Tomadas na Argentina

Tomadas na Argentina são diferentes das que estamos acostumados aqui no Brasil. Por exemplo, em qualquer cidade brasileira a gente usa como padrão nas casas a voltagem 110V e/ou 220V; por outro lado, as tomadas em Buenos Aires possuem apenas a configuração 220V.

Acima de tudo, será preciso ficar atento à descrição dos aparelhos que decidir levar para a Argentina, perceba se eles são bivolt.

Alguns aparelhos possuem os sistema bivolt como padrão de fábrica, notebook, celulares (carregadores) são considerados bivolts, ou seja, atendem os dois sistemas de voltagem automaticamente.

O mais importante é que esse texto vai tratar de como são as tomadas na Argentina, como funciona o sistema de voltagem e como adquirir um conversão de voltagem em Buenos Aires, por exemplo.

Economia => Seguro Viagem Para a Argentina (com desconto)

Tomadas na Argentina

Em primeiro lugar, vamos descrever as tomadas na Argentina.

Aliás, o padrão é distinto do Brasil.

tomadas na Argentina

Segundo as normas regulamentadoras para o fornecimento de energia elétrica na Argentina, o padrão é o mesmo adotado em países da Oceania e algumas partes da China.

São aquelas tomadas com três pontos, mas com bicos achatados. Além disso, um deles ainda fica na parte inferior e na posição vertical, enquanto os outros dois ficam na parte superior e levemente inclinados.

Então, se você está viajando para a capital da Argentina e levou seus aparelhos eletrônicos com a tomada de três pontos (padrão Brasil), mesmo que os aparelhos sejam bivolts você não vai conseguir conectá-los, porque as tomadas em Buenos Aires são diferentes.

Portanto, a recomendação é adquirir um adaptador e você pode fazer isso assim que chegar no país ou mesmo já levar aqui do Brasil.

Continue acompanhando que vamos ensinar como fazer.

Pesquise seu hotel em Buenos Aires aqui!

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Voltagem na Argentina

Antes de mostrar como você pode comprar adaptador de tomadas na Argentina, em segundo lugar vamos discorrer sobre a voltagem na Argentina.

Conforme mencionado na introdução desse texto, as tomadas na Argentina possuem um sistema único de 220V, diferente do Brasil que temos a opção de ligar aparelhos em 110V.

Portanto, acima de tudo, tenha cuidado, pois ao ligar um aparelho com voltagem 110 em uma tomada 220V, certamente causará problemas ao seu aparelho e ele poderá até queimar.

Nessa etapa é aconselhável que você tenha cuidado com o manuseio da eletricidade, pois a energia elétrica pode ocasionar vários transtornos financeiros (queima dos aparelhos) e médicos (choques elétricos).

tomadas na argentina

Seguro Viagem Para a Argentina com desconto

Onde comprar adaptador de voltagem em Buenos Aires

Durante a viagem, você já poderá planejar-se para comprar o adaptador de tomadas na Argentina, além disso, poderá precisar também do conversor de tensão, lembra?

Mas, agora você pode estar pensando, tudo bem então se eu levar meu carregador portátil, porque ai não vou precisar utilizar as tomadas em Buenos Aires e/ou seja em qualquer local da Argentina.

E a nossa resposta é sim, mas e quando a bateria do carregador acabar como você vai fazer?

Portanto, é sempre melhor prevenir, vamos entender como funciona a compra de adaptadores para tomadas na Argentina.

Confira => Passeios em Buenos Aires

Existem dois tipos de aparelhos eletrônicos bivolts.

  • Um deles possui uma chave selecionadora de tensão em algum local visível no aparelho.
  • Já outros a seleção da corrente é feita automaticamente.

Hotel com desconto e pagamento parcelado

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no El Quarto, uma plataforma brasileira onde você consegue os melhores preços. E mais: ganhe 5% de desconto usando o nosso cupom AIRESBUENOS, pague com PIX ou em até 12 vezes no cartão de crédito. O bom é que em praticamente todos os hotéis é possível cancelar ou alterar datas sem custo.

Reserve aqui!!!


Por isso a tecnologia é tão importante nos dias de hoje.

Enquanto estiver organizando as malas para viajar, pode ser que esqueça de colocar o adaptador de tomadas e conversor de voltagem (caso precise).

Para esclarecer, não se preocupe, veja uma lista de hotéis e locais que você consegue adquirir esses adaptadores.

  • Mercados Chino (famosos na Argentina por conseguir encontrar de tudo neles).
  • Lojas especializadas em ferragens e eletricidade.
  • Em pequenas lojinhas espalhadas pelas cidades, semelhantes as lojas de conveniência que encontramos aqui no Brasil.
  • Também é possível comprar com vendedores ambulantes nas ruas, no entanto tenha cuidado para não ser enganado. As ruas 9 de Julho e Avenida Corrientes são excelentes opções.

Muitos hotéis oferecem os adaptadores de maneira gratuita, emprestando aos seus hóspedes. De qualquer forma, não é bom contar com isso, pois eles podem á estar sendo utilizados por outros clientes.

Imperdível => Show no Señor Tango (com jantar opcional)

adaptador da argentina

Como pedir um adaptador de tomadas em Buenos Aires

Não sabe como pedir pelos adaptadores de tomadas em Buenos Aires?

Mantenha a calma, por ser uma região da Argentina que recebe muitos turistas periodicamente, os funcionários dos locais já sabem quando você dizer que precisa de um adaptador (devido a semelhança da palavra com o espanhol).

No entanto, caso queira aprender a pedir tomadas na Argentina em espanhol, diga que precisa de um adaptador para enchufe.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Conclusão

Essas foram algumas dicas para você que vai viajar e não pretende ficar perdido com as tomadas na Argentina.

Além disso, fique atento ao sistema de voltagem em Buenos Aires e como conseguir os adaptadores corretos.

Concluindo que seus problemas foram solucionados quanto a questão das dúvidas sobre tomadas em Buenos Aires e por toda Argentina, lembre-se de deixar seu comentário sobre como foi a sua viagem.

Leia também:

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

1 comentário em “Tomadas na Argentina”

Deixe um comentário