Catedral Metropolitana de Buenos Aires

Olá, meu povo bonito e viajante! Nesse post vamos falar de um ponto turístico obrigatório para quem vai para a capital portenha: a Catedral Metropolitana de Buenos Aires.

Ela é um verdadeiro refúgio silencioso e fresco no centro da cidade e está ainda mais famosa depois que Papa Francisco foi eleito, afinal era lá onde ele celebrava as missas na época em que ainda estava na Arquidiocese de Buenos Aires.

Economia => Seguro Viagem Para a Argentina (com desconto)

Catedral Metropolitana de Buenos Aires

city tour noturno em buenos aires
Foto: Arnaldo Belotto

O que você encontra lá

A Catedral Metropolitana de Buenos Aires guarda desde 1880 os restos mortais do General San Martín, o herói da independência de muitos países da América do Sul. Seu imponente túmulo fica em uma sala aberta a visitação e, não somente lá, mas como em toda a Catedral há guardas que parecem aqueles soldados londrinos, que são chamados granaderos. Você pode tirar foto com eles, mas provavelmente eles não vão sorrir!

E como em todas as igrejas católicas, há diversas imagens pelas paredes e também algumas obras de arte, como os detalhes em ouro presentes no teto. Lá são realizadas visitas guiadas de segunda a sábado, mais informações no site.

Confira => Passeios em Buenos Aires

Catedral_4

História da Catedral Metropolitana

A atribulada história da Catedral de Buenos Aires contou com seis edifícios diferentes, isso porque as diversas construções passaram por vários problemas como inundação, incêndio, defeitos estruturais e também o uso de materiais de construção de baixa qualidade.

A edificação do atual prédio começou em 1752, sendo finalizada cem anos depois. No entanto a decoração foi concluída apenas em 1911. O templo tem um visual diferente das demais catedrais ao redor do mundo, sem correr grandes ou espaço para sinos. Ele segue o estilo grego clássico, apresentando doze colunas na faxada, que significam os doze apóstolos de Jesus, além disso, sua cúpula alcança os 41 metros de altura.

Onde fica

A Catedral Metropolitana de Buenos Aires fica na Plaza de Mayo, mais especificamente na esquina da Calle San Martín com a Avenida Rivadavia.

Pesquise seu hotel em Buenos Aires aqui!

Foto: Sergio Saad
Foto: Sergio Saad

Como chegar na Catedral

O que não falta é metrô nesse lugar! Pela linha A (azul clara) desça na estação Plaza de Mayo, pela linha C (azul escura) desça na estação Av. de Mayo, pela linha D (verde) a estação é a Catedral, e na linha E (roxa), a Bolívar.

Mas se mesmo assim você preferir ir de ônibus, essas são as linhas que passam por lá: 5, 7, 9, 10, 17, 22, 23, 24, 28, 29, 33, 38, 39, 45, 50, 54, 56, 59, 60, 61, 62, 64, 67, 70, 74, 86, 91, 93, 100, 102, 105, 111, 116, 126, 129, 130, 142, 143, 146, 152, 155, 159, 168, 195.

Horário de funcionamento

A Catedral fica aberta de segunda a sexta, das 7h30 às 18h45. Aos sábados e domingos ela funciona das 9h às 19h.

Imperdível => Show do Tango Porteño (com jantar opcional)

Foto: Sergio Saad
Foto: Sergio Saad

A Catedral Metropolitana de Buenos Aires é um passeio rápido e que ensina um pouco da história e cultura de Buenos Aires.

Não é o tipo de ponto turístico que você precise ir em todas as suas viagens para Buenos Aires, mas é legal para ir ao menos uma vez. Como fica na Plaza de Mayo, o melhor a se fazer é emendar a visita a Catedral ao passeio para conhecer a Casa Rosada, que tem visitas guiadas nos fins de semana.

Mesmo se você não for fã de ficar visitando igrejas, a Catedral serve como ponto de descanso. É um bom lugar para sentar e dar uma pausa depois de horas de caminhada pelo Centro. Também serve como parada para olhar o mapa e decidir o próximo destino, afinal lá dentro é muito silencioso e fresco. Pelo menos, foi isso que eu fiz na minha última viagem para Buenos Aires! Rsrs!

Você já fez esse passeio? Diga nos comentários o que achou!

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

8 comentários em “Catedral Metropolitana de Buenos Aires”

Deixe um comentário