Tomadas em Buenos Aires: como são?

As tomadas em Buenos Aires são bem diferentes das brasileiras. Preste atenção antes de viajar! Afinal, quem aqui pensa no tipo de tomada do outro país quando vai viajar para o exterior? Quase ninguém. Veja então como são as tomadas em Buenos Aires e quais as diferenças em relação às tomadas brasileiras.

Desde 2011, quando o padrão brasileiro de tomadas foi modificado, sofremos com esse problema. Nenhum lugar do mundo tem tomada igual ao Brasil. Em Buenos Aires a tomada é bem diferente do que estamos acostumados, principalmente quando falamos do novo modelo. Fique ligado!

Como são as tomadas em Buenos Aires?

A tomada na Argentina também tem três furos, porém, enquanto o padrão brasileiro apresenta três furos redondos, o padrão argentino tem três duros retangulares, sendo que dois ficam enviesados. Ele é chamado de padrão australiano, também usado na China e Nova Zelândia (mais sobre padrões de tomadas mundo a fora aqui), veja na foto:

tomadas em Buenos Aires

Padrão de tomada em Buenos Aires

Sim, você vai precisar de um adaptador, afinal nenhum dos modelos brasileiros, novo ou antigo, se encaixa nesse padrão argentino que parece mais ser um emoji assustado! O problema é que no Brasil dificilmente encontramos adaptadores que se encaixem nas tomadas de Buenos Aires, a não ser que seja daqueles adaptadores tipo universal onde você pode girar os pinos e deixá-los de uma maneira diagonal, veja como ele é na foto. Serve para o Brasil, Argentina, EUA, Europa e para o mundo todo. O nome já diz né, ele é universal!

tomadas em Buenos Aires

Adaptador universal, serve em todo o mundo!

O que fazer então com essas tomadas de Buenos Aires diferentes?

Se você tiver hospedado em um hotel ou apartamento do AirBnB, verifique se eles tem um adaptador. As recepções de hotel sempre têm alguns e o dono do apartamento alugado também deveriam estar preparado para esse tipo de situação. Logo que chegar no local, já peça pois você vai precisar.

Um macete que funciona para você carregar seu celular é conectar o cabo na entrada USB da TV, pelo menos as mais novas possuem isso. Agora para secadores de cabelo, carregadores de computador e outros aparatos você vai precisar mesmo de um adaptador.

Saiba também que a voltagem da Argentina é 220v. Não é igual ao Brasil, onde cada cidade tem uma voltagem diferente. Então caso seu aparelho seja 110v, você vai precisar trazer também aqueles transformadores portáteis. O ideal é trazer aparelho 220v ou bivolt para não ter problema, afinal ninguém quer sair de férias e perder um secador de cabelo super potente porque ligou na voltagem errada!

O pessoal do Ondas Buenas tem um kit de boas vindas ótimo, que é claro, inclui adaptador de tomada. Fora mapas, agenda cultural, guia de compras, chip de celular, cartão SUBE e muito mais. Mais detalhe no post Como é o Kit de boas-vindas do Ondas Buenas. Contato email receptivo@ondasbuenas.com qual kit se adequa melhor às suas necessidades!

ondas buenas receptivo

Caso você queira comprar um adaptador, você encontra diversos ambulantes vendendo no Centro.

E você? Já viajou para Buenos Aires e passou algum sufoco por causa das tomadas diferentes? Conte para nós nos comentários!

Veja mais posts para preparar sua viagem para Buenos Aires

Que documentos são necessários para entrar na Argentina

Pontos Turísticos de Buenos Aires: o que não pode faltar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 comentários

  1. Pingback: Dicas sobre Buenos Aires: links úteis | Aires Buenos | Simplesmente tudo sobre Buenos Aires

  2. Pingback: Documentos para viajar para Buenos Aires: o que precisa? | Aires Buenos | Simplesmente tudo sobre Buenos Aires

  3. Pingback: Índice de posts - Organize sua viagem para Buenos Aires | Aires Buenos | Simplesmente tudo sobre Buenos Aires

  4. Renata

    Túlio Boa tarde.
    Gostaria de saber qual a melhor forma de usar dinheiro ai na Argentina.
    Eles aceitam Real, melhor levar em Dólar, ou em Peso mesmo? Vale a pena usar Cartão de Crédito?
    Obrigada

Curtiu? Comente aí!