Tomadas em Buenos Aires: como são?

As tomadas em Buenos Aires são bem diferentes das brasileiras. Preste atenção antes de viajar! Afinal, quem aqui pensa no tipo de tomada do outro país quando vai viajar para o exterior? Quase ninguém. Veja então como são as tomadas em Buenos Aires e quais as diferenças em relação às tomadas brasileiras.

Desde 2011, quando o padrão brasileiro de tomadas foi modificado, sofremos com esse problema. Nenhum lugar do mundo tem tomada igual ao Brasil. Em Buenos Aires a tomada é bem diferente do que estamos acostumados, principalmente quando falamos do novo modelo. Fique ligado!

Economia => Seguro Viagem Para a Argentina (com desconto)

Como são as tomadas em Buenos Aires?

tomadas em Buenos Aires
Foto: Shutterstock

A tomada na Argentina também tem três furos, porém, enquanto o padrão brasileiro apresenta três furos redondos, o padrão argentino tem três duros retangulares, sendo que dois ficam enviesados. Ele é chamado de padrão australiano, também usado na China e Nova Zelândia (mais sobre padrões de tomadas mundo a fora aqui), veja na foto:

tomadas em Buenos Aires
Padrão de tomada em Buenos Aires

Sim, você vai precisar de um adaptador, afinal nenhum dos modelos brasileiros, novo ou antigo, se encaixa nesse padrão argentino que parece mais ser um emoji assustado! O problema é que no Brasil dificilmente encontramos adaptadores que se encaixem nas tomadas de Buenos Aires, a não ser que seja daqueles adaptadores tipo universal onde você pode girar os pinos e deixá-los de uma maneira diagonal, veja como ele é na foto. Serve para o Brasil, Argentina, EUA, Europa e para o mundo todo. O nome já diz né, ele é universal!

Pesquise seu hotel em Buenos Aires aqui!

tomadas em Buenos Aires
Adaptador universal, serve em todo o mundo!

O que fazer então com essas tomadas de Buenos Aires diferentes?

Se você tiver hospedado em um hotel ou apartamento do AirBnB, verifique se eles tem um adaptador. As recepções de hotel sempre têm alguns e o dono do apartamento alugado também deveriam estar preparado para esse tipo de situação. Logo que chegar no local, já peça pois você vai precisar.

Um macete que funciona para você carregar seu celular é conectar o cabo na entrada USB da TV, pelo menos as mais novas possuem isso. Agora para secadores de cabelo, carregadores de computador e outros aparatos você vai precisar mesmo de um adaptador.

Imperdível => Show no Señor Tango (com jantar opcional)

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Saiba também que a voltagem da Argentina é 220v. Não é igual ao Brasil, onde cada cidade tem uma voltagem diferente. Então caso seu aparelho seja 110v, você vai precisar trazer também aqueles transformadores portáteis. O ideal é trazer aparelho 220v ou bivolt para não ter problema, afinal ninguém quer sair de férias e perder um secador de cabelo super potente porque ligou na voltagem errada!

Confira => Passeios em Buenos Aires

Foto: Shutterstock

O pessoal do Ondas Buenas tem um kit de boas vindas ótimo, que é claro, inclui adaptador de tomada. Fora mapas, agenda cultural, guia de compras, chip de celular, cartão SUBE e muito mais. Mais detalhe no post Como é o Kit de boas-vindas do Ondas Buenas. Contato email receptivo@ondasbuenas.com qual kit se adequa melhor às suas necessidades!

ondas buenas receptivo

Caso você queira comprar um adaptador, você encontra diversos ambulantes vendendo no Centro.

E você? Já viajou para Buenos Aires e passou algum sufoco por causa das tomadas diferentes? Conte para nós nos comentários!

tirar fotografias em Buenos aires FOTÓGRAFO BRASILEIRO EM BUENOS AIRES

Fazer um ensaio fotográfico em Buenos Aires é ótima maneira de conhecer a cidade, podendo guardar suas lembranças de uma maneira linda que resiste ao tempo.

O Henderson Moret é um fotógrafo brasileiro em Buenos Aires que tem uma ótima parceria com o Aires Buenos: nossos leitores ganham um super desconto e saem com uma lembrança incrível da cidade!

São diversos planos e, com certeza, você vai achar um pra você e sua família. Ah, além de tudo, o Henderson é um super guia da cidade!

Envie uma mensagem de Whatsapp agora! Não esqueça de dizer que o conheceu aqui no Aires Buenos!

 

Veja mais posts para preparar sua viagem para Buenos Aires

Que documentos são necessários para entrar na Argentina

Pontos Turísticos de Buenos Aires: o que não pode faltar

Dicas de onde se hospedar em Buenos Aires

Tomadas na Argentina

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

12 comentários em “Tomadas em Buenos Aires: como são?”

  1. Olá Tulio, pode indicar alguns restaurantes que não seja “pega tturista”? Já fui várias vezes a Buenos Aires, porém por falta de conhecimento, sempre acabo pagando por restaurantes unicamente turísticos.
    Alguns com comidas abaixo da média e péssimo atendimento.

    Responder
  2. Eu tenho esse adaptador aí da foto.

    No caso, para se adaptar ao padrão argentino, a pessoa usa os pinos achatados acima dos pinos “Europe” e os torce para se encaixar nos dois pinos diagonais da tomada, é isso?

    O pino do meio é como se fosse o pino do meio daqui?

    Responder
  3. Olá! Sabe dizer uma boa cotação de euro para peso argentino? Apenas para eu usar como referência quando for realizar o câmbio e evitar abusos

    Responder
    • Ian, da uma olhada no site do Banco de La Nacion

      Responder
  4. Túlio Boa tarde.
    Gostaria de saber qual a melhor forma de usar dinheiro ai na Argentina.
    Eles aceitam Real, melhor levar em Dólar, ou em Peso mesmo? Vale a pena usar Cartão de Crédito?
    Obrigada

    Responder

Deixe um comentário