Buenos Aires em fevereiro de 2017

O primeiro mês de 2017 já está acabando e o ano, que não é mais novo, começa a se firmar. E com ele o verão já mostra para o que veio, deixando a capital portenha ensolarada e cheia de verde!  Por isso, se você visita Buenos Aires em fevereiro de 2017, aproveite para imitar os portenhos e fazer fotossíntese deitado em algum gramado da cidade, afinal aqui não tem praia e como já diz o antigo ditado “quem não tem cão caça com gato”. Coloque sua canga na mala pois ela cairá muito bem em uma sombra de uma árvore!

O Aires Buenos Blog criou especialmente para os turistas brasileiros dois guias de viagem sobre essa cidade maravilhosa! Um conta com os pontos turísticos mais tradicionais e procurados, além de restaurantes e outras dicas importantes para quem visita a cidade pela primeira vez, é o Guia Básico: 4 dias em Buenos Aires. O segundo guia é para quem quer conhecer pontos mais portenhos e fora da rota comum de turismo, é o Guia Lado B dos pontos turísticos de Buenos Aires.

Buenos Aires em fevereiro de 2017

Clima

Temperatura mínima média: 20º C
Temperatura máxima média: 29º C

O verão impera estonteantemente em Buenos Aires, por isso não deixe de levar seu protetor solar, óculos escuros e um boné ou viseira se você for daqueles que fica vermelho fácil. Procure tomar bastante água e aproveite para saborear os diversos sorvetes que a cidade oferece! Além disso, a noite demora mais para chegar, pois os dias são mais longos, você vai amar ver o sol às oito horas da noite!

Se quiser saber um pouco mais, veja as temperaturas de fevereiro de 2016.

Foto: Henderson Moret

Que roupa usar em Buenos Aires em fevereiro de 2017

Roupa de verão: shorts e blusinhas para as mulheres e bermuda e camiseta para os homens! Procure usar roupas leves e, para garantir, é bom colocar um casaquinho na mala pois há algumas pancadas de chuva que podem diminuir um pouco a temperatura.

Feriados em fevereiro na Argentina

27 e 28 de fevereiro: muito se engana quem pensa que o carnaval existe apenas no Brasil. Sim, ele existe em Buenos Aires! Mas não se anime porque ele não se assemelha em nada com o nosso original carnaval. Em Buenos Aires existem as murgas, que são blocos espalhados pela cidade com pessoas fazendo música. Muitos locais do Centro ficam fechados, mas no resto da cidade as coisas em sua maioria funcionam normalmente. Vale a pena conferir o nosso post para quem visita Buenos Aires no carnaval.

Foto: Henderson Moret

O que fazer de bom em fevereiro de 2017

Aires Buenos Tour: Em fevereiro teremos os nossos tradicionais e únicos tours em português em Buenos Aires. Todas as quintas ocorre o Tour Buenas Noches, quando passamos por pontos turísticos com uma iluminação incrível à noite, sem esquecer é claro do nosso brinde de champanhe no 21º andar, no restaurante Zirkel. Aos sábados de manhã acontece o Tour Lado B, e nele percorremos lugares com ótimas histórias, curiosidades e que não estão nos guias de viagens comuns. Esse passeio termina com um delicioso café com cookie em uma charmosa e moderna cafeteria em Palermo. Para reservar é só enviar um e-mail para airesbuenosblog@gmail.com e garantir um tempo de muito divertimento na sua viagem! Para quem viaja no carnaval, teremos uma turma extra do Tour Buenas Noches no dia 27/02, segunda-feira, às 10h.

Fuerza Bruta: De quarta a domingo o Fueza Bruta se apresenta no Centro Cultural Recoleta. Vale a pena conferir esse espetáculo e se surpreender com a performance e criatividade dos artistas. Veja mais sobre esse maravilhoso show nesse post.

Shows de tango: Em fevereiro os shows de tango continuam a todo vapor e para todos os estilos e gostos. No post shows de tango em Buenos Aires você pode conferir alguns deles!

Antropofagia e Modernidade no Malba: Até o dia 26 de fevereiro a exposição de arte brasileira com mais de 150 obras estará num dos museus mais modernos de Buenos Aires. Mais no link.

Paul Van Dyk: O DJ alemão Paul Van Dyk, um dos maiores nomes da música trance, vai fazer seu show dia 10 de fevereiro no Groove, em Palermo. Os ingressos custam a partir de 500 pesos e podem ser adquiridos no site da Ticketek.

E aí, já está com o roteiro da sua viagem de fevereiro pronto?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
guiaoquefazerembuenosaires

2 comentários

  1. Murilo

    Bom dia, qual a média de temperatura no periodo de abril? Mais precisamente início de abril? Obrigado

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *