Aires Buenos: modo de usar


O Aires Buenos está crescendo cada vez mais. Esse anos lançamos o Aires Buenos Tour com muito sucesso, voltamos a fazer vídeos no Youtube, estamos lançando mais guias interativos e estamos cheios de idéias para continuar essa relação tão gostosa com nossos leitores.

Queremos ser um site completo, cheio de informações sobre Buenos Aires, mas também desejamos não ficar só no mundo virtual. Nossa meta é promover mais encontros, experiências genuinamente portenhas e incentivar o turismo criativo na capital argentina, como falamos nesse post Aires Buenos em 2015.

buenasnoches06

Um brinde durante nosso tour Buenas Noches

Com mais visitas no site e projetos vem mais responsabilidades, mas o tempo é curto! Atualmente nossa equipe possui três pessoas, todas com outros trabalhos, mas mesmo assim não damos conta de algumas coisas. Para isso resolvemos focar o máximo no que interessa, que são projetos originais, conteúdo novo e relevante.

Para otimizar o tempo e melhora o blog vamos mudar duas posturas:

1. Não recomendaremos casas de câmbio paralelo.
Por mais que seja uma prática mais que comum em Buenos Aires não vamos mais dar dicas de locais específicos para fazer câmbio paralelo. Existe muita gente que trabalhe no meio que é bem séria, mas também há oportunistas. O leitor pode deixar sua dica e recomendar o que usou, mas o Aires Buenos nunca vai indicar lugares do tipo.

2. Responderemos apenas a comentários com perguntas pertinentes
Aqui no blog sempre respondemos praticamente todos comentários. Isso é um trabalho que leva muito tempo e acaba sendo repetitivo. Todos os posts já são pensados em responder todas as necessidades do leitor. Muitas dúvidas e comentários feitos acabam até sendo adicionados ao texto, para que a informação seja a mais completa possível.

Porém muitas perguntas feitas são de coisas que são mencionadas no próprio post ou de informações que se encontram em outros textos do blog, onde basta procurar na caixa de busca localizada no lado superio direito do blog para encontrar. Um caso clássico é o post “Quanto dinheiro levar para Buenos Aires”  que explica muito bem a conta para o leitor fazer, mas mesmo assim as pessoas perguntam a mesma coisa. Sabemos que as pessoas não fazem por mal, mas não podemos continuar esse trabalhinho de dizer o mesmo sempre.

Vamos sim continuar respondendo muitos comentários, a única diferença é que vamos focar nosso tempo em responder aqueles pertinentes, dúvidas novas, informação que realmente não está no blog. O tempo e esforço gasto respondendo “Como está a temperatura em Buenos Aires” e dizendo se o hotel é bom ou não, quando existe Booking e Trip Advisor para pesquisar, vai ser dirigido para questões inéditas e que realmente enriquecem os posts. Talvez seja uma decisão pouco simpática, mas realmente fazemos para melhorar o blog.

aires buenos tour

Indicando onde está o doce de leite?

Para shows de tango, transfers do aeroporto, Zoo de Lujan, visitas a Colonia no Uruguai, passeios a Tigre e de barco pelo Rio de la Plata continuamos firme com nossa parceria com a Turistando Buenos Aires. Bruno e Isana, os donos da empresa, são pessoas sérias e com larga trajetória no turismo em Buenos Aires, selecionadas a dedo pela gente, e que tratam muito bem os turistas, fazendo toda diferença na sua viagem, desde o início ao fim. Recomendamos muito o trabalho deles. Leitor do Aires Buenos ainda tem descontos e preços especiais. Para ver as cotações, preços e tudo que eles oferecem é só mandar email dizendo que você lê o nosso site para info@turistandobuenosaires.com

Agradecemos muito a compreensão e a audiência dos nossos leitores. Se tem uma coisa que nós nos orgulhamos é da comunidade de amantes de Buenos Aires que foi criada, gente que sempre posta, comenta e dá sua opinião sobre essa cidade que nunca deixa de nos encantar. Um grande exemplo disso são os posts da seção DICA DO LEITOR, mais de 40 relatos de gente de todo o Brasil com as mais variadas experiências e roteiros.

Grande abraço a todos! A caixa de comentários estará sempre aberta para você dar sua opinião e compartilhar suas experiências.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

14 comentários

  1. Sydney

    Programei minha viagem a Buenos Aires com base nas publicações e posts. Sensacional. Fiz os pacotes com a Aguiar turismo e só tenho boas recomendações. Obrigado.

    • Túlio Bragança
      Author

      Valeu demais pela audiência, Sydney. É sempre muito bom ter essa devolução e opinião de quem planeja a viagem! abraco

  2. carla

    Acho muito válida esta mudança, pois realmente leio os comentário e vejo como eles tem preguiça de procurar!!! boa sorte Aires Buenos, e obrigada pela ajuda!!!!

  3. Vinicius Drummond

    Excelente decisão!

    O blog merecidamente está tomando uma proporção cada dia maior.

    Minha viagem ainda é em setembro, não defini local específico ate porque não sou muito disso não, quero andar e conhecer o máximo que a disposição aguentar mas sem dúvida o blog faz a diferença para nos apresentar as melhores opções.

    Parabéns e aguardo datas de tour para setembro!!!

  4. Parabéns, Túlio, mesmo! Vocês fazem um trabalho excepcional que cresce cada vez mais – às vezes nem acredito que vocês tem empregos fora o blog, sabe? Mandam muito bem! 😀

    • Túlio Bragança
      Author

      Muito obrigado, Pedro! Uma pena que não deu para te encontrar em Londres. Espero voltar logo pra essa cidade incrível. Abraço

  5. Mariana

    Adorei! Estou programando a viagem da família, que será em julho, sozinha e o blog está me ajudando muito.
    Esse seu posicionamento mostrou que você é uma pessoa séria e comprometida com o seu trabalho no blog.
    Abraço!

  6. Pingback: 7 dicas para economizar com o dólar alto em Buenos Aires | Aires Buenos | Turismo, guias de viagem e segredos de Buenos Aires

Curtiu? Comente aí!