Um Pedido de casamento em Buenos Aires

Uma das maiores alegrias que temos com o Aires Buenos é conhecer as pessoas e suas histórias. Seja com os posts da Dica do Leitor,  nosso Aires Buenos Tour ou por encontros por aí. Sempre curtimos muito essa interação.

Mas talvez nenhuma história tenha sido tão especial como a do Vitor e da Thalita. Tudo começou com um comentário em um post do Rosedal, onde o Vitor pedia perguntava sobre lugares para pedir a namorada em casamento. Vi isso e em seguida postei na nossa fanpage pedindo a opinião dos nossos leitores. (veja aqui o post). Todo mundo deu dicas. Ficamos tão empolgados que logo comentei com o Henderson Moret, nosso amigo e fotógrafo brasileiro em Buenos Aires, para armarmos algo especial e dar de presente para esse casal um ensaio fotográfico. É o Henderson todas as fotos abaixo, assim como o texto.

Aqui no post as fotos estão em baixa resolução para não deixar o carregamento da página lento. Para vê-las em maior qualidade, use esse link.

Um pedido de casamento em Buenos Aires, por Henderson Moret

pedido de casamento em buenos aires

Primeira vez de avião, primeira viagem estrangeira, primeira vez em um monte de coisas, mas não eram novatos no amor. Ela com 20 e ele com 26, estão juntos desde que ela tinha 16 aninhos. Desde o princípio do namoro, ele mais romântico e ela mais na dela. Tanto que quando se conheceram e nem eram namorados, ela não gostava muito que ele ficasse toda hora atrás dela. Não tinha percebido nada até que numa festa ele a puxou no braço e roubou um beijo. A partir desse dia Thalita começou a ver o Vitor com outros olhos. Foi com este novo olhar que eles começaram uma nova etapa da vida, celebrando de uma forma muito especial nesta cidade linda que é Buenos Aires.

A história do Vitor é bonita de se ver. Nasceu na periferia, zona sul de São Paulo, e como a maioria das crianças do lugar teve poucas oportunidades. Até que um dia sua mãe começa a trabalhar como voluntária na ONG Casa do Zezinho. Graças a isso ele fez vários cursos, inclusive fotografia, mas acabou se encontrando mesmo na confeitaria. Foi crescendo e aprendendo, trabalhando hoje numa confeitaria premiadíssima em São Paulo, a Made By Nina. Tão querido, Vitor logo se tornou amigo da proprietária, a Nina de Paula, que foi a grande incentivadora dessa viagem a Buenos Aires, que estava sendo planejada desde o início do ano.

pedido de casamento em buenos aires

Na semana anterior ao ensaio estava um pouco preocupado. Não tínhamos fechado roteiro do passeio ainda, mas o Vitor me deu carta branca para decidir tudo. Eu já estava pensando ou no Jardim Japonês ou no Rosedal, os dois lugares que os leitores do Aires Buenos mais comentaram no Facebook e também meus preferidos para fazer fotos de casais. Um dia antes de encontrá-los pessoalmente, pedi uma música especial que tivesse a ver com a história do casal, e baixei essa canção no celular para o momento propício.

pedido de casamento em buenos aires

Tudo certo no dia. Fui até o hotel onde estava hospedados em San Telmo e de lá até o charmoso Café La Poesía para conversar um pouco. Estava curioso. Queria saber a história deles. O Vitor mais falante, a Thalita mais quetinha e tímida. Foi uma conversa muito tranquila regada a vinho por eles e suco de laranja para mim. 😀

O primeiro ponto das fotos foi ali em San Telmo mesmo. Aproveitamos os grafites e as texturas deste bairro que é clássico em Buenos Aires. Falando em clássicos, lá fomos nós em seguida para o bairro da Boca. O Caminito é muito mais do que uma simples rua. Toda aquela área é super colorida, cheia de segredinhos que já conheço. Dá pra brincar bastante e as fotos rendem.

pedido de casamento em buenos aires

Entre uma foto e outra consegui avisar para o Vitor, sem a Thalita perceber, que o lugar para o pedido de casamento seria no Jardim Japonês, logo depois que eu tocasse a música deles. E lá fomos nós para lá. No caminho eu ia falando um pouco da cidade, meu trabalho de guia do passeio Buenas Noches aqui do blog e de fotógrafo me fez conhecer alguns cantinhos legais de Buenos Aires. Chegando lá falei um pouco do parque e fui pensando com meus botões onde seria legal acontecer esse pedido de casamento. Era uma segunda-feira, mas mesmo assim o lugar estava cheio de turistas.

pedido de casamento em Buenos Aires

Depois de várias fotos, escolhi um cantinho lá atrás de uma árvore linda e muito fotogênica. Pedi para os dois fecharem os olhos, que se lembrassem do dia em que se conheceram, daquele beijo roubado dele. Comecei a tocar a música no celular e ao mesmo tempo fui me afastanto e disparando as fotos. Quando a musica acabou fiquei meio afastado. Aí era com o Vitor deixar a magia acontecer.

pedido de casamento em buenos aires

Ele se ajoelhou e a Thalita nem desconfiava. Acho que consegui captar a surpresa e alegria dela nas fotos. Para mim isso era muito importante. Ela que estava meio tímida, sempre na dela, se derreteu e era só alegria depois do grande momento. Fizemos mais algumas fotos ali e em volta do Rosedal e no Planetário. E falando em planetário e estrelas , que elas sejam testemunha deste amor bonito e simples dos dois

pedido de casamento em buenos aires

Me sinto honrado de ter participado deste momento tão importante da vida dos dois, de ter tido a responsabilidade de ter escolhido o lugar do pedido e de fazer parte da vida deles a partir deste encontro lindo.

pedido de casamento em buenos aires

A Thalita e o Vitor disseram que reservaram uma parede na casa deles só pra fotos da viagem. Estou louco de curiosidade pra ver como vão ficar minhas fotos no cantinho especial deles.

Aqui no post as fotos estão em baixa resolução para não deixar o carregamento da página lento. Para vê-las em maior qualidade, use esse link.

Que emoción, Henderson! Queria ser uma mosquinha para ter presenciado esse momento. Muito obrigado você e também a todos os leitores que deram seus pitacos, ajudando a fazer parte dessa história de amor.

Vitor e Thalita, você já fazem parte da história do Aires Buenos. Desejamos que essa história de amor continue linda e que logo vocês voltem para Buenos Aires, deixando essa cidade ainda mais romântica!

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

8 comentários em “Um Pedido de casamento em Buenos Aires”

  1. Vou a Bariloche próximo mês com o meu namorado e queria fazer um ensaio surpresa com ele , você teria algum fotográfico bacana pra indicar por lá?
    Obrigada

    Responder
    • Aila, infelizmente lá nao conhecemos nenhum. Talvez o próprio Henderson, que falamos no post, possa ajudar.

      Responder
  2. Túlio, estamos indo para BUE no dia 08/09, como poderá estar a temperatura? Muita preocupação que roupas levar.

    Responder
  3. Sensacional!
    Parabéns e felicidades ao casal…
    Depois tem q vir passar a Lua de Mel aqui né, tipo inverno, cabaninha em Tigre e tals…hehe.
    beijos

    Responder
  4. Nossa, que lindo!!! Estive em Buenos Aires mês passado e essa cidade tem um encanto que nos faz querer voltar antes mesmo de ir embora!! Achei lindo o pedido e o envolvimento de vcs para deixar tudo perfeito!! Parabéns!!!!

    Responder

Deixe um comentário