Muita história e música com Tango Piazzola – Buenos Aires

Durante a sua viagem por Buenos Aires é muito importante que você separe uma noite para ter muita história e música, especialmente se for no Tango Piazzolla. Ele fica bem na Calle Florida, em um teatro lindo, e vai fazer você se apaixonar pelo ritmo portenho.

Aqui no blog já falamos sobre o espetáculo de exuberância e sensualidade do Tango Porteño, mais uma opção de tango na cidade. Para reservar qualquer show de tango em Buenos Aires, temos uma parceria com a Turistando Buenos Aires. Para reservar o seu, você só precisa escrever um e-mail dizendo que é nosso leitor para info@turistandobuenosaires.com.

Muita história e música com Tango Piazzola – Buenos Aires

O Tango Piazzolla homenageia em seu nome Astor Piazzolla, tangueiro da segunda época de ouro do tango, que se passou durante os anos 40. Astor Pianolla foi muito influenciado por Carlos Gardel, que era amigo da família. Quem vê um show de tango mais tradicional consegue perceber facilmente a diferença na música de Piazzolla, que é de uma geração mais moderna. Fora que é bem visível a diferença também nas roupas dos dançarinos.

Existem três maneiras de você assistir ao show do Tango Piazzolla. A mais completa inclui o show, o jantar e uma aula de tango antes, ótima para casais que querem se aventurar nesse ritmo caliente. Outra opção inclui o show e jantar, e a última opção é ir apenas para assistir ao show. Eu escolhi a segunda opção pois sou uma verdadeira perna de pau, mas recomendo muito a aula de dança pois parece ser bastante divertida.

Eu cheguei um pouco adiantada para o jantar, então consegui pegar um pouco da aula e foi muito engraçado ver os casais brasileiros tentando dançar tango. Os professores explicam direitinho e ajudam bastante!

O jantar é simplesmente delicioso! Com água, refrigerante e vinho à vontade. Eu comi uma sopa de abóbora de entrada, frango envolto em bacon de prato principal e, de sobremesa, uma panna cotta de chocolate branco simplesmente deliciosa! No site você encontra todas as opções do menu.

O Tango Piazzolla fica na Galeria Güemes, Calle Florida 165. Você desce as escadas e chega em um lindo teatro! Achei bem legal que, durante o espetáculo, os cantores se movimentam pelo palco e fazem aparições em diferentes locais do teatro.

Quando fui ao show percebi que a maioria era brasileira, havia grupos grandes de amigos que viajaram juntos. Achei bem desagradável algumas pessoas falando alto durante o show, atrapalhou um pouco na verdade. Outro ponto negativo foi que no começo do show nem todas as pessoas haviam terminado o jantar, então os garçons ficavam passando nas mesas e impedindo um pouco a visão do palco, algo que não aconteceu no Tango Porteño. Lá eles apenas começaram o show depois de todos terem terminado o jantar, para não haver interrupções nem nenhum distração.

Detalhe para esse teto lindo!

De maneira geral foi uma ótima experiência e saí de lá muito satisfeita. Recomendo muito o show e o jantar. A aula de tango não posso dizer, mas quem foi se divertiu bastante e deu muita risada dos passos errados que a maioria dava!

O show do Tango Piazzolla foi uma cortesia dos nossos parceiros Turistando Buenos Aires. Eles têm diversos passeios, não apenas tango. Você pode mandar um e-mail para info@turistandobuenosaires.com e perguntar sobre transfers, tango, passeio pelo delta do Tigre, etc!

*A Turistando Buenos Aires é a única parceira do Aires Buenos quando o assunto é turismo receptivo na capital argentina. Ao contratar a Turistando Buenos Aires, o Aires Buenos ganha uma comissão pela indicação, que é essencial para manutenção do nosso site. Só assim temos notícias frescas, vídeos bem produzidos e conteúdo criativo e original sobre Buenos Aires. Selecionamos a dedo nossos parceiros, sempre empresas com reputação excelente, estabelecidas no mercado e que tragam preços competitivos para nossos leitores. 

Saiba mais sobre a parceria Aires Buenos + Turistando Buenos Aires.

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

Deixe um comentário