Medianeras

Post atualizado em

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=3KuUWoecxgc&noredirect=1]

 

Como é bom sentar no escurinho do cinema e ver uma história inteligente, em que você se identifica com o universo dos personagens e que ainda tem locações super fáceis de reconhecer.

Medianeras é mais ou menos isso. Essa comédia que estreiou faz duas semanas na Argentina vem chamando atenção pela originalidade e a direção de Gustavo Taretto, um ex gênio da publicidade que resolveu se arriscar no cinema.

Mariana e Martin são dois jovencitos que vivem desconectados do mundo em uma realidade hiperconectada. Vivem muito perto um do outro e se esbarram diariamente, mas nunca chegaram a se conhecer por essas coisas estranhas da vida. Até que um dia… Tudo isso com momentos engraçadíssimos e várias frases de efeito!

Com lindas imagens da cidade, óMedianeras é quase uma aula de arquitetura de Buenos Aires. As locações são desde o Barrio Norte, onde o casal mora, Las Cañitas, Palermo, Recoleta e o Centro.

O filme peca por algumas partes do roteiro que não fecham muito bem, um clímax que não é clímax, mas nada que comprometa. Certamente até agora é o melhor filme argentino do ano!

Fiquei sabendo que o filme em português levou o título de “Medianeiras – Buenos Aires na Era no Amor Virtual”. Quem deu o título em português, além de ser um tremendo imbecil, mal viu a história que é muito mais sobre relações humanas nos dias de hoje do que internet e virtualidades. Fica a provocação então! Esqueça o título panaca em português e vá ver o filme!

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉


9 comentários

  1. Pingback: Edifício Kavanagh, uma história de amor e rancor | Aires Buenos

  2. Tô morrendo de vontade de assistir o filme também, mas como o Jair, do comentário ali de cima, vou ter que esperar o filme chegar nas salas curitibanas…

    Parabéns pelo blog, é sempre bom ver uma cidade pelos olhos de quem a sente!

  3. Esse filme me fez querer voltar pra Buenos Aires (coisa que farei em janeiro). Como arquiteta e Mariana, entre outras coincidências com a protagonista, senti-me estúpida por não ter percebido a Buenos Aires cheia de riquezas pequenas e cotidianas reveladas no filme.
    Obrigada pelo blog. Não vejo a hora de fugir de (quase) todos os clichês turísticos porteños e entender os Bons Ares.

  4. Achei seu blog pesquisando sobre um restaurante em Buenos Aires e faz algumas horas que estou aqui lendo posts! Hehehe! Parabéns pelo blog!
    Sobre o filme, fui ver semana passada aqui em SP… excelente! Quando vi o trailler, foi amor à primeira vista! Identificação total com os persongens! Aprovadíssimo! Só não ganhou de O Discurso do Rei… que ainda foi o melhor filme que vi esse ano!

    Juliana, se você mora em SP capital, o filme está passando fora do circuito comercial. Fui ver no Reserva Cultural.

    Abs!

  5. Juliana Bragança

    Nossa! so pelo seu post já fiquei com vontade de ver! Mas esse trailler é muito bom, dá muito mais vontade de ver! tomara que estreie logo aqui em SP!
    bjo

  6. Leo Vinhas

    Eu vi. O filme me convidou para assisti-lo, sabe? E foi o melhor filme que vi no ano, até agora.

  7. quando vi o trailer em algum site daí já fiquei com vontade de assistir esse filme. agora é esperar ele vir prá Curitiba… será que vem? em uma breve busca não achei nenhuma informação sobre ele. só vi que essa semana tem a pré-estreia do un cuento chino! acho que vai ser mais fácil ver o filme ano que vem por aí…

    saludos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *