San Telmo é o bairro com mais personalidade de Buenos Aires. É o lugar onde a cidade nasceu, por isso andar por suas ruas é como visitar um grande museu a céu aberto.
Engana-se muito quem acha que San Telmo só vale a visita para a feira de antiguidades de domingo. O bairro está cheio de ótimos e originais endereços que vendem de tudo: desde a clássica comida portenha a propostas mais modernas e alternativas.
Aqui meus 10 restaurantes em San Telmo que você não pode deixar de conhecer.
Economia => Seguro Viagem Argentina (com desconto)
Restaurantes em San Telmo
1. Hierbabuena (Avenida Caseros 454)
Obrigatório por sua ótima comida vegetariana (mas se bem que eles tem salmão), pelo lindo ambiente e pela localização numa das avenidas mais bonitas da cidade, a Avenida Caseros. Possuem um brunch muito bom nos fins de semana e limonadas matadoras! Mais no post completo sobre o Hierbabuena.
2. El Hipopótamo (Calle Defensa esquina con Calle Brasil)
Em 2005, quando vim a turismo para Buenos Aires, esse foi um dos primeiros lugares que fui. Amor à primeira vista pelo ambiente histórico, pelos velhinhos que jogam damas lá e pela ótima cidra tirada como se fosse chopp. O Hipopótamo está na mesma esquina desde 1909 e é um dos cafés notáveis da cidade. Muito bom em qualquer dias, mas principalmente no domingo, já que ele não fica tão apinhado de turistas.
3. Don Ernesto (Carlos Calvo 375)
Uma parrila que fica exatamente no meio do frenesi turístico teria tudo para ser uma armadilha. Felizmente não é o caso do Don Ernesto. Há apenas meia quadra da Calle Defensa, esse local é um clássico do bairro. O bife de chorizo e o bife de lomo são obrigatórios, assim como o Tiramisu. Simplesmente um dos melhores da cidade! Além disso, suas paredes estão todas assinadas pelos visitantes. Procure um espaço e deixe sua marca! Mais no post completo.
4. Mash (Mexico 528)
Intimista, pequenininho e atendido pelos seus donos. Comida inglesa clássica servida no bairro mais portenho de todos! Curries deliciosos! Veja o post completo sobre o Mash.
SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO
Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.
5. Café Rivas (Estados Unidos 302)
Um lugar elegante e fino, com um pianista e tudo mais para deixar a noite ainda mais romântica. O melhor de tudo é que o Café Rivas não é caro e fica numa rua bem tranquila de San Telmo! Veja o post completo aqui.
Um reality show no canal Utilisima, o correspondente ao Bem Simples do Brasil, transformou esse restaurante da Avenida San Juan num local super concorrido. É cozinha clássica portenha, com um toque mais moderno.
6. Manolo (Bolivar esquina com Cochabamba)
Transporte => Transfer privado do aeroporto de Ezeiza
Um cantinão clássico com vários posters e camisetas de futebol colados na parede. Recomendo os bifes a la Wilton ou as milanesas recheadas de queijo que são uma bomba. Para acompanhar, um malbec da Bodega Séptima.
7. Gran Parrilla Del Plata (Chile 594, esquina Peru)
Outro lugar sensacional para comer carne, com um atendimento de primeira e ambiente caprichado. Ótimo lugar para quem não curte as outras churrascarias mais rústicas do bairro. Peça o Tiramisú!
8. El Baqueano (Chile 495)
Pesquise seu hotel em Buenos Aires aqui!

O lugar para provar as carnes mais exóticas possíveis. Um menu de vários passos que tem ñandu, jacaré e outras coisas pra lá de diferentes. É um pouco caro, mas todos que vão dizem que a experiência vale muito a pena!
9. La Panadería de Pablo (Defensa 269)
Pablo Massey, um chef famoso na TV, abriu um local que é muito mais que uma padaria. Um restaurante especializado em brunch! Ambiente lindíssimo, com uma pegada industrial, bem pertinho da Casa Rosada. Veja o post completo aqui.
10. El Federal (Peru esquina com Carlos Calvo)

E para fechar nossa seleção de restaurantes em San Telmo, que tal o antigo e super charmoso, o El Federal está na mesma esquina desde 1864?!
Com uma barra super antiga e uma decoração que parece parada lá nos idos de 1900, eles servem ótimos sanduíches.
O atendimento que é um pouco lento, mas felizmente o ambiente é tão antigo que você acaba perdendo noção de tempo ao admirá-lo.
E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉
Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.
Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!
COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>
E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉
Sou brasileiro e moro há vários anos em Buenos Aires. Cansei de ver brasileiros entrando em roubadas na cidade, por isso sempre tento trazer dicas e as últimas informações para quem quer conhecer a capital portenha. Trabalho no Departamento de Criação da Fox International Channels.
Você pode me achar no Google+

Putz, achei teu site por dica do Impedimento… estive em BsAs há DUAS SEMANAS, hospedado em San Telmo e não conhecia nenhuma dica quente como essas aí!!! Fica pra próxima! Parabéns pelo site
Muito obrigado!
Outra coisa o que vc acha que sai mais em conta: eu fechar pacote com direito a translado hotel e passagem ou comprar tudo de forma separada e chegar aí egar um taxi par ao hotel? Até!
Comprar de forma separada é muito mais econômico, mas leva muito mais tempo.
Olá Julio, procurei no seu blog o post da continuação do seu “Guia Rápido de Buenos Aires” capitulo 9 e 10 e não achei! tem como me mandar o link?
Poxa, Alyne! Meu nome é Túlio! hahah Não tem o 9 e o 10 ainda. Confesso que estou em dívida!
ahh desculpa Tulio hahahaha … mas faz qualquer hora dessa esses post..!! valeu
Tulio, você conhece um restaurante chamado Milion, ali na Paraná com a Santa fé? Tava lendo sobre ele e fiquei em dúvida se coloco no meu roteirinho ou não…
Olá!Preciso muito de ajuda. Estou programando uma viagem para Buenos Aires agora no inicio de janeiro, porém como nunca saí do Brasil tenho alguns receios e mtas questões. Primeiro, para sair do país que documentos eu preciso levar? Meu marido é militar a carteira de identidade militar dele serve? Tenho medo do fato de eu não saber falar a lingua passar algum perrengue. Quantos reais em média eu devo levar pra gastar, ficarei 5 dias!
Por favor, conto com a ajuda de vcs.
Bjos!!!
Priscila, é preciso vir com identidade normal e ela não pode ter mais de 10 anos. A identidade militar não vale na Argentina, assim como a carteira de motorista. Outra opção é o velho e bom passaporte. Acho que uma média de 80 / 100 reais por dia, tirando valor de hospedagem, é uma boa!
Obrigada!! Estou fechando essa viagem ainda! Estou com receio, pois nunca saí do país, há inúmeras coisas pra serem resolvidas ainda, mesmo assim obrigada.