voos para buenos aires - tam

Voos para Buenos Aires: Qual a melhor companhia aérea?

Em 8 anos morando na Argentina já perdi as contas das vezes que fiz o trajeto Buenos Aires – São Paulo, Buenos Aires – Curitiba ou Buenos Aires – Rio de Janeiro, com escala ou sem escala, chegando em Ezeiza ou Aeroparque. Já viajei em quase todas as companhias aéreas possíveis, algumas até já falidas como a Pluna que fazia conexão no Uruguai.

Minhas opiniões sobre os melhores voos para Buenos Aires são principalmente dos que saem de Rio de Janeiro e São Paulo, portanto se você mora no Norte, Nordeste ou na região Sul, talvez o que eu diga não seja o melhor para você.

Qual a melhor companhia aérea que faz voos para Buenos Aires?

Gol

voos para buenos aires

É de longe a companhia que mais usei nos meus voos para Buenos Aires. Uma porque os preços quase sempre são mais em conta e pelos voos que saem e chegam no Aeroparque, que para mim é uma opção mil vezes melhor que Ezeiza, principalmente para quem quer praticidade e não dá muita bola pra Freeshop (mais no post Aeroparque ou Ezeiza, qual é o melhor aeroporto de Buenos Aires). Sou muito fã também dos seus voos que chegam de madrugada em São Paulo, que muita gente odeia. Mas funciona perfeito para quem tem pouco tempo e quer aproveitar o máximo de sua viagem. Outra facilidade são os voos diretos para Curitiba e Rio de Janeiro, que também já peguei. Sempre que possível eu fujo de conexões, com elas a probabilidade da coisa dar errado sempre aumenta.

Já tive alguns atrasos importantes e uns grande perrengues com a Gol, mas a maioria por culpa do clima. A comida deles no voo é quase inexistente, o espaço é pequeno e você fica apertado, mas o preço e os horários acabam sempre me conquistando.

Turkish e Qatar

turkish

Coloco as duas no mesmo balaio porque possuem muitas similaridades entre si no quesito voos para Buenos Aires. Ambas são bastante luxuosas se comparadas com o padrão Gol ou TAM, seus voos de São Paulo para Buenos Aires na verdade são uma continuação de um voo maior que vem da Turquia ou Doha, os comissários de bordo são ótimos, servem comida de verdade, possuem sistema de entretenimento com jogos e filmes e as duas companhias tem horários de voos bastante parecidos. É outro nível realmente, na maioria das vezes por um preço um pouquinho acima da Gol.

A Turkish (mais no post São Paulo – Buenos Aires, vale a pena voar de Turkish Airlines) geralmente minha segunda opção no trajeto BUE-SP. Dependendo da época possui preços bastante interessantes e promoções arrasadoras. Outra grande diferença é na bagagem. Já a Qatar mostra porque foi escolhida como a melhor companhia aéreia de 2015. Mais no post Como é viajar para Buenos Aires com a Qatar Airways e também em Como é voar pela Classe Executiva da Qatar.

Voando pela Turkish e a Qatar você tem direito a despachar duas malas de 32 kg, o que pode ser uma grande diferença para quem fez muitas compras. O voo chega em Ezeiza, que é mais longe e tem táxi mais caro para o centro. Um problema é que seus comissários não falam português. Já vi muito turista se embananando na hora da comida que eles perguntam “Chicken, meat or pasta?”.

Emirates

voos para buenos aires - emirates

Quem vem do Rio de Janeiro para Buenos Aires deve sempre dar uma consultada no valor da passagem da Emirates. Muitas vezes ela está mais barata que TAM e Gol e o serviço de bordo é excelente. Não é à toa que é considerada uma das melhores linhas aéreas do mundo. Os caras sabem muito bem como tratar o passageiro. Assim como Turkish e Qatar eles servem comida de verdade e deixam você despachar duas malas de 32Kg. A diferença é que eles não fazem voos saindo de São Paulo, mas só do RJ. Uma amiga uma vez acabou viajando na primeira classe por causa de overbooking e disse que foi incrível, ela nem queria sair do avião quando chegou. Seus voos para Buenos Aires saem e chegam no aeroporto de Ezeiza.

LAN e TAM

tam1

Junto com a Gol são as linhas aéreas que mais tem opções de voos do Brasil para Buenos Aires. Antes o serviço das duas era bem superior ao da Gol, mas agora parece a mesma coisa, com a diferença que você paga mais caro por isso. Raramente vejo uma passagem deles em conta. Uma vantagem da TAM é que ela tem opções para Ezeiza e também para Aeroparque, que é muito mais perto do centro portenho.

Aerolineas Argentinas

aerolineas2

Confesso que tenho um preconceito enorme contra a Aerolineas. Seu histórico de greves, atrasos e péssimo atendimento é difícil de engolir. São uma linha aérea estatal, comandadas por queridinhos da Cristina e só dão prejuízo. Sua grande vantagem está no preço bem barato, o fato que que alguns voos saem do Aeroparque e a quantidade de cidades brasileiras que eles atendem com voos diretos: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis e Brasília.

Ultimamente eles realmente estão melhorando, mas não deixa de ser uma empresa estatal. Um amigo meu, que sempre viaja a trabalho na rota BUE-SP vive elogiando. A dica que ele dá é sempre pegar o voo mais cedo da Aerolineas, porque esse raramente atrasa. É preciso colocar na balança para decidir. Recentemente, depois de 8 anos morando no país, finalmente peguei um voo com eles. Os detalhes estão nesse post Aerolineas Argentinas – Como é voar nessa companhia aérea.

E você, tem alguma companhia aérea preferida que faz voos para Buenos Aires? Responda aí nos comentários!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

34 comentários

  1. gabebritto

    Eu sempre digo que Aerolíneas é só se a pessoa tem muito tempo sobrando (para lidar com eventuais atrasos e greves), não está muito apegada à viagem (para lidar com eventuais cancelamentos) e viaja apenas com bagagem de mão.

  2. eu fui agora de aerolineas pra uma reuniao e foi muito triste. na volta cancelaram o voo do aeroparque e foi pra ezeiza e o voo atrasou muito. resumindo cheguei em casa as 5 da manha sendo que o voo tava previsto pra chegar as 23h

  3. Voltamos no sábado passado (05/04), Ida e volta pela Gol. Descemos no Aeroparque no domingo 30. Voo direto de SP. Mala da minha esposa extraviada. Só apareceu dois dias depois. Todo dia ligando para o serviço de bagagem extraviada da Gol no aeroporto. Na Terça a mala apareceu. Nenhuma informação nos foi dada, contrariando o que haviam nos dito. Se a gente não liga, não saberíamos que a mala estava lá.

    Foram dois dias comprando o mínimo necessário de roupa para que a minha esposa pudesse usar.

    No voo, só um sanduíche de queijo com peito de peru e uma bebida. Nem música nos canais de audio havia, e as poltronas tinham entrada para fone de ouvido.

    A Gol é péssima.

    • Túlio Bragança
      Author

      Roberto, que dor de cabeça isso! Dentro do aeroporto de Guarulhos existe um juizado especial de pequenas causas para esses tipos de problemas. Conheço muita gente que apelou pra ele procurando justiça. Infelizmente as companhias não estão nem aí pra gente.

  4. Samantha Deodato

    Realmente a Aeolineas eh complicada! Um colega de trabalho do meu Marido foi semana passada para Buenos Aires e na volta seu voo foi cancelado!!!! Ele teve q faltar no trabalho!!! Pois voltou um dia depois do combinado!!! Terrivel! Eu nao tenho coragem!!!

  5. Natan Cruz

    Túlio um amigo indicou a BQB, disse que os preços são em conta e o atendimento é bom.
    Tens alguma informação a respeito desta companhia?

    • Túlio Bragança
      Author

      Natan, é uma boa opção tb, mas os voos são mais longos e com uma parada no Uruguai.

  6. Mario

    As passagens estão caras, quero ir a BA no mês de outubro e não to conseguindo com preços bons. Por isso to quase desistindo de conhecer uma capita que esperava conhece-la. Os preços estão acima de 800, ha alguns dias vi peço de 300 ida e volta.

  7. Alvaro

    Viajei pela Gol em abril direto de Curitiba. Avião apertado, serviram um lanchinho, mas tb são apenas 2 horas de voo, foi de longe o mais barato, ainda mais numa promoção onde paguei 10.000 milhas ida e volta, de resto nada a reclamar. Pontualidade perfeita, desci em Ezeiza que nem é tão longe assim, então recomendo. O melhor de tudo foi ir direto de Curitiba a BA em apenas 2 hs.

  8. Pingback: Roteiro 7 dias Buenos Aires - Dica da Leitora - Aires BuenosAires Buenos

  9. Pingback: Índice de posts - Organize sua viagem para Buenos Aires - Aires BuenosAires Buenos

  10. Edmilson

    Prezado, como pareceu pelo seu texto que o fato da Aerolineas ser estatal é por si um problema, é bom saber que a Emirates e a Turkish também são estatais…

    • Túlio Bragança
      Author

      É verdade, Edmilson. Mas é uma estatal argentina, aí a crítica, já que o governo atual vem se mostrando bem desastroso na administracao dela. Bom seria se seguissem exemplos dessas empresas que vc citou. Abraco!

  11. Flávia

    Túlio, são blog é ótimo. Parabéns.
    Estou indo para Buenos Aires a passeio, utilizando a empresa área Gol, contudo a volta (EZE-SP) estarei fazendo conexão em Porto Alegre, esperei das 15h30 as 20h30 para embarcar para SP. Vc já pegou esse vôo? Já teve problemas com malas? Estou um pouco apreensiva.

    • Túlio Bragança
      Author

      Oi, Flávia, nunca peguei esse voo mas conheco gente que sempre pega. Geralmente é tudo no horário, é mais azar mesmo que atrasa.

  12. Raquel

    Olá Túlio! Saberia me dizer se há possibilidade de voar pela Emirates para Buenos Aires sem passaporte e só com RG?

    • Túlio Bragança
      Author

      Oi, Raquel. Sim! Para Buenos Aires, como o post diz, vc pode vir com passaporte ou RG. Nao importa qual companhia aérea, os 2 docs sao aceitos.

  13. Tulio, fui a Buenos Aires em novembro/2014 e vi muitas dicas aqui, fiquei muito feliz com a cidade, é incrivel e quero voltar em abril/2015, mas as passagens estão absurdas (1200, 1300, 1400, na Tam e Gol “??”), até pela Emirates achei por valores altos, geralmente ela oferece vôos mais em conta que as brasileiras… Você conhece outra companhia que faz conexão aqui no Brasil p BUE além da Emirates, Qatar e Turkish?

    • Túlio Bragança
      Author

      Oi, Ruan! Acho que só essas mesmo. Antes a British fazia mas não sei se continua. Assim como a Lufthansa.

  14. Thaina

    Parabéns Tulio, amei seu blog.. Estou pretendendo ir a buenos aires no fim de maio em lua de mel.. mas tô morrendo de medo.. vai ser a minha primeira viagem de avião e eu morro de medo daquele negócio cair.. ainda mais por ler relatos de que pra argentina sempre tem turbulencias, e ainda tem a famosa rota argentina que parece que causa panico entre os passageiros.. É verdade isso tem muita turbulencia mesmo, de dia é melhor q a noite?? tem alguma companhia melhor que a outra?? Ain tô nervosa..kkk

    • Túlio Bragança
      Author

      Oi, Thaina. Tem pouca turbulência e na verdade as companhias aéreas são bem parecidas entre si.

  15. Pingback: Viajando de Emirates para Buenos Aires | Aires Buenos

  16. JA VIAJEI VARIAS XS COM A GOL E AGORA FUI A BUENOS AIRES COM A FAMILIA E TUDO CORREU MARAVILHOSAMENTE BEM, TANTO DENTRO DO AEROPORTO COMO FORA…..PARABÉNS

  17. Joao Carlos

    Se puder viaje de LAN … senão de TAM … e por ultimo GOL … outras.. deixa pros demais.
    Viajo desde 1975 … o tempo todo, São Paulo/Rio Buenos Aires/Santiago …
    já perdi a conta… vai no que é seguro.

  18. Pingback: Viajando de ônibus para Buenos Aires | Aires Buenos | Turismo, guias de viagem e segredos de Buenos Aires

  19. rafael martins

    Grande túlio blz? vou em maio praí e vou pela AZUL, tem alguma informação dela? li que o embraer 195 é muito bom.

  20. Pingback: Aerolineas Argentinas: Como é viajar por essa companhia aérea | Aires Buenos | Simplesmente tudo sobre Buenos Aires

  21. Pingback: Como é voar pela classe executiva da Qatar Airways | Aires Buenos | Simplesmente tudo sobre Buenos Aires

Curtiu? Comente aí!