Filmes gringos que se passam na Argentina

Recentemente fizemos um post com 7 filmes para conhecer Buenos Aires e todos as obras ali citadas eram argentinas. E como sempre buscamos inovar, decidimos agora pegar uns filmes gringos que se passam na Argentina para vocês que ainda não se sentem plenamente satisfeitos com a dica anterior. Bom mesmo seria se na época da sua viagem alguns atores famosos estivessem gravando em Buenos Aires não é? Imagina só topar com o Brad Pitt em pleno Puerto Madero?

Bom, veja aqui quais figuras do cinema internacional já passaram pela cidade. Uma pena que na época eles não aproveitaram o Guia Básico: 4 dias em Buenos Aires para poder conhecer os principais pontos turísticos de Buenos Aires! E muito menos o Guia Lado B dos pontos turísticos de Buenos Aires, e tenho certeza que muitas estrelas de Hollywood adorariam desbravar os locais fora do circuito tradicional de turismo. Mas você pode adquirir ambos os guias e rechear sua viagem de passeios mais que interessantes! E o melhor: sem perseguição de fãs!

Filmes gringos que se passam na Argentina

Golpe Duplo

golpeduplo
Golpe Duplo foi lançado em 2015 e conta a história de uma ladra (Margot Robbie) com várias habilidades, dentre elas a sua beleza e sua “mão leve”, que escolhe Will Smith como vítima. Mal sabe ela que ele é um trapaceiro experiente que se deixou cair propositalmente no golpe. Ela então implora para entrar no time de Smith que se vê soltando longos suspiros de paixão pela loira. Até que o nosso conterrâneo garanhão Rodrigo Santoro entra na história e Smith vê sua donzela nos braços de outro. O filme se passa em Buenos Aires e é possível ver cenas no Caminito, no Centro da cidade e outros locais.

Evita

evita
A biografia musical da deusa argentina foi lançada em 1996 e deu o que falar! Eva Perón foi interpretada por Madonna e o ator Antonio Bandera interpretou Che. Já o militar Juan Perón foi interpretado por Jonathan Pryce. Quando Madonna esteve na cidade não cansou de lançar críticas ao país, chamando-o de “não civilizado”. O filme sofreu forte boicote pelos peronistas, que fizeram protestos nos sets de filmagens e chegaram a atrapalhar a exibição do filme. Mesmo trazendo problemas para a sociedade portenha, através de muita diplomacia foi possível gravar algumas cenas no interior da Casa Rosada.

E mais, enquanto a Madonna estava descansando das filmagens ela aproveitou para gravar um clip em Buenos Aires. Sim! “Love don’t live here anymore” foi filmado inteiramente na Confiteria del Molino, esquina da Av. Callao com Rivadavia. Na época ela ainda estava em funcionamento, hoje é um lindo prédio fechado e abandonado. Triste! Veja aqui o vídeo da Madonna.

Assassination Tango

ASSASSINATION-TANGO_jpg
Assassination Tango foi escrito, estrelado e dirigido por Robert Duvall e conta a história de um velho assassino de aluguel contratado para matar um general de Buenos Aires em um final de semana. Mas, assim como todos nós, ele acaba se apaixonando pela vida e pela cultura da cidade, e é claro, pelo tango. Acontece que a chegada do general passa por um atraso e Duvall precisa passar mais um tempo na cidade. Então ele se vê envolvido por uma dançarina de tango interpretada por Luciana Pedraza. Um tanto quanto clichê, mas bem bom!

Highlander II – A Ressureição

highlander 2
As más línguas dizem que essa ficção científica foi filmada na Argentina pois queriam cortar custos, mas eu acho mesmo que o Sean Connery queria passar uma temporada dançando tango e tomando vinho. Mas vamos ao filme: mesmo com 75 anos, o último guerreiro highlinder foi deixado para apodrecer na Terra enquanto o seu povo do planeta Zeist mantém a esperança em seu líder. Assim, o ditador Katana vem para Terra com o intuito de acabar com a vida deste ser poderoso e travar uma terrível batalha.

Foi um fracasso total de bilheteria. O filme é bem trash e com certeza você vai dar muitas risadas! As cenas acontecem no Abasto, no prédio que depois virou o atual shopping, na linha E do metrô e também no topo de uma caixa d’água no bairro Villa Devoto. Sinta o drama da cena no subte de Buenos Aires aqui.

Felizes juntos

felizes juntos
Este filme de 1997 conta a história de um casal de Hong Kong que vai para a Argentina, onde seu relacionamento acaba desandando. Essa história de encontros e desencontros usa como plano de fundo as Cataratas de Iguaçu, Buenos Aires e também a cidade de Ushuaia. Tudo isso permeado por uma mistura de tango, violência, Quilmes, romance gay e um restaurante chinês.

Apartment Zero

apartmentzero
Esse suspense é da época da fita VHS, mais exatamente do ano de 1988, e traz o jovem Colin Firth no papel do misterioso Adrian. O filme se passa em Buenos Aires e mostra Jack, interpretado por Hart Bochner, alugando o quarto da mãe louca de Adrien. Com o desenrolar da amizade cresce a dúvida sobre um serial killer que estaria devastando a cidade, além de Adrien começar a mostrar sinais que a insanidade de sua mãe pode ser hereditária.

O Erro Fatal

o_erro_fatal
A história desse thriller é sobre um agente especial britânico enviado para a Argentina para resolver um sequestro liderado por alguns terroristas. Mas o personagem de Sam Neill acaba se complicando porque fica apaixonadinho pela personagem interpretada por Talisa Soto. Esse filme não foi muito bem avaliado pela crítica, por isso é o último aqui da nossa lista.

Então, gostou das recomendações? Vale a pena ver um desses filmes, assim quem sabe a viagem não vem mais rápido? Daí você vai chegar aqui se sentindo um verdadeiro conhecedor da cidade. Escreva nos comentários quais desses filmes você já viu! É bom mesmo?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 comentários

  1. Felipe

    Sei que o lugar não é o mais apropriado, mas como estou com certa urgência, por isso vou perguntar:

    Vocês sabem se consigo comprar passagem na buquebus (presencialmente) em pesos ou somente em dólar?
    Pq no site é só em dólar, gostaria de comprar na hora, para pagar em pesos… isso é possível?

    Obrigado!!

    • Túlio Bragança

      Felipe, ao pagar em pesos a passagem vc tem que bancar o imposto de 35% de viagens internacionais que todos argentinos pagam. Por isso eles cobram dos estrangeiros em dólares. É possível fazer essa compra nos escritórios deles da Av Córdiba.

    • Luana

      Olá, comprei da Colônia Express era mais barato (pesos) no Buquebus no mesmo dia no mesmo lugar me passaram 3 valores diferentes para a mesma viagem e o atendimento foi péssimo. O escritoria da Colônia também fica na Av. Córdoba como de todas companhias

      • Túlio Bragança

        Valeu a dica, Luana! Não sabia que a coisa era tão ruim assim. Imagino que são 3 valores diferentes porque é que nem aviao, primeira classe, business e econômica.

  2. Felizes Juntos! Tão bonito, mas tão triste e dolorido ao mesmo tempo.
    Quando Madonna estava filmando Evita, marcou a minha primeira visita a Buenos Aires, com meus pais, inesquecível!

  3. Gustavo

    Tetro de Francis Ford Coppola, Siete Años en el Tibet con Brad Pitt, La mision con Robert De Niro y Jeremy Irons, Taras Bulba con Yul Brynner y Tony Curtis, And soon the darkness con Karl Urban.

Curtiu? Comente aí!