Roteiro de 6 dias em Buenos Aires – Dica do leitor

A Ana Paula veio para cá com o marido em abril e vai contar um pouco da sua viagem na dica do leitor de hoje. Ela fez um roteiro de seis dias em Buenos Aires, tirou algumas dicas aqui do blog e ficou hospedada na Recoleta, um ótimo bairro para quem quer fugir da agitação do centro e ainda ficar perto de boas opções de restaurantes.

Para quem esta planejando uma viagem pela capital portenha, recomendamos o nosso Guia Básico de Buenos Aires – O que fazer em 4 dias que vai ser uma verdadeira mão na roda nos seus dias de passeio. O blog tem também o Guia Lado B dos pontos turísticos em Buenos Aires, para você que já conhece a cidade ou então quer visitar lugares não tão lotados de turistas!

Roteiro de 6 dias em Buenos Aires – Dica do leitor

dica_do_leitor_6

Túlio, em primeiro lugar quero agradecer muito pelo blog! Consegui ir para Buenos Aires bem informada, montei um roteiro que impressionou o marido porque deu tudo certo e conseguimos aproveitar superbem. Estivemos em Buenos Aires de 11 a 16 de abril e voltamos apaixonados pela cidade!

Fizemos o transfer e câmbio com o Sr. Nestor, que algumas pessoas já indicaram por aqui e deu tudo certo. Chegamos e ele já estava nos esperando. Trocamos a maior parte do dinheiro por pesos, mas mantivemos um pouco em real já que muitos restaurantes aceitam. Porém na maior parte dos locais não compensou pagar em real já que fizemos o câmbio a 3,50 e nos restaurantes ficava entre 3,00 a 3,30.

Nos hospedamos na Recoleta e gostamos muito da escolha! É um bairro bastante vivo, tem sempre música a noite e os argentinos tomando mate pelos gramados. O nosso hotel (Cyan Recoleta) ficava próximo ao Cemitério da Recoleta, então bem perto também do Recoleta Mall e do Buenos Aires Design, que gostamos muito e voltamos várias vezes!

Bom, vamos ao roteiro:

Dia 1 (chegada):
Como chegamos já final da tarde fizemos apenas um passeio de reconhecimento pela Recoleta. A feira do bairro estava quase no fim. Visitamos uma exposição gratuita e bem interessante que estava tendo sobre Asterix e Obelix no Buenos Aires Design e mais tarde finalizamos a noite no Hard Rock Café. O marido que ama música e rock ficou fascinado com a decoração, a trilha sonora e todo aquele clima de rock. Fomos muito bem atendidos!

dica_do_leitor_1

Dia 2 (Caminito / San Telmo / Tango):
Caminhamos até o Centro onde já vimos o Teatro Cólon e o Obelisco e de lá pegamos um táxi (não tivemos nenhum problema com os taxistas aliás!) para o Caminito. Apesar de ser muito bonitinhas as casas coloridas e tal nós definitivamente não gostamos do bairro! Mal colocamos os pés por lá e fomos tirar uma foto quando uma mulher com roupa de tango já abordou o marido e apesar dos vários “No, gracias!” saiu colocando chapéu e terno nele para tirar foto com ela. Com a recusa insistente ainda saiu dizendo que brasileiros são mãos de vaca mesmo! Hahaha!

De lá fomos (de táxi) para a Feira de San Telmo por onde passeamos bastante e achamos muito curiosa a variedade dos artigos vendidos. Gostamos bastante! Lá almoçamos no restaurante Don Ernesto (pra quem quiser um prato típico argentino recomendo o lomo com marsaladas e papas… Muy bueno!) que gostamos bastante e que tem uma curiosidade: todas as paredes e o seu teto são escritos. Tem recados de gente de todo o mundo por lá. No local tomamos também sorvete Persico, muito bom!

E voltamos para o hotel já que à noite teríamos tango no Tango Porteño. Fizemos primeiro uma aula que estava inclusa no pacote e foi bastante divertida e depois fomos jantar. Eu não estava com muitas expectativas com o jantar pois já tinha lido que esses jantares de espetáculos de tango não costumam ser grande coisa. Mas estava ótimo! Especialmente a entrada (escolhi empanadas) e o prato principal (bife de chorizo com papas). O vinho era bem à vontade, inclusive deixaram a garrafa na nossa mesa antes do show começar! E o show: lindíssimo! O fato de a orquestra tocar ao vivo deixa o espetáculo lindo e são vários artistas se apresentando, então não fica nada monótono.

dica_do_leitor_3

Dia 3 (Centro):
Dia de muita caminhada e de admirar muito a beleza das construções do centro da cidade! Fomos a pé até o Centro e lá conhecemos o Teatro Cólon (fizemos a visita guiada), o Congresso Nacional, o almoço foi simples no Moka (saladinha pra dar uma equilibrada), café no Café Tortoni (fomos muito bem atendidos), Catedral (ficamos apaixonados, como é linda), Casa Rosada por fora, Rua Florida (só de passagem mesmo e usando muito o “No gracias”) e shopping Galerias Pacífico. No shopping provamos o alfajor Abuela goye que gostamos muito e acho que empatou na preferência com o Cachafaz! À noite fomos de lanche simples no Recoleta Mall (Herefood parrilla), mas que achamos saboroso e com bom preço.

dica_do_leitor_7

Dia 4 (Recoleta / Puerto Madero):
De manhã fomos ao Cemitério da Recoleta e gostamos bastante (eu especialmente, fiquei impressionada!). Lindos os monumentos! Consegui ver alguns que havia lido aqui no blog e foi super legal, só faltou o coveiro que não encontramos. De lá fomos à Faculdade de Direito, que é linda por dentro e por fora e tem um mini museu interessante no primeiro piso, e à Floralis generica que está em manutenção mas que deu pra ver superbem. Nosso almoço foi empanadas no San Juanino, lanche que recomendamos muito, são super saborosas mesmo! Depois fomos a livraria El Ateneo que impressiona pela sua estrutura e optamos por tomar um capuccino na cafeteria que fica em cima do palco, observando com calma toda aquela beleza.

Voltamos ao hotel para descansar um pouco e no final da tarde iniciamos a caminhada até Puerto Madero (sim, caminhamos muito). Acabamos passeando apenas pelas redondezas da Puente de la mujer e tomando uma cerveja por lá. Região muito bonita! Pra quem está com o dinheiro mais contado não recomendo deixar pra comer por lá porque é um bairro bem mais caro.

De lá voltamos para jantar e beber no Camping 001 que fica no Buenos Aires Design. O local já tinha chamado a atenção no dia em que fomos ao Hard Rock. É tipo um food truck com comidas muito boas e baratas (algumas opções: salada, sanduíche, cachorro-quente) e a cerveja artesanal red ale deles (ou cerveza roja) é perfeita! Outro atrativo é a música: conectando-se com a internet do local você consegue escolher as músicas que vão tocar. E é só música muito boa!

dica_do_leitor_5

Dia 5 (Palermo):
Outro dia de muitas caminhadas, mas que começaram mais tarde, já próximo ao meio-dia. Fomos a pé até Palermo onde conhecemos primeiro o Jardim Japonês. A entrada é 50 pesos por pessoa e é uma graça. Não é muito grande mas é bem organizado. O almoço foi gostoso e barato no Squzi, que é mais um local em Buenos Aires com uma ideia que gostamos bastante: tem café, pão, medialunas, almoço, jantar, vinho, cerveja, etc. Tudo no mesmo local, algo bem comum por lá. Paguei 89 pesos por um dos pratos de almoço (fui de nhoque à bolonhesa) + 1 copo de vinho + 1 cafezinho. De lá fomos conhecer o Jardim Botânico e depois o Rosedal, que é gratuito e foi o nosso preferido, com uma variedade linda de rosas!

Para finalizar fomos ao famoso La Cabrera e realmente ele vale toda a fama que tem! Uma delícia e atendimento muito bom! Dividimos um bife de chorizzo que vem com vários acompanhamentos e tomamos um vinho muito bom. Como nós chegamos cedo (19h) e por ser horário de happy hour tivemos um desconto de 40% no final da conta! Valeu muito a pena. Finalizamos a noite com um Freddo que apesar de ser a sorveteria mais comum por lá foi a nossa preferida! Amamos os sorvetes de chocolate amargo e de coco com doce de leite.

dica_do_leitor_4

Dia 6 (último):
Foi dia de fazer algumas compras: vinhos que compramos no mercado com excelente preço e alfajores e doce de leite (Cachafaz). Nesse dia almoçamos e provamos cervejas artesanais no Buller Brewing Company que indicamos muito! As cervejas são produzidas no próprio local e são muito boas mesmo!

dica_do_leitor_2

Muito obrigado por compartilhar conosco sua experiência, Ana Paula! Ficamos muito felizes em saber que o blog te ajudou em seu planejamento com a viagem. Vocês fizeram um roteiro fechadinho, conseguindo visitar os principais pontos turísticos e jantar em ótimos restaurantes. Imagino que foi uma delícia!

Se você gostou do relato da Ana Paula e quer ver mais posts como esse, visite a categoria DICA DO LEITOR.

E também, você que já visitou Buenos Aires pode escrever para o blog! Conte-nos seu roteiro e mande junto algumas fotos para colocarmos aqui na dica do leitor! É só escrever para airesbuenosblog@gmail.com.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

11 comentários

  1. Pingback: Parceria Aires Buenos + Aguiar | Aires Buenos

  2. Milena Almeida

    Adorei seu roteiro Ana!! Vou p Buenos em agosto e ficarei no Cyan tb…me fala o que achou dele!

  3. Diego Regal

    Roteiro muito legal.
    Não se sinta mal por não encontrar o coveiro, eu e minha esposa levamos um bom tempo e ele fica bem escondido. Rs

  4. Vinicius Drummond

    Show o roteiro!! Irei em setembro e ficamos em duvida entre o cyan outro hotel mas optamos pelo outro tmb na região da recoleta. Não vejo a hora!!!

  5. Ana batista

    Sr Néstor cobra de Ezeiza ao centro, ida e volta 240,00 reais (o carro) Estou pensando em ir com a arbus, 90 pesos por pessoa com mala. Irei dia 24 e volta dia 30 de junho. Ana, no lá cabrera com 40% de desconto fica preço de outros locais como Don Julio ou mais barato? Pá ouvi dizer a lá cabrera eh uma das mais caras.

    • Ana Regina

      Ana, no caso o Sr. Nestor cobra 240,00 o tranfer IN/OUT (aeroporto/hotel e hotel/aeroporto)?? como você conseguiu o contato dele??

  6. Carlos Eduardo Vetromille

    Parabens pelo vlog, não deixe de fazer na proxima viagem a BA o passeio do trem de La Costa é especial, abs

  7. Leonardo Vieira

    Boa noite Túlio. Minha esposa, meus sogros e eu iremos em agosto, 15 à 20. Como eu consigo achar Sr. Nestor? Eu ficarei no NH Flórida.

  8. alo srs.turistas, meu nome e nestor angel fernanedez , quero informar que sou assistente turisticos dono e diretor do ( buenos aires turismo en taxi) con servicios privados
    1) transfer dos aeroportos para hoteis
    3)passeios do zoologico lujan
    4) bioparque temaiken
    4) colonia do sacramento uruguai
    5)passeo do la cidade do tigre en navio catamaran
    6)visita a estancias tipo festa gaucha campera con almorco incluido
    7) para maio conforto do srs. turisas, fazemos. servicio de cambio de reais o dolares por pesos argentinos\\
    8) passeios por el rio de laplata en navio con almorco inclui

    facebook.com/nestorangelfernandez
    facebook.com/buenosairesturismoentaxi
    nestor158_1@hotmail.com
    whtas app +5491133373878
    nextel id +54*628*4036

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *