Os deliciosos vinhos artesanais do Las Divinas

Os fãs de bons vinhos estavam se sentindo órfãos desde março de 2018, quando o restaurante Los Divinos encerrou suas atividades. Mas agora em 2019 todos poderão experimentar os deliciosos vinhos artesanais do Las Divinas.

Para você que já está deixando um espaço na mala para alguns vinhos, recomendamos dois posts: o Comprando vinhos bons e baratos em Buenos Aires e também o Vinhos argentinos bons.

Os deliciosos vinhos artesanais do Las Divinas

Se você se atentou ao nome desse local vai perceber que o seu predecessor recebe o mesmo nome, porém no masculino. Isso acontece pois o dono é o mesmo, Nicolás. Só que agora o Las Divinas está em um local mais amplo, que dá espaço a um bar, grandes mesas compartilhadas, banquetas, uma adega e uma infinidade de queijos. E para deixar o clima ainda mais leve, há também uma mesa de ping-pong. O local conta com diversas garrafas de vinho e traz diferentes ambientes no mesmo espaço.

Antigamente nesse endereço funcionava um mercado, que depois se transformou em uma oficina mecânica e então em uma fábrica de velas. O próprio Nicolás começou a derrubar as paredes para trazer de volta o espaço original e durante meses trabalhou na obra, martelando, lixando, limpando, refazendo piso e carregando caixas e caixas de um lado para outro. Claro que um bom vinho estava presente para confortar o coração e a alma. O resultado foi um lugar feito com muita dedicação e afeto. Hoje, através de um sistema de rodas e polias algumas coisas podem mudar de lugar e assim, o ambiente estará em constante modificação.

Foto: www.shutterstock.com | Por Yulia Grigoryeva

Mas vamos falar do vinho, né? Eles são selecionados cuidadosamente e com o aval dos produtores locais, todos conhecidos de Nicolás. E toda essa minuciosidade acontece também na seleção de queijos e frios que o Las Divinas oferece. O cardápio traz diversos pratos que demandam tempo e trabalho, como a carne de porco curada em sal por duas semanas. Há também um delicioso prato do dia, cozido em fogo baixo, além de vinagrete de alho-poró, aspargos com ovos cozidos, crepes, carne de porco, peixe e biscoitos.

Para aproveitar dessas delícias, você precisa ser convidado pelo dono! Sim, é um bar bem secreto. Para ter acesso a uma noite inesquecível, com comida boa e vinhos de lamber os beiços, você necessita entrar em contato com o Nicolás por WhatsApp ou por email. O local funciona de quinta a sábado, à partir das 19h e fica em Palermo.

Tel: 15 6580-6492 (whatsapp)
E-mail: eldealerdivino@gmail.com

Créditos da imagem de destaque: Shutterstock

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *