buenos aires para fotógrafos

Buenos Aires para fotógrafos: 5 lugares para tirar a foto perfeita

Buenos Aires é uma bela união do novo com o velho, do clássico com o hipster e da opulência com a crise. Há material humano, histórico e arquitetônico de sobra para ótimas fotos.

Fotografia não é meu forte, tento enganar com o Instagram e só. Por isso pedi ao Marco Cavalheiro, que posta lindas imagens no seu blog Buenos Aires Dreams, quais eram na sua opinião os melhores lugares em Buenos Aires para fotógrafos.

Pesquisei no Flickr fotos que foram tiradas por pessoas comuns em cada lugar citado.

Economia => Seguro Viagem Para a Argentina (com desconto)

Buenos Aires para fotógrafos: 5 lugares para tirar a foto perfeita

Plaza Vicente Lopez

Escondida na Recoleta, essa pracinha que marca o início da Av. Las Heras na esquina com a Calle Montevideo, pode passar despercebida para os turistas e é exatamente aí que está a graça. Um pedacinho de vida bucólico bem no meio do caos portenho.

Plaza vicente López

pensativa la doña, se ve que no entendió el chiste de liniers

Plaza Vicente López

Plaza San Martin

No final da Calle Florida, esquina com Avenida Santa Fé, está uma das praças mais majestosas da cidade. Circundada por edifícios históricos do bairro Retiro e do Centro, a Plaza San Martin é gigante e faz você se sentir pequeno nessa imensidão portenha.

Confira => Passeios em Buenos Aires

Plaza San Martin, Buenos Aires

Plaza San Martin, Buenos Aires

Avenida Córdoba

Meio esquecida entre Santa Fe e Corrientes, as suas vizinhas mais famosas, a Avenida Córdoba chama atenção, segundo o Marco Cavalheiro, pela sua luz lateral.

Buenos Aires para fotógrafos

Palacio de Aguas Corrientes

Buenos Aires para fotógrafos

Avenida Alvear

Berço da aristocracia de Buenos Aires, essa avenida é curta mas concentra uma enormidade de construções lindíssimas. São embaixadas, casa de embaixadores e palacetes que contam a história de uma Argentina antiga e cheia de riqueza.

Pesquise seu hotel em Buenos Aires aqui!

Avenida Alvear

Mercado de San Telmo

Esse centenário mercado no coração de San Telmo, o bairro mais antigo de Buenos Aires, tem de tudo. Tem desde cafés, açougues, barracas de frutas e, claro, muitas antiguidades. É um resumo da cidade dentro de um mercado.

Mercado San Telmo

Mercado San Telmo

Mercado de San Telmo - Buenos Aires para fotógrafos

Quem curte fotografar arquitetura também pode tirar ideias da nossa lista dos 10 prédios mais bonitos de Buenos Aires. Garantias de ótimos cliques!

Para comprar ingressos, transfer e passeios, conheça a parceria Aires Buenos + Turistando Buenos Aires, um atendimento feito por brasileiros.

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

 

2 comentários

  1. Muito legais as fotos!
    Próxima vez que eu for a BsAs, vou tentar tirar umas fotos artísticas. Adoro essa cidade. 🙂

  2. Vou começar a praticar, obrigada pelas dicas! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *