cidade para quem curte arte e design não está exatamente em Palermo, berço da cultura hipster portenha, e sim em plena Av. Santa Fé, na Recoleta.

O Patio del Liceo é mais conhecida por abrigar uma das lojas Monoblock da cidade. A marca é a grande febre dos argentinos loucos por caderninhos, moleskines e gravuras (e dos brasileiros mais antenados também). E é o paraíso dos fãs do quadrinista Liniers: vende produtos licenciados exclusivos, desde quadros e toy art até canecas e jogos americanos. É de babar!

Economia => Seguro Viagem Para a Argentina (com desconto)

Patio del Liceo

Moleskine Monoblock
Moleskines e caderninhos estilosos
toy art macanudo
Toy art para quem é fã da turminha do Macanudo!

Mas ainda há muito mais para explorar: o Patio é uma grande galeria de arte que também abriga lojas de quadrinhos, pop-up stores, artigos de design e discos, além de várias exposições permanentes de artistas em ascensão e um café charmosíssimo.

Elas estão espalhadas em um labirinto cheio de luz e verde em vários níveis: tem três andares “oficiais”, mas há salinhas no subsolo, ateliês nos “entrepisos” (entre um andar e outro)… muito divertido de explorar e entrar em cada portinha!

Confira => Passeios em Buenos Aires

suculentas e terrários
Verde para ver e para comprar: pátio da galeria e lojinha com terrários

Mais um paraíso dos fãs de Liniers é a Moebius, que vende todos os livros da série Macanudo e ilustrações numeradas do quadrinista, além de publicações de desenhistas e escritores alternativos.

quadrinhos argentinos
A Moebius é o paraíso dos fãs de HQ

Já a Kuku + Liten é a minha favorita. A Kuku vende bricabraques reciclados em vidro, madeira e MDF.

Pesquise seu hotel em Buenos Aires aqui!

vidros reciclados no Patio del Liceo
Tudo é reciclado na Kuku

E a Liten é a primeira empresa argentina a criar anéis e colares feitos em impressoras 3D! São miniaturas de xicrinhas, cafeteiras e bandejinhas de café da manhã! Uma gracinha para dar de presente e com um ótimo preço. Eu já tenho dois e quero todos! Fofura geek total.

impressora 3D no Patio del Liceo
Suculentas para vender e os irrestíveis pingentes impressos em 3D

Outro forte são as micro galerias de arte. Para quem quer decorar a casa com a arte contemporânea argentina sem gastar muito, vale a pena conhecer as litografias, ilustrações, fotografias e esculturas das várias salinhas onde também se pode acompanhar os próprios artistas produzindo. Silustra, Mite, Studio 488, La Calor e Ryokan estão entre as melhores microgalerias do lugar.

Mite Paseo del Liceo
Se a inspiração bater, o artista pode construir sua obra ali na hora!
wall art
Tem arte em todo lugar!

Na página do Patio del Liceo no Facebook tem a relação de todas as lojas e galerias, além de dias e horários de oficinas de criação que as lojas oferecem gratuitamente. Vale a pena conhecer!

Galeria Patio del Liceo
Av. Santa Fé 2729 – Recoleta

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Para comprar ingressos, transfer e passeios, conheça a parceria Aires Buenos + Turistando Buenos Aires, um atendimento feito por brasileiros.

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

12 comentários em “Patio del Liceo: moleskines Monoblock, Liniers e arte alternativa”

  1. Oi estou indo amamha para la.. sabe me dizer a que horas que as coisas abrem por la ?

    Responder
    • Dani, ele tem um horário um pouco estranho que nunca entendi. Recomendo ir de tarde!

      Responder
  2. só no meu ultimo dia da 5a passagem por buenos aires que eu fui conhecer essa galeria (graças ao post!), mas infelizmente na hora que eu passei ainda estava quase tudo fechado. de qualquer forma, deu pra ver que é um ambiente muito agradável.

    Responder
    • Pois é, Jair! Eles abrem bem tarde sempre. Uma pena!

      Responder
  3. Ai, meu DEUS!!!
    MORRI!!!

    Amo Liniers!!! Amo Macanudo!!!
    Preciso ir a esse lugar!!!

    Quero caderninhos, livros, toy art,… TUDOOOO!!! hahahaha

    Valeu por compartilhar esse achado, Paula!

    Tulio, adoooooro o blog!!! Parabéns!!!

    Responder
  4. Ai, meu DEUS!!!
    MORRI!!!

    Amo Liniers!!! Amo Macanudo!!!
    Preciso ir a esse lugar!!!

    Quero caderninhos, livros, toy art,… TUDOOOO!!! hahahaha

    Valeu por compartilhar esse achado, Paula!
    Ah! E parabéns a todos do Pindalolas! Adoro o blog!

    Responder
  5. Sofrendo com esse post! Estou louca de vontade de cair em Buenos Aires e, sinceramente, toy art, moleskines e arte ao vivo só me deixaram com as lombriguinhas mais assanhadas! Aaaaai, minhas férias!

    Responder

Deixe um comentário