Casa Rosada em Buenos Aires

Ah, a Casa Rosada! Um ícone de Buenos Aires quase tão importante quanto a famosa Casa Branca americana. O local, também chamado de Casa do Governo, é considerado um Patrimônio Histórico Nacional.

Ela é um ponto quase que obrigatório para os turistas de primeira viagem por Buenos Aires.

Normalmente a visita à Casa Rosada é feita no mesmo dia que o visitante conhece a Catedral Metropolitana de Buenos Aires, afinal um fica pertinho do outro.

Pode ser um ponto turístico bem clichê, mas a Casa Rosada e a Plaza de Maio são muito importantes na história da Argentina, impossível de deixar de lado.

Economia => Seguro Viagem Para a Argentina (com desconto)

Casa Rosada – Buenos Aires

Casa_Rosada_2

História da Casa Rosada

A Casa Rosada foi, durante toda a história de Buenos Aires, sede das autoridades do governo da Argentina. Após fundar a cidade em 1580, Don Juan de Garay mandou construir o edifício que ficou conhecido como Fortaleza Real de San Juan Baltasar da Áustria.

O chefe de governo seguinte, Fernando de Zárate, decidiu construir muralhas de 120 metros de altura, um fosso e também uma ponte levadiça. E no começo do século XVIII o local se tornou um verdadeiro forte.

Depois disso muitos outros governantes passaram por lá e fizeram algumas alterações em sua estrutura e arquitetura. Quem resolveu pintar o prédio de rosa foi Sarmiento, que também inseriu jardins. Foi ele que ordenou a construção da sede do correio que posteriormente foi incorporada ao edifício da sede do governo. Desde então existe uma tradição na Argentina de pintar de rosa vários prédios públicos.

Pesquise seu hotel em Buenos Aires aqui!

Para comprar INGRESSOS, TRANSFER, PASSEIOS, SHOWS DE TANGO...

Conheça a nossa parceria com a TURISTANDO BUENOS AIRES (clique para saber mais)

Turistando Buenos Aires é uma agência de turismo receptivo mais renomeadas e sérias da capital argentina. E a melhor parte: você vai ser recebido por brasileiros!  Um atendimento feito POR brasileiros, PARA brasileiros!

 

Casa Rosada: Como é a visita guiada

A Casa Rosada oferece visitas guiadas gratuitas aos visitantes que desejam conhecer um pouco mais do passado e da arquitetura da construção.

Esse passeio passa por diversos salões conhecidos como é o caso do Salão dos Cientistas Argentinos do Bicentenário, Salão das Mulheres Argentinas do Bicentenário da Casa Rosada, etc.

Para visitar é preciso reservar no formulário do site oficial indicando a data, horário e quantidade de pessoas. É possível reservar no máximo para 5.

No dia do passeio chegue 20 minutos antes do seu horário e leve seus documentos.

Confira => Passeios em Buenos Aires

Casa_Rosada_3

Casa Rosada e seu Museu

Antes chamado Museo del Bicentenário, o Museu Casa Rosada tem a entrada bem ao lado do palácio de governo argentino e sua exposição permanente é recheada de objetos de época e restos arqueológicos de Buenos Aires.

Há objetos dos antigos governantes, fotos, carruagens lindíssimas e muitos outros itens. Lá tem também o famoso mural do artista mexicano David Alfaro Siqueiros chamado “Exercício Plástico”.

O museu tem algumas exposições temporárias que procuram focar em temas vinculados à vida dos argentinos. Como forma de incentivo à arte, eles possuem um espaço para a realização de diversas atividades culturais.

Vale a pena para conhecer melhor um pouco sobre a história da Argentina. E o melhor de tudo é que a entrada é gratuita!

Imperdível => Show do Tango Porteño (com jantar opcional)

casa rosada

Onde fica a Casa Rosada

O endereço é Calle Balcarce, 50, mas chegando na Plaza de Mayo você já vê de longe a construção rosa!

Como chegar

Tem várias estações de metrô lá perto da Casa Rosada: Plaza de Mayo da linha A (azul), Leando N. Além da linha B (vermelha) e a estação Catedral da linha D (verde).
Indo de ônibus, essas são as linhas que param pelo local:: 2, 4, 6, 20, 22, 24, 28, 29, 33, 50, 56, 61, 62, 64, 74, 91, 93, 99, 105, 109, 111, 126, 130, 140, 142, 143, 146, 152

Horário de funcionamento das visitas guiadas

A Casa Rosada fica aberta a visitação aos sábados, domingos e feriados das 10h às 18h. Já o Museu do Bicentenário funciona de quarta a domingo, também das 10h às 18h.

Delícia => Aventura gastronômica por Buenos Aires (3 horas)

casa rosada

Bom, se você já conhece a Casa Rosada talvez esse seja um ponto turístico que você pode deixar de lado em sua próxima viagem para Buenos Aires, mas caso nunca tenha visitado a cidade, é importante conhecer o local, tirar uma fotinho e descansar um pouco em frente, na Plaza de Maio.

O melhor mesmo é aproveitar o passeio completo, conhecendo o Museu e fazendo a visita guiada. Aproveite o dia para conhecer o Centro e dar uma caminhada pelo finalzinho da Calle Florida!

E quem aqui já foi na Casa Rosada? O que achou de lá?

Para comprar ingressos, transfer e passeios, conheça a parceria Aires Buenos + Turistando Buenos Aires, um atendimento feito por brasileiros.

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

 

38 comentários em “Casa Rosada em Buenos Aires”

  1. Bom dia!

    Durante a visita pode tirar fotos?

    Responder
  2. Não tenho dni somente rg. É possível cadastrar no site pra reservar o passeio?

    Responder
  3. Estou tentando fazer a reserva para a visita guiada na Casa Rosada, mas não consigo, porque o formulário indica que o número do celular está incorreto. Será que estou colocando o número no formato errado? Alguém pode me ajudar?

    Responder
    • Também estou tentando fazer a reserva para visita guiada, mas está dando erro no numero do celular. Por favor, alguém ajude!!

      Responder
      • Camila, coloque qualquer numero entao. um que comece com 11 e depois mais 8 digitos

        Responder
        • Nao deu certo a dica, Túlio. Alguém conseguiu arrumar esse erro do celular? Não consigo fazer a reserva, q coisa…

          Responder
          • Oi, Carly! Realmente nao sei entao. Pode ser erro do site

      • Oi Camila, estava na mesma situação que você há vários dias, pois coloquei um número qualquer e não conseguia.
        Porém, num dado momento alterei o nome de meu filho João para Joao, sem o acento e tcharam… consegui!!!
        Seguindo a “regra” do código de área 11 e qualquer número, 8 dígitos, para o celular.
        Boa sorte!!

        Responder
      • Olá Camila,

        Conseguiu resolver o erro no campo “Celular”?
        Também não estou conseguindo cadastrar.

        Obrigada

        Responder
      • Camila, boa tarde!

        Conseguiu fazer o cadastro? Não estou conseguindo de jeito nenhum…

        Responder
    • Olá Yara,

      Conseguiu resolver o erro no campo “Celular”?
      Também não estou conseguindo cadastrar.

      Obrigada

      Responder

Deixe um comentário