taxi em buenos aires

Táxi em Buenos Aires: dicas para viajar tranquilo

Amigos, sigam o conselho do tio aqui e tenham cuidado a pegar táxi em Buenos Aires principalmente em pontos turísticos. Se você seguir essas recomendações tera 90% menos probabilidade de ter problemas.

Às vezes escutamos relatos de amigos e clientes do Aires Buenos Tour de taxistas pilantras que dá muita raiva. Nessa hora conhecimento é sua arma para evitar esse tipo de situação ou sair dela da melhor maneira. Aproveite e leia nossos posts sobre Como usar Uber em Buenos Aires e Cabify em Buenos Aires – Como Funciona.

Táxi em Buenos Aires: dicas para viajar tranquilo

táxi em buenos aires

– A tarifa atual do táxi em Buenos Aires (julho de 2017) é: 27,70 pesos de bandeirada + 2,77 pesos a cada 200 metros ou minuto de espera, caso ele fique parado. Entre 22h e 6h da manhã vale a Bandeira 2 com tarifas 20% mais caras. Nesse horário recomendamos muito Uber e Cabify.

– NUNCA sob hipótese alguma pegue um táxi em Buenos Aires que esteja parado esperando passageiros. Aqui o táxi anda pela cidade procurando gente. Você só vai ver táxi parado em pontos de muito turista como Caminito ou próximo a Galerias Pacífico por exemplo.

– Use sempre que possível aplicativos como Easy Taxi, Uber ou Cabify. Veja uma lista de Aplicativos para sua viagem de Buenos Aires.

– Ao pegar um táxi na rua prefira os que sejam de empresas de rádio táxi, facilmente identificáveis com um letreiro em cima e com nome da empresa nas portas traseiras. As empresas que mais gostamos são Premium, Del Plata, Pídalo.

– Não existe razão para combinar preço nos táxis. Se o taxista oferecer isso, apenas saia e procure outro. Não vale a pena discutir.

– Existe um site chamado Taxista Virtual que dá estimativa do preço da tarifa para o táxi em Buenos Aires – http://www.taxistavirtual.com.ar/BSAS-BuenosAires

– Caso você esteja num táxi e sinta que está sengo enganado porque o preço está mais caro que o normal, não brigue com o taxista. Não vale a pena o stress. Apenas diga para o motorista que você mudou de ideia e vai para um outro endereco. Dê o endereco da delegacia de polícia mais perto do seu hotel. Chegando lá saia rápido e chame a polícia. Muitas vezes na porta mesmo da delegacia tem um oficial. Nesse post temos endereços de várias delegacias: Dicas de segurança em Buenos Aires.

– Se você pede um táxi pelo Radio Táxi existe uma taxa. Não é invenção do taxista. A taxa é de 6 fichas, ou seja 6 x 2,77 pesos.

– Para bagagens grandes o taxista pode cobrar um adicional. Raramente eles me cobram isso, mas é um valor pequeno.

– Aeroparque. SIMPLESMENTE NÃO ENTRE NA FILA DE TÁXIS que todo mundo faz. Existe uma máfia bizarra ali. Mesmo que outros blogs recomendem isso, não faça. Eles não moram em Buenos Aires e não conhecem esses detalhes como a gente. Você pode usar o ônibus ARBUS que te deixa em Palermo ou no Obelisco, ou até mesmo ônibus de linha normal. Veja mais informação no post Aeroparque – Como ir para ir para centro e bairros de Buenos Aires. Caso precise mesmo pegar um carro veja com a empresa Tienda Leon, eles cobram caro mas são muito sérios. Outra opção é pegar um táxi que esteja deixando algum outro passageiro. O que a gente geralmente faz é ligar para o Rádio Táxi ou pedir um Uber ou Easy Taxi. Outra opção ir até a avenida Costanera, fora do aeroporto, e esperar algum táxi passar. NÃO PEGUE TÁXIS DA FILA DO AEROPARQUE. ENTENDEU?

 

táxi em buenos aires

Tabela horários do ônibus Arbus. Veja os horários SALIDAS AEP para saídas do Aeroparque.

Falamos um pouco sobre dicas de segurança em táxis em Buenos Aires em um dos nossos vídeos do nosso canal.

Então é isso! Siga essas dicas para pegar taxi em Buenos Aires e ter uma viagem mais tranquila!

Veja mais dicas no post Dicas de Segurança em Buenos Aires.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

16 comentários

  1. Vinicius

    Um conselho que sempre me ajudou, foi que me disseram pra parecer “entendido”. Não sei se procede, mas me contaram que o argentino dá o endereço sempre com a esquina tipo “Thames y Paraguay” pq Brasileiro dá endereço só a rua, ai assim parece mais “local”. Tb nessa vibe, sempre olho a rota no viajo en taxi ou taxista virtual pra dizer o “caminho” pro taxista, por q avenida ir. Cai num golpe do caminho maior na primeira vez na cidade, que o motorista (safado) justificou que estava fazendo uma “rota panorâmica” pois éramos turistas. Depois de usar estas táticas nas outras 4 vezes que fui à BA não tive mais problemas. E já peguei taxistas ótimos pra bater altos papos na madrugada.

  2. Mariana

    Oii! Existe algum outro problema com os taxis no aeroparque alem deles quererem cobrar preço fixo?

  3. Erika

    Olá, tudo bem? Primeiro, parabéns pelo seu blog! Já estou anotando várias dicas para a minha terceira viagem para Buenos Aires no mês que vem 🙂 A respeito dos táxis, na segunda vez que estive lá, peguei no Aeroparque, na lateral do saguão, não me lembro se tinha fila fixa de táxis ou não, mas o motorista foi super honesto, não me passou nota falsa (pois já tinha trocado os pesos em notas mais baixas) e antes de pegar, tinha consultado aquele site que dá a estimativa de preço do aeroporto que você está até a rua que deseja ir. O valor que ele cobrou deu super próximo do site, então, acho que dei sorte…

  4. Waldir Augusto

    Nem precisa dizer que já fiz alguns “passeios turísticos forçados” mas, notas falsas somente me ocorreu uma vez vindo de um jantar em Puerto Madeiro para o hotel. Como fiquei “cabreiro”, hoje uso o seguinte esquema que ajuda muito a inibir a possibilidade de acontecer novamente e sinto que pode ser utilizado por mais viajantes que vão até aquele país.
    Quando estou no táxi, além de conhecer um pouco a cidade (centro), me preocupo em dar as coordenadas para o taxista evitando, possíveis passeios, e quando vou pagar a corrida, faço o seguinte:
    – Todos os papéis-moeda possuem uma numeração, ou na frente ou no verso, depende do país e Banco Central emitente.
    – No caso argentino, as notas possuem tal numeração com oito dígitos numéricos e uma Letra maiúscula (neste caso, no verso).
    – Digamos que a corrida teve um custo de 60 pesos e pagarei com uma nota de 100 pesos que possui a seguinte numeração: 20433881 Q.
    – Quando do pagamento, digo ao taxista que estou entregando a ele uma nota de 100 pesos com o número final 881 Q.
    – Se ele disser que a nota é falsa, terá que devolver a nota que entreguei com essa numeração.
    – Faço sempre quando as notas que estou usando são notas “maiores”, pois o “prejú” pode ser grande.
    Já tive que discutir com alguns taxistas que com isso acharam que eu estava dizendo que ele era desonesto. MAS…até aí !!!!

  5. Alessandra

    Olá Túlio, tudo bem? Vou chegar aí dia 15/08 2 da manhã. Consigo tratar um transfer para me apanhar? Tem ônibus esse horário?

    • Túlio Bragança
      Author

      Alessandra, consegue sim. Veja no post de Ezeiza ou Aeroparque as nosas dicas. Busao essa hora é complicado

  6. Elida

    Ei Tulio, parabéns pelo post! Pretendo ir a Buenos Aires em dezembro deste ano, mas sozinha. Será minha primeira viajem e estou anotando todas as informações possíveis. Gostaria que me explicasse sobre a moeda argentina, se é melhor levar euro, ou dólar?

    • Túlio Bragança
      Author

      Elida, temos vários post de dinheiro onde explicamos isso vem. No geral ideal trazer real e trocar aqui em Bs As

  7. sabrina

    Aiii que Legal!
    Vou a BA em Outubro e suas dicas foram valiosas!!!
    aluguei um ap em palermo e não sabia como chegar kkkk

  8. Usted

    alo srs.turistas, meu nome e nestor angel fernanedez , quero informar que sou assistente turisticos dono e diretor do ( buenos aires turismo en taxi) con servicios privados
    1) transfer dos aeroportos para hoteis
    3)passeios do zoologico lujan
    4) bioparque temaiken
    4) colonia do sacramento uruguai
    5)passeo do la cidade do tigre en navio catamaran
    6)visita a estancias tipo festa gaucha campera con almorco incluido
    7) para maio conforto do srs. turisas, fazemos. servicio de cambio de reais o dolares por pesos argentinos\\
    8) passeios por el rio de laplata en navio con almorco inclui

    facebook.com/nestorangelfernandez
    facebook.com/buenosairesturismoentaxi
    nestor158_1@hotmail.com
    whtas app +5491133373878
    nextel id +54*628*4036

Curtiu? Comente aí!