Foto Ruta: Um tour por Buenos Aires através da fotografia

Ghostly

Ghostly

O pessoal do Foto Ruta me convidou para fazer um tour com eles e dividir um pouco essa experiência aqui para os leitores do Aires Buenos.

Follow the yellow brick road

Follow the yellow brick road

Já tinha ouvido falar um pouco desse passeio, que é uma mistura de turismo com uma pequena aula de fotografia, e como eles estão super bem rankeados no Trip Advisor, resolvi testar!

This is Halloween

This is halloween

A cada fim de semana o tour do Foto Ruta sai de um bairro diferente de Buenos Aires. Na minha vez, o passeio era pelo bairro da Chacarita, por onde raramente ando. Nos encontramos todos no ótimo Full City Coffe para as intruções iniciais.

A complement of colors

A compliment of colors

Lá as anfitriãs Becky e Jess explicam como é o passeio. Basicamente nos dividimos em pequenos grupos de 2 ou 3 pessoas e saímos pelo bairro buscando fotos que completem 10 tarefas, que são frases um tanto quanto abstratas. Como estávamos perto da época do Halloween e o cemitério da Chacarita era pertinho, nossas tarefas eram um pouco sombrias e misteriosas como: “This is halloween”, “Ghostly” ou “A Message from the past”.

Reflections of the dead

Reflections of the dead

Meu grupo era formado pela Mariana do Querido, Paula e eu. Após uma introdução e algumas orientações feitas para os fotógrafos amadores como eu, saímos direto fotografando para completar a tarefa.

Spooky and spoiled

Spooky and spoiled

Percorremos as ruas da Chacarita, o Galpão de produtos naturais que fica do lado da Estação Lacroze e depois do Cemitério da Chacarita.

Ghostly

Ghostlt

Depois de duas horas percorrendo o bairro voltamos para o Full City Coffe, onde o Foto Ruta oferece vinho para todos os participantes e cada grupo mostrava suas fotos. A Jess, uma das donas do Foto Ruta e fotógrafa profissional, analisava uma por uma, destacando sempre seus pontos mais positivos e dando algumas dicas e orientações de como aquela foto poderia ter saído ainda melhor.

O dia estava bem quente e além de ser ótimo conhecer um bairro por qual eu quase nunca ando, foi um belo exercício físico. Conheci muita gente, como um casal de senhores americanos super animados que faziam fotos bem surpreendentes.

Too many to choose from

Too many to choose from

O passeio sai por 150 pesos ou 30 dólares e você pode reservar direto no site deles. Qualquer tipo de câmera é aceita. A Paula foi com seu Iphone e eu com a minha Cybershot super humilde! O tour é feito todo em inglês e é preciso ter um nível intermediário pelo menos para entender.

Recomendo muito esse tour para quem curte fotografia ou para aqueles que já conhecem bem Buenos Aires e querem fazer algo diferente. A busca pelas fotos para cada frase é bem divertida e dá interpretação a várias coisas. Uma das frases, por exemplo, era “Message from the Past”e acabamos tirando a foto de um muro que dizia “Todo Mas Barato”. Com a inflação argentina, realmente esse recado é algo do passado, lá por 2005 e 2006.

A message from the past

A message from the past

Para os fotógrafos mais experientes, o Foto Ruta também tem cursos e workshops mais avançados. A info está toda no site deles.

Better from the outside

Better from the outside

Gostaram das fotos do post? Todas foram tiradas pelo grupo que tinha Mariana, Paula e eu durante o Foto Ruta!

Mais no site do Foto Ruta: http://foto-ruta.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários

  1. Pingback: Top 5 Aires Buenos: O posts mais acessados de outubro de 2012 | Aires Buenos

  2. Pingback: Até 2013! | Aires Buenos

  3. Pingback: 101 Coisas para fazer em Buenos Aires | Aires Buenos

  4. Leslie

    Olá Túlio,

    Primeiro, parabéns pelo site, é incrível e cheio de excelentes dicas. Amo essa cidade, já fui algumas vezes e é sempre bom descobrir coisas novas.
    Acabei de reservar o tour do Foto Ruta por causa da sua indicação, espero me divertir tanto quanto você e tirar fotos tão legais quanto as do post.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *