San Telmo – 10 restaurantes que você precisa conhecer

San Telmo é o bairro com mais personalidade de Buenos Aires. É o lugar onde a cidade nasceu, por isso andar por suas ruas é como visitar um grande museu a céu aberto.

Engana-se muito quem acha que San Telmo só vale a visita para a feira de antiguidades de domingo. O bairro está cheio de ótimos e originais endereços que vendem de tudo: desde a clássica comida portenha a propostas mais modernas e alternativas.

Aqui meus 10 lugares que você não pode deixar de conhecer em San Telmo

1. Hierbabuena (Avenida Caseros 454)

san telmo restaurantes

Obrigatório por sua ótima comida vegetariana (mas se bem que eles tem salmão), pelo lindo ambiente e pela localização numa das avenidas mais bonitas da cidade, a Avenida Caseros. Possuem um brunch muito bom nos fins de semana e limonadas matadoras! Mais no post completo sobre o Hierbabuena.

2. El Hipopótamo (Calle Defensa esquina con Calle Brasil)

san telmo restaurantes

Em 2005, quando vim a turismo para Buenos Aires, esse foi um dos primeiros lugares que fui. Amor à primeira vista pelo ambiente histórico, pelos velhinhos que jogam damas lá e pela ótima cidra tirada como se fosse chopp. O Hipopótamo está na mesma esquina desde 1909 e é um dos cafés notáveis da cidade. Muito bom em qualquer dias, mas principalmente no domingo, já que ele não fica tão apinhado de turistas.

3. Don Ernesto (Carlos Calvo 375)

san telmo restaurantes

Uma parrila que fica exatamente no meio do frenesi turístico teria tudo para ser uma armadilha. Felizmente não é o caso do Don Ernesto. Há apenas meia quadra da Calle Defensa, esse local é um clássico do bairro. O bife de chorizo e o bife de lomo são obrigatórios, assim como o Tiramisu. Simplesmente um dos melhores da cidade! Além disso, suas paredes estão todas assinadas pelos visitantes. Procure um espaço e deixe sua marca! Mais no post completo.

4. Mash (Mexico 528)

Intimista, pequenininho e atendido pelos seus donos. Comida inglesa clássica servida no bairro mais portenho de todos! Curries deliciosos! Veja o post completo sobre o Mash.

5. Café Rivas (Estados Unidos 302)

Um lugar elegante e fino, com um pianista e tudo mais para deixar a noite ainda mais romântica. O melhor de tudo é que ele não é caro e fica numa rua bem tranquila de San Telmo! Veja o post completo aqui.

5. Café San Juan (Avenida San Juan 450)

Um reality show no canal Utilisima, o correspondente ao Bem Simples do Brasil, transformou esse restaurante da Avenida San Juan num local super concorrido.  É cozinha clássica portenha, com um toque mais moderno.

6. Manolo (Bolivar esquina com Cochabamba)

santelmorestaurantemanolo

Um cantinão clássico com vários posters e camisetas de futebol colados na parede. Recomendo os bifes a la Wilton ou as milanesas recheadas de queijo que são uma bomba. Para acompanhar, um malbec da Bodega Séptima.

7. Gran Parrilla Del Plata (Chile 594, esquina Peru)

santelmorestaurantegranparrilla

Outro lugar sensacional para comer carne, com um atendimento de primeira e ambiente caprichado. Ótimo lugar para quem não curte as outras churrascarias mais rústicas do bairro. Peça o Tiramisú!

8. El Baqueano (Chile 495)

O lugar para provar as carnes mais exóticas possíveis. Um menu de vários passos que tem ñandu, jacaré e outras coisas pra lá de diferentes. É um pouco caro, mas todos que vão dizem que a experiência vale muito a pena!

9. La Panadería de Pablo (Defensa 269)

Pablo Massey, um chef famoso na TV, abriu um local que é muito mais que uma padaria. Um restaurante especializado em brunch! Ambiente lindíssimo, com uma pegada industrial, bem pertinho da Casa Rosada. Veja o post completo aqui.

10. El Federal (Peru esquina com Carlos Calvo)
Bar El Federal - San Telmo - Buenos Aires

Antigo e super charmoso, o El Federal está na mesma esquina desde 1864. Com uma barra super antiga e uma decoração que parece parada lá nos idos de 1900, eles servem ótimos sanduíches. O atendimento que é um pouco lento, mas felizmente o ambiente é tão antigo que você acaba perdendo noção de tempo ao admirá-lo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

29 comentários

  1. Olá!Preciso muito de ajuda. Estou programando uma viagem para Buenos Aires agora no inicio de janeiro, porém como nunca saí do Brasil tenho alguns receios e mtas questões. Primeiro, para sair do país que documentos eu preciso levar? Meu marido é militar a carteira de identidade militar dele serve? Tenho medo do fato de eu não saber falar a lingua passar algum perrengue. Quantos reais em média eu devo levar pra gastar, ficarei 5 dias!
    Por favor, conto com a ajuda de vcs.
    Bjos!!!

    • Priscila, é preciso vir com identidade normal e ela não pode ter mais de 10 anos. A identidade militar não vale na Argentina, assim como a carteira de motorista. Outra opção é o velho e bom passaporte. Acho que uma média de 80 / 100 reais por dia, tirando valor de hospedagem, é uma boa!

  2. Juliana

    Tulio, você conhece um restaurante chamado Milion, ali na Paraná com a Santa fé? Tava lendo sobre ele e fiquei em dúvida se coloco no meu roteirinho ou não…

  3. Alyne

    Olá Julio, procurei no seu blog o post da continuação do seu “Guia Rápido de Buenos Aires” capitulo 9 e 10 e não achei! tem como me mandar o link?

  4. Outra coisa o que vc acha que sai mais em conta: eu fechar pacote com direito a translado hotel e passagem ou comprar tudo de forma separada e chegar aí egar um taxi par ao hotel? Até!

  5. Gralha amtettamanzy

    Putz, achei teu site por dica do Impedimento… estive em BsAs há DUAS SEMANAS, hospedado em San Telmo e não conhecia nenhuma dica quente como essas aí!!! Fica pra próxima! Parabéns pelo site

  6. Pingback: Villa Crespo – 10 restaurantes que você precisa conhecer | Aires Buenos

  7. Pingback: Top 5 Aires Buenos: O posts mais acessados de novembro de 2012 | Aires Buenos

  8. Pingback: Avenida Corrientes: 10 restaurantes que você precisa conhecer | Aires Buenos

  9. menino do céu! você tem mto bom gosto! Amei o Don Ernesto! Se eu não tivesse lido seus post teria dado com os burros n’ água em siga la vaca. O atendimento é tão gostoso como o bife de chourizo! Minha paixão absoluta foi o El Hipopótamo…me emocionei com a viagem no tempo e me refresquei com aquela cidra amazing! Mto obrigada, dessa vez buenos aires ficou ainda melhor seguindo suas dicas ;D agora é só correr bastante pra perder o “lomo”que ganhei na cintura…

  10. Pingback: Recoleta: 10 restaurantes que você precisa conhecer | Aires Buenos

  11. Pingback: Belgrano – 10 restaurantes que você precisa conhecer | Aires Buenos

  12. marcia colletto

    Seguindo sua dica fomos almoçar no Don Ernesto e adoramos, carne deliciosa, o tiramissu muiiiito bom! Preco bem em conta. Abs Marcia

  13. Paulo

    Ola amigos, ja estive em Buenos Aires uma vez e mês que vem estarei retornando,
    um guia de restaurantes que sempre me ajuda é o http://www.guiaoleo.com.ar, onde é possível escolher o bairro e a faixa de preços que vcs procuram. Vale a pena dá uma olhadinha.
    Recomendo tambem comprarem o “Guia Top 10 Buenos Aires” com mapa da cidade, vende em livrarias e na Fnac do Brasil. Um guia pequeno que cabe no bolso e vem com lugares legais para visitar, mapa do metrô e mapa destacável, custa em media R$ 30 reais para se localizarem na cidade. Espero ter contribuído. Boa Viagem a todos.

  14. Pingback: Buenos Aires, dia 1/2: Teatro Colón, Feira de San Telmo e Museu de Arte Moderna ♡ | Entre Ana's

  15. Laís

    Estou programando uma viagem para Agosto.Encontrei o Hotel Moreno no bairro San Telmo e me apaixonei, queria muito ficar lá, mas em todos os sites que vou encontro informações que San Telmo é meio perigoso pra quem vai sozinha.
    Queria uma dicas e saber se realmente não é recomendado que eu fique nessa região já que vou sozinha pra lá.

    • Túlio Bragança
      Author

      Laís, em que site diz isso?
      San Telmo é um bairro sensacional, com muita arte e vida noturna. É tao seguro ou mais quanto o Centro, por exemplo.

  16. Pingback: Entre Anas » Arquivo

  17. Pingback: Guia de San Telmo - Buenos Aires | Aires Buenos | Turismo, guias de viagem e segredos de Buenos Aires

Curtiu? Comente aí!