Aeroparque Buenos Aires: Novo jeito de pegar táxi

Já cansamos de falar aqui no blog para você não pegar qualquer táxi quando estiver no Aeroparque em Buenos Aires e sempre procurar por lá os guichês de empresas confiáveis para isso, afinal a malandragem não é exclusiva dos brasileiros, não é mesmo? Mas a partir de hoje há um novo jeito de pegar táxi no Aeroparque e com ele você vai saber quanto vai pagar na hora de pedir o táxi. Uma maneira bem mais eficiente e transparente.

Hoje, 14 de março, é o primeiro dia de implementação desse novo sistema e ele está funcionando apenas no Aeroparque. No próximo mês esse sistema estará disponível também em Ezeiza, no Buquebus e no Terminal de Ônibus de Retiro. Veja abaixo o passo a passo de como pegar táxi nesses pontos.

Aeroparque Buenos Aires: Novo jeito de pegar táxi

1. Pedindo o táxi
Você vai se dirigir a um totem como o da foto (nele há a opção de língua portuguesa) e colocar o seu endereço de destino, seja hotel, hostel, AirBnb ou casa de parente. Se for necessário, há a opção multidestinos. Você vai precisar informar o número de passageiros e se levam malas.

2. Os tickets
Esse totem super moderno vai calcular o valor do táxi e imprimir dois tickets, um fica com você e outro é para o taxista. No ticket há o valor da corrida.

3. A fila
Depois de pegar os tickets, você vai para um fila esperar a sua vez. Quando ela chegar você vai entregar ao taxista o ticket impresso pelo totem. Nessa hora você pode começar a praticar o seu maravilhoso portunhol!

4. Final da corrida
Ao final da corrida você vai pagar o valor impresso no ticket, podendo usar dinheiro ou cartão. Importante ressaltar que mesmo se o táxi demorar ou for rápido demais, o valor não altera. É o valor do ticket e ponto final.

E então, fácil, né? Nós gostamos bastante desse novo jeito de pegar táxi no Aeroparque em Buenos Airese achamos que vai diminuir muito as ciladas que os turistas passam com os táxis portenhos. Vale lembrar que mesmo assim há certos truques que alguns taxistas poderão usar. Um bastante comum é ele dar troco errado, então sempre procure dizer em voz alta e ressaltar a quantidade de dinheiro que você está dando, para ele não falar depois que você usou uma nota menor. E se atente às notas falsas! Veja aqui algumas dicas para você viajar tranquilo de táxi.

Ficou com alguma dúvida? É só escrever aqui nos comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

11 comentários

  1. Francielly

    Olá me ajuda, chegando lá no aeroporto de aeroparque Buenos Aires, vou ter que fazer a troca de aeroporto, posso fazer esse ticket tbm ? Vai eu e meu esposo.

  2. Aline Xavier

    Olá, pegarei uma escala pelo aeroporto de Ezeiza e ficarei por Buenos Aires por 10 horas. Já conheço a cidade, mas gostaria de fazer um passeio pequeno e almoçar em algum lugar. Vocês teriam alguma dica?
    Além disto, estava olhando alguns posts aqui do blog e vocês ainda mantém a opinião de que não compensa alugar carro? Estava vendo o valor do aluguel e é muito parecido com o valor de uma corrida de táxi até o centro da cidade. Só fico em dúvida em relação ao estacionamento e valor de combustível, se compensa. Obrigada!!!

    • Aline, tem um post com coisas para fazer em 24h em Buenos Aires, depois dá uma olhada para ter ideias. E realmente não recomendamos alugar carro. O trânsito é bem caótico e se colocar na ponta do lápis todos os gastos, não compensa tanto. Mas isso é pessoal, tem pessoas que gostam da ideia!

  3. Adriana Triques

    Obrigada por este post, Juliana!
    Adorei a parte do “pode começar a praticar seu maravilhoso portunhol”. Hahaha é o que vai acontecer no meu caso.
    Vocês têm ideia de quanto sai a corrida do Ezeiza para Buenos Aires (irei para Recoleta)?
    Um abraço e obrigada mais uma vez, pelos posts todos do blog,

  4. Gilmar

    Olá Juliana! Tudo bem? Parabéns pelo blog! Ótimas dicas!
    Saberia informar se já está em funcionamento este serviço de táxi em Ezeiza? Abçs

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *