Viajar é momento de extravasar e aproveitar para fazer tudo aquilo que você não faz durante o ano todo. Sou um bom cristão, mas aqui vai um guia para quem quer tocar o terror: Onde cometer os 7 pecados capitais em Buenos Aires.
1. Gula
Bife de chorizo, sorvetes sensacionais, alfajores, pizzas e muita massa. Buenos Aires é um destino para se comer muito bem! Veja aqui TODOS nossos posts de Comida em Buenos Aires
2. Avareza
Logo de cara você já pode cometer esse pecado. Chegando no aeroporto seja muito cuidadoso ao trocar seu dinheiro. Pesquise antes nas casas de câmbio a cotação oficial. A dica é tentar trocar sempre no Banco de La Nación. Sábados e domingos são os piores dias para trocar no centro da cidade. Somente as casas de câmbio com piores cotações abrem. Veja todas nossas dicas sobre em Buenos Aires.
3. Luxúria
Em Buenos Aires não existem muitos motéis como conhecemos no Brasil. Aqui os lugares desse tipo são muito mais sem graça e sóbrios. Nada de suíte decorada com itens egípcios. Os “telos” ou “albergues transitorios” são quase imperceptíveis na cidade. Se você quer conhecer um, existe um buscador específico para isso. Veja aqui.
4.Ira
Que melhor lugar para ficar bravo e puto de raiva se não a própria Plaza de Mayo? Esse lugar, bem em frente à Casa Rosada, é palco de várias manifestações e panelaços de argentinos enfurecidos. Seja contra o governo ou a favor dele, esses protestos são sempre muito apaixonados e cheio de fúria!
5. Inveja
Faça uma visitinha ao estádio do Boca Juniors e ao Museo de La Pasión Boquense para babar e invejar tantas taças, títulos e troféus. São 6 Libertadores, 4 Recopas, 2 Sulamericanas e 3 Mundiais.
6. Preguiça
Para cometer esse pecado o mais recomendado é sair da cidade. Seja um fim de semana numa cabana de uma ilha afastada na cidade de Tigre ou um fim de semana na pacata San Antonio de Areco.
7. Vaidade
Que tal cortar o cabelo a la argentino? Aventure-se em algum salão de cabeleireiro, mas depois não reclame. A vaidade tem seu preço e na Argentina ela cobra caro: um mullet. Para evitar maiores tragédias sugerimos o Diego Marcon, cabeleireiro brasileiro que vive na cidade e trabalha num dos melhores salões portenhos.
E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉
Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.
Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!
COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>
E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉
Sou brasileiro e moro há vários anos em Buenos Aires. Cansei de ver brasileiros entrando em roubadas na cidade, por isso sempre tento trazer dicas e as últimas informações para quem quer conhecer a capital portenha. Trabalho no Departamento de Criação da Fox International Channels.
Você pode me achar no Google+
Ah! Que legal q vc é cristão! E pelo o jeito daqueles descolados e não chatos! Ajuda a irmã aqui que só vai passar 3 dias e meio na cidade e quer aproveitar o que há de melhor! To avarenta desde já! Perdidinha se troco real por dólar no Brasil; se leva real e troca por peso aí mesmo; se tento achar alguém que troque em um esquema não oficial, mas seguro! AH! Só Deus na minha causa! rsrs
ahahah! mto bom esse post! amei!
entao quer dizer q vc conhece um guia de moteis?!?!?! deixa só a mae saber dissooo! ahaahh
bj
Vamos fazer um cacerolazo brasileiro? Reclamando da falta de pão de queijo e tal?
hahah nao sei. tenho medo que simplesmente as pessoas vao chegar e dizer “no estas contento, por que no volves a tu pais?”