Aeroparque Buenos Aires: Novo jeito de pegar táxi

Post atualizado em

Já cansamos de falar aqui no blog para você não pegar qualquer táxi quando estiver no Aeroparque em Buenos Aires e sempre procurar por lá os guichês de empresas confiáveis para isso, afinal a malandragem não é exclusiva dos brasileiros, não é mesmo? Mas a partir de hoje há um novo jeito de pegar táxi no Aeroparque e com ele você vai saber quanto vai pagar na hora de pedir o táxi. Uma maneira bem mais eficiente e transparente.

Hoje, 14 de março, é o primeiro dia de implementação desse novo sistema e ele está funcionando apenas no Aeroparque. No próximo mês esse sistema estará disponível também em Ezeiza, no Buquebus e no Terminal de Ônibus de Retiro. Veja abaixo o passo a passo de como pegar táxi nesses pontos.

Aeroparque Buenos Aires: Novo jeito de pegar táxi

1. Pedindo o táxi
Você vai se dirigir a um totem como o da foto (nele há a opção de língua portuguesa) e colocar o seu endereço de destino, seja hotel, hostel, AirBnb ou casa de parente. Se for necessário, há a opção multidestinos. Você vai precisar informar o número de passageiros e se levam malas.

2. Os tickets
Esse totem super moderno vai calcular o valor do táxi e imprimir dois tickets, um fica com você e outro é para o taxista. No ticket há o valor da corrida.

3. A fila
Depois de pegar os tickets, você vai para um fila esperar a sua vez. Quando ela chegar você vai entregar ao taxista o ticket impresso pelo totem. Nessa hora você pode começar a praticar o seu maravilhoso portunhol!

4. Final da corrida
Ao final da corrida você vai pagar o valor impresso no ticket, podendo usar dinheiro ou cartão. Importante ressaltar que mesmo se o táxi demorar ou for rápido demais, o valor não altera. É o valor do ticket e ponto final.

E então, fácil, né? Nós gostamos bastante desse novo jeito de pegar táxi no Aeroparque em Buenos Airese achamos que vai diminuir muito as ciladas que os turistas passam com os táxis portenhos. Vale lembrar que mesmo assim há certos truques que alguns taxistas poderão usar. Um bastante comum é ele dar troco errado, então sempre procure dizer em voz alta e ressaltar a quantidade de dinheiro que você está dando, para ele não falar depois que você usou uma nota menor. E se atente às notas falsas! Veja aqui algumas dicas para você viajar tranquilo de táxi.

Ficou com alguma dúvida? É só escrever aqui nos comentários.

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉


17 comentários

  1. Josy

    Que bacana!
    Estou adorando… bastante informação de tds vcs.
    Podem me dizer valor que preciso levar se for 24 horas. N farei muito na cidade mas terei um dia de quase “folga”. rs

    • Ana Catarina Portugal

      Se for só para transporte e alimentação, acredito que uns 50 dólares serão suficiente. Boa estadia!

  2. Wellington Porto

    Olá Juliana,
    Com o aparecimento do Sarampo mundo afora, sabe me dizer se esta sendo obrigatório ter cartão de vacinação contra sarampo ou febre amarela para entrar em em Buenos Aires?

  3. Andre

    Boa tarde, Juliana! Vc sabe quanto custa e quanto tempo leva para ir do Aeroparque para o Eizeiza? Isso deve ser a noite… obrigado.

  4. Ana Cristina

    Oi Juliana , não sei se vc pode me ajudar . Estou tentando alugar um carro em Bariloche para semana que vem mas está caríssimo , sabe me dar alguma dica ?

  5. Gilmar

    Olá Juliana! Tudo bem? Parabéns pelo blog! Ótimas dicas!
    Saberia informar se já está em funcionamento este serviço de táxi em Ezeiza? Abçs

  6. Adriana Triques

    Obrigada por este post, Juliana!
    Adorei a parte do “pode começar a praticar seu maravilhoso portunhol”. Hahaha é o que vai acontecer no meu caso.
    Vocês têm ideia de quanto sai a corrida do Ezeiza para Buenos Aires (irei para Recoleta)?
    Um abraço e obrigada mais uma vez, pelos posts todos do blog,

  7. Aline Xavier

    Olá, pegarei uma escala pelo aeroporto de Ezeiza e ficarei por Buenos Aires por 10 horas. Já conheço a cidade, mas gostaria de fazer um passeio pequeno e almoçar em algum lugar. Vocês teriam alguma dica?
    Além disto, estava olhando alguns posts aqui do blog e vocês ainda mantém a opinião de que não compensa alugar carro? Estava vendo o valor do aluguel e é muito parecido com o valor de uma corrida de táxi até o centro da cidade. Só fico em dúvida em relação ao estacionamento e valor de combustível, se compensa. Obrigada!!!

    • Aline, tem um post com coisas para fazer em 24h em Buenos Aires, depois dá uma olhada para ter ideias. E realmente não recomendamos alugar carro. O trânsito é bem caótico e se colocar na ponta do lápis todos os gastos, não compensa tanto. Mas isso é pessoal, tem pessoas que gostam da ideia!

  8. Francielly

    Olá me ajuda, chegando lá no aeroporto de aeroparque Buenos Aires, vou ter que fazer a troca de aeroporto, posso fazer esse ticket tbm ? Vai eu e meu esposo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *