Sabe aqueles lugares tradicionalíssimos em algumas cidades, que são meio obrigatórios, mas que são turistões demais, meio que roubada? Pois é.
Faz tempo que quero fazer esse post exatamente porque algumas verdades precisam ser ditas: amos e convenhamos, alguns pontos turísticos em Buenos Aires são totalmente perdíveis.
Há lugares bastante dispensáveis e que são vendidos como grande coisa!
A ideia aqui não é falar mal dos lugares da cidade, mas ser sincero para os turistas como às vezes os guias não são.
Para saber o que visitar em Buenos Aires com todos os detalhes, veja nosso ebook Roteiro de Buenos Aires em 7 dias .
Também não deixe de conhecer os passeios guiados pela cidade que mostram de maneira criativa lados menos conhecidos de Buenos Aires, por meio de nosso parceiro.
Não vá sem o Seguro Viagem Argentina – compre aqui com desconto!
5 pontos turísticos em Buenos Aires perdíveis
Faz alguns dias joguei uma pergunta no Facebook do Aires Buenos e no Twitter sobre as maiores roubadas de pontos turísticos de Buenos Aires e tive muitas respostas de amigos brasileiros e argentinos que vivem por aqui.
Veja, então, que essa lista é o resultado de uma pesquisa informal, não é necessariamente uma lista minha… mas eu até concordo.
Então, aqui vão as roubadas mais mencionadas!
1. Caminito
Disparado o ponto turístico de Buenos Aires mais mencionado entre meus amigos brasileiros e argentinos que vivem na cidade, é quase uma unanimidade.
É complicado dizer que o Caminito é o ponto turístico mais perdível de Buenos Aires, mas alguém precisava jogar a real. Sim, existe toda a bela história do bairro de La Boca. Sim, as construções são interessantes, mas infelizmente esse lugar decepciona.
Visitá-lo aos domingos é enfrentar uma sucessão de vendedores de artesanato, Maradonas e dançarinos de tango que querem tirar uma foto com você e depois cobrar fortunas por isso. Também existem várias parrillas que contam com empregados que parecem forçar você a comer já no meio da rua.
Além disso, o Caminito em si você vê em 5 minutos e pronto.
Sério mesmo, desafio qualquer um a passar mais de 30 minutos lá e já não encher o saco. Uma novidade dos últimos anos é que uma das lojinhas mais tradicionais do lugar agora virou uma Havanna, o que prova que nesse lugar querem mais é ganhar a grana do turista!
Dica: está sempre lotados aos domingos, mas o problema é que nos outros dias está vazio demais e La Boca não é das áreas mais seguras da cidade.
Leia também: Onde ficar em Buenos Aires: detalhes de cada bairro

2. Calle Florida
Sinônimo de turismo dos sem noção. Preferida dos brasileiros que não sabem nada sobre Buenos Aires, a Calle Florida é um calçadão em pleno centro portenho cheio de lojas. Considerado por muitos brazucas como um paraíso das compras, poucos sabem que nem mesmo os portenhos compram nessa rua.
Lá você encontra gente insistindo para te vender couro, casas de câmbio com péssimas cotações, lojas com preços nada camaradas, gente oferecendo entradas para prostíbulos e muitos artistas de rua. Está sempre cheia nos dias de semana, mas nos sábados e domingos é deserta. Realmente acha que é um ponto turístico de Buenos Aires cheio de glamour?
Dica: Visitá-la não é uma total perda de tempo. As duas filiais da Falabella oferecem algumas pechinchas e a Galeria Pacífico, por mais que tenha lojas caríssimas, ainda é um espetáculo de arquitetura.

3. Cafe Tortoni
Colocar o Cafe Tortoni na lista dos mais perdíveis pontos turísticos de Buenos Aires é polêmico.
O lugar é lindíssimo, tem muita história e também possui um show de tango muito honesto, que já fui uma vez com minha mãe. Mas o problema do Tortoni é exatamente sua fama.
Durante o fim de semana é muito comum ver uma fila enorme, formada basicamente por brasileiros, em frente ao Café.
Essa espera pode passar dos 40 minutos para simplesmente entrar e tomar um café. Finalmente você entra e acaba se deparando com preços caríssimos, muito acima dos praticados na cidade.
Ah, e um atendimento lento e ruim.
Nós já fomos também só pra entrar e ver o local, tirar umas fotos e pronto. É uma opção.
Se você quer tomar um café, saiba que existem diversas casas de chá e cafés em Buenos Aires que valem a visita. Uma opção diferente é o Las Violetas!
Dica: se você tem pouco tempo na cidade não faça do Tortoni uma prioridade.

4. Siga La Vaca
Buenos Aires é famosa também pelo seu churrasco, não é?
Uma das churrascarias mais famosas entre os turistas brasileiros, a Siga La Vaca faz sucesso porque é umas poucas do estilo “all you can eat” – como as brasileiras – e tem um preço que inclui tudo: carne, vinho e sobremesa.
Na maioria das parrillas você tem que pagar por cada corte diferente e os brasileiros não curtem. Era a minha preferida também, mas na época que eu não conhecia nada de Buenos Aires… depois descobri outras.
E por que o Siga la Vaca foi considerado na pesquisa um dos pontos turísticos em Buenos Aires mais perdíveis?
É uma roubada porque está sempre lotada – e de brasileiros!
Para não enfrentar fila é preciso chegar bem cedo! Além do mais, para manter o preço camarada eles deixam de lado os melhores cortes de carne. Esqueça um bife de lomo ou um bife de chorizo no ponto. Achar isso lá é raridade.
Dica: A comida não é ruim, mas essa está longe de ser uma parrilla argentina clássica. Eles possuem até alguns cortes feitos para turistas. Sou muito mais um La Cabrera ou um Don Ernesto.
EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR +
Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto.
5. Tigre
Por algum motivo desconhecido, fazer um passeio pelo delta do rio Tigre é um famoso passeio entre brasileiros. Eu mesmo já fui com muita gente.
Tá, o passeio não é dos piores, mas quando você volta pra casa fica se perguntando se valeu a pena tanto esforço para isso.
Primeiro, é longe. Para chegar lá é preciso pegar um trem direto saindo de Retiro que leva uma hora ou pegar um trem até Olivos e depois trocar para pegar o Tren de La Costa.
Segundo, o famoso Tren de la costa, que já foi moderno limpo e cheiroso, está totalmente abandonado e a frequência que ele passa está bem demorada.
Dica: ir, passear e voltar leva quase um dia inteiro, que você pode aproveitar de muitas outras melhores maneiras.
É isso. Então, o que achou da lista?
Você concorda com a pesquisa? Colocaria outros pontos turísticos em Buenos Aires? Quais?
Dica extra - Passagem aérea para Buenos Aires
Se você ainda não achou a sua passagem para Buenos Aires, nós vamos te dar uma dica: pesquise em um comparador de passagens!
É um site onde você coloca as suas informações (destino e data provável de viagem) e ele te dá os melhores resultados em diversas companhias aéreas ao mesmo tempo. Você pode comparar os voos, os valores e o custo x benefício, além de comprar ali mesmo e ainda parcelar.
Pesquise aqui a sua Passagem Aérea para Buenos Aires
Pontos Turísticos em Buenos Aires – mais dúvidas
Veja aqui O que fazer em Buenos Aires e não tenha mais nenhuma dúvida!
Considerando que Buenos Aires é a cidade mais visitada, o ponto turístico mais visitado da Argentina talvez seja mesmo a Casa Rosada, atração imperdível, ao menos para tirar uma foto em frente!
Se você quer pontos turísticos em Buenos Aires diferentes, veja essas 101 Coisas para fazer em Buenos Aires
E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉
Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.
Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!
COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>
E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉
Sou brasileiro e moro há vários anos em Buenos Aires. Cansei de ver brasileiros entrando em roubadas na cidade, por isso sempre tento trazer dicas e as últimas informações para quem quer conhecer a capital portenha. Trabalho no Departamento de Criação da Fox International Channels.
Você pode me achar no Google+

TIGRE É CHATÉRRIMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! O resto é ótimo 😉
Olá estou indo e Bue em janeiro com meu esposo, adorei o alerta! Mas também gostaria que listasse alguns pontos imperdiveis de lá!
Obrigada!
Oi, Fernanda! Para os pontos imperdíveis recomendo todos os outros posts, principalmente os relacionados a comida! 🙂
não vi a resposta para a debóra vasconcelos? estou indo para fiacr 3 noites com meu maridoe tbm gostaria de saber o que vala a pena fazer e connhecer, pelo q li , já estou arrependida, me diga o que de bom tem por lá e o que fazer?
Já tive o privilégio de ir duas vezez a Buenos Aires, e quero voltar quantas vezes puder, pois sou fã do povo portenho, sobretudo por seu estilo e cultura.
E quando vc criticou a ida ao Caminito, meu coração simplesmente partiu, claro que não tenho o seu conhecimento sobre a cidade e nem conheço as infinitas opções como vc conhece, mas quem quer viver, compreender e sentir Buenos Aires é inadmissível não ir a La Boca(caminito), e ao café tortoni.
O Caminito(la boca) viu nascer o tango, e este lugar simples e autêntico, há muito tempo atrás foi um dos lugares onde um dos povos que ajudou a construir a identidade portenha mais se abrigou, ao ir ao Caminito dá pra imaginar como era Buenos Aires em tempos atrás, vendo e imaginando como eram aqueles cortiços abrigados por Italianos, onde muitos trabalhavam ali no porto como estivadores, que depois de uma semana dura de trabalho, restavam esperar os fins de semana para viver ali a Boemia, que veio a inspirar o ritmo que faz a Argentina ser conhecida em todo o mundo…..
Fora o templo Sagrado de La Bombonera( que esta simplesmente não tenho palavras pra descrever…).
Quanto ao Café Tortoni, o lugar simplesmente foi frequentado por Gardel, Borges e outros, e apresentou e difundiu o tango a conservadora elite portenha, que não iam a San Telmo ou ao Caminito, e que tiveram neste emblemático café a oportunidade de conhecer e apreciar este ritmo, que mais que uma música é uma identidade dos Argentinos…..
E por isto ir a Buenos Aires e não ir a estes dois lugares é como ir a Roma e não ir ao Coliseu, ou ir ao Rio e não ir a Copacabana……
No mais valeu, excelente blog!!!!
Oi!!! Tudo bom?!
Estou programando com duas amigas para conhecer “buenos” agora em dezembro, e procurando por pontos turísticos legais acabei achando seu blog (muito bom por sinal). Ainda não fechamos o pacote, e estamos um pouco perdidas na quantidade de dias que nos possibilitariam conhecer os principais pontos turísticos da cidade.
Mas sem querer abusar da sua boa vontade, caso a gente tivesse 3 dias para conhecer a cidade, quais os lugares mais legais você nos indicaria a conhecer nesse tempo?! E uma boa casa pra curtir a noite =D.
Obrigada!!!