Pecado em Espanhol: 7 pecados capitais em Buenos Aires

Vamos cometer pecado em Espanhol?? rs… brincadeiras à parte, assim como em muitos lugares do mundo, os sete pecados capitais – luxúria, gula, avareza, preguiça, ira, inveja e vaidade – encontram seu lugar entre os habitantes e visitantes de Buenos Aires.

Buenos Aires, a vibrante capital da Argentina, é uma cidade que encanta os visitantes com sua rica cultura, arquitetura impressionante e uma atmosfera que mistura elegância europeia com a paixão latina.

No entanto, por trás da fachada de beleza e encanto, esconde-se uma cidade que, como qualquer outra, não está imune aos pecados humanos.

Vamos ver aqui como podemos cometer nossos pecados em espanhol, conhecendo um pouco mais da capital argentina por meio de nossas “fraquezas”.

Não dê chance ao azar, vá com o seu Seguro Viagem Argentina em dia!!

Pecado em Espanhol

Neste texto, exploraremos como esses pecados se manifestam na pulsante Buenos Aires, destacando as nuances culturais e sociais que os tornam únicos nesta cidade apaixonante.

Viajar é momento de extravasar e aproveitar para fazer tudo aquilo que você não faz durante o ano todo. Sou um bom cristão, mas aqui vai um guia para quem quer tocar o terror: Onde cometer os 7 pecados capitais em Buenos Aires.

Índice: 

  1. Gula
  2. Avareza
  3. Luxúria
  4. Ira
  5. Inveja
  6. Preguiça
  7. Vaidade

1. Gula

Se em Buenos Aires já é fácil cometer pecado em espanhol, o pecado da gula é um dos mais fáceis de cair em tentação.

Bife de chorizo, sorvetes sensacionais, alfajores, pizzas e muita massa!! Buenos Aires é um destino para se comer muito bem!

Se quiser saber mais sobre onde cometer o pecado da gula na capital argentina, veja aqui TODOS nossos posts de Comida em Buenos Aires

Veja aqui todos os passeios, degustações, churrascos e tudo ligado à gastronomia em Buenos Aires

bifes de chorizo argentino
Parrillada argentina, com o famoso bife de chorizo entre os cortes – Depositphotos

Índice – TOPO

2. Avareza

Logo de cara você já pode cometer esse pecado.. .rs. Chegando no aeroporto seja muito cuidadoso ao trocar seu dinheiro. Pesquise antes nas casas de câmbio a cotação oficial.

A dica é tentar trocar sempre no Banco de La Nación, ao menos um pouquinho para se ter uns pesos para começar a viagem. Sábados e domingos são os piores dias para trocar no centro da cidade. Somente as casas de câmbio com piores cotações abrem.

Veja todas nossas dicas sobre dinheiro em Buenos Aires:

Leia mais: Que moeda levar para Argentina?

casasdecambiodebuenosaires_01b

Índice – TOPO

3. Luxúria

Em Buenos Aires não existem muitos motéis como conhecemos no Brasil. Aqui os lugares desse tipo são muito mais sem graça e sóbrios. Nada de suíte decorada com itens egípcios.

Os “telos” ou “albergues transitorios” são quase imperceptíveis na cidade. Se você quer conhecer um, existe um buscador específico para isso.

Veja aqui onde encontrar os Albergues Transitórios.

Você teve algum problema com seu voo? Atrasos, cancelamentos, overbooking?

VOCÊ TEM DIREITO A UMA INDENIZAÇÃO!

Deixa na mão da AirHelp, que eles resolvem!

Índice – TOPO

4. Ira

Que melhor lugar para ficar bravo e puto de raiva se não a própria Plaza de Mayo?

Esse lugar, bem em frente à Casa Rosada, é palco de várias manifestações e panelaços de argentinos enfurecidos. Seja contra o governo ou a favor dele, esses protestos são sempre muito apaixonados e cheio de fúria!

E quem nunca ouviu falar das Mães da Praça de Maio, aquele grupo de mulheres argentinas que se reuniram durante a ditadura militar na Argentina (1976-1983) na Praça de Maio?

Elas protestavam contra os desaparecimentos forçados de seus filhos, que eram frequentemente detidos pelas autoridades militares por suspeita de envolvimento com grupos de oposição.

Até hoje há pessoas que buscam os corpos de familiares sumidos na ditadura argentina.

Imperdível => Conheça toda a história em um passeio guiado a pé pela Praça de Maio

Casa_Rosada_2

Índice – TOPO

5. Inveja

Será que às vezes o futebol argentino não nos faz passar por um pecado em espanhol chamado envidia?

Faça uma visitinha ao estádio do Boca Juniors e ao Museo de La Pasión Boquense para babar e invejar tantas taças, títulos e troféus.

São, ao todo e por enquanto, 47 títulos nacionais (34 títulos da liga e 13 copas nacionais).

Sobre os títulos internacionais, são 22 títulos do Boca Juniors, sendo 18 competições organizadas pela CONMEBOL e quatro pelas associações argentina e uruguaia juntas.

São, entre elas:

  • 6 Copa Libertadores da América (1977, 1978, 2000, 2001, 2003 e 2007);
  • 2 Copas Sul-Americanas (2004 e 2005);
  • 1 Supercopa Libertadores (1989);
  • 4 Recopas Sulamericanas (1990, 2005, 2006 e 2008),
  • 1 Copa Master da Supercopa (1992);
  • 1 Copa de Ouro Nicolás Leoz (1993);
  • 3 Mundiais – Copa Intercontinental (1977, 2000 e 2003)

SE você é amante do futebol, não pode perder todos esses passeios ligados ao Boca Juniors

inveja pecado em espanhol
Pode sentir inveja, mas vá conhecer tudo sobre o Boca Juniors em Buenos Aires!

Índice – TOPO

6. Preguiça

Para cometer esse pecado o mais recomendado é sair da cidade. Seja um fim de semana numa cabana de uma ilha afastada na cidade de Tigre ou um fim de semana na pacata San Antonio de Areco.

Aproveite o tempo, veja a vida passar, descanse, aproveite sua preguiça, porque vale a pena conhecer também lugares mais calmos, que quase pararam no tempo…

Aproveite! => De Buenos Aires: Gaúcho e Rancho em San Antonio de Areco

San Antonio de Areco

Índice – TOPO

7. Vaidade

Outro dos pecados em espanhol, vanidad é seu nome!

Os argentinos são, sim, vaidosos. E que tal você cortar o cabelo a la argentino? Aventure-se em algum salão de cabeleireiro, mas depois não reclame!

A vaidade tem seu preço e na Argentina ela cobra caro: um mullet argentino.

Para evitar maiores tragédias sugerimos o Diego Marcon, cabeleireiro brasileiro que vive na cidade e trabalha num dos melhores salões portenhos.

corte argentino cabelo
Corte Argentino Cabelo Mullet

Então, pecar em espanhol é mais fácil do que se pensa em Buenos Aires, não é?

Índice – TOPO

Já imaginou ter uma conta internacional com cartão de crédito e débito que te faça automaticamente o câmbio em mais de 40 moedas??

Sim, ela existe! Com uma conta WISE, você não precisa ficar se preocupando com que moeda levar ou com o câmbio quando vai viajar. Tudo é feito automaticamente, em qualquer lugar do mudo!

SAIBA MAIS SOBRE A WISE AQUI

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

4 comentários em “Pecado em Espanhol: 7 pecados capitais em Buenos Aires”

  1. Ah! Que legal q vc é cristão! E pelo o jeito daqueles descolados e não chatos! Ajuda a irmã aqui que só vai passar 3 dias e meio na cidade e quer aproveitar o que há de melhor! To avarenta desde já! Perdidinha se troco real por dólar no Brasil; se leva real e troca por peso aí mesmo; se tento achar alguém que troque em um esquema não oficial, mas seguro! AH! Só Deus na minha causa! rsrs

    Responder
  2. ahahah! mto bom esse post! amei!
    entao quer dizer q vc conhece um guia de moteis?!?!?! deixa só a mae saber dissooo! ahaahh
    bj

    Responder
  3. Vamos fazer um cacerolazo brasileiro? Reclamando da falta de pão de queijo e tal?

    Responder
    • hahah nao sei. tenho medo que simplesmente as pessoas vao chegar e dizer “no estas contento, por que no volves a tu pais?”

      Responder

Deixe um comentário