5 pontos turísticos em Buenos Aires mais perdíveis

Sabe aqueles lugares tradicionalíssimos em algumas cidades, que são meio obrigatórios, mas que são turistões demais, meio que roubada? Pois é.

Faz tempo que quero fazer esse post exatamente porque algumas verdades precisam ser ditas: amos e convenhamos, alguns pontos turísticos em Buenos Aires são totalmente perdíveis.

Há lugares bastante dispensáveis e que são vendidos como grande coisa!

A ideia aqui não é falar mal dos lugares da cidade, mas ser sincero para os turistas como às vezes os guias não são.

Para saber o que visitar em Buenos Aires com todos os detalhes, veja nosso ebook Roteiro de Buenos Aires em 7 dias .

Também não deixe de conhecer os passeios guiados pela cidade que mostram de maneira criativa lados menos conhecidos de Buenos Aires, por meio de nosso parceiro.

Não vá sem o Seguro Viagem Argentina – compre aqui com desconto!

guia de buenos aires turista profissional

5 pontos turísticos em Buenos Aires perdíveis

Faz alguns dias joguei uma pergunta no Facebook do Aires Buenos e no Twitter sobre as maiores roubadas de pontos turísticos de Buenos Aires e tive muitas respostas de amigos brasileiros e argentinos que vivem por aqui.

Veja, então, que essa lista é o resultado de uma pesquisa informal, não é necessariamente uma lista minha… mas eu até concordo.

Então, aqui vão as roubadas mais mencionadas!

Portal das Malas

1. Caminito

Disparado o ponto turístico de Buenos Aires  mais mencionado entre meus amigos brasileiros e argentinos que vivem na cidade, é quase uma unanimidade.

É complicado dizer que o Caminito é o ponto turístico mais perdível de Buenos Aires, mas alguém precisava jogar a real. Sim, existe toda a bela história do bairro de La Boca. Sim, as construções são interessantes, mas infelizmente esse lugar decepciona.

Visitá-lo aos domingos é enfrentar uma sucessão de vendedores de artesanato, Maradonas e dançarinos de tango que querem tirar uma foto com você e depois cobrar fortunas por isso. Também existem várias parrillas que contam com empregados que parecem forçar você a comer já no meio da rua.

Além disso, o Caminito em si você vê em 5 minutos e pronto.

Sério mesmo, desafio qualquer um a passar mais de 30 minutos lá e já não encher o saco. Uma novidade dos últimos anos é que uma das lojinhas mais tradicionais do lugar agora virou uma Havanna, o que prova que nesse lugar querem mais é ganhar a grana do turista!

Dica: está sempre lotados aos domingos, mas o problema é que nos outros dias está vazio demais e La Boca não é das áreas mais seguras da cidade.

Leia também: Onde ficar em Buenos Aires: detalhes de cada bairro

Você também acha que o Caminito é um ponto turístico em Buenos Aires perdível?

2. Calle Florida

Sinônimo de turismo dos sem noção. Preferida dos brasileiros que não sabem nada sobre Buenos Aires, a Calle Florida é um calçadão em pleno centro portenho cheio de lojas. Considerado por muitos brazucas como um paraíso das compras, poucos sabem que nem mesmo os portenhos compram nessa rua.

Lá você encontra gente insistindo para te vender couro, casas de câmbio com péssimas cotações, lojas com preços nada camaradas, gente oferecendo entradas para prostíbulos e muitos artistas de rua. Está sempre cheia nos dias de semana, mas nos sábados e domingos é deserta. Realmente acha que é um ponto turístico de Buenos Aires cheio de glamour?

Dica: Visitá-la não é uma total perda de tempo. As duas filiais da Falabella oferecem algumas pechinchas e a Galeria Pacífico, por mais que tenha lojas caríssimas, ainda é um espetáculo de arquitetura.

Calle Florida
Calle Florida em Buenos Aires
 

3. Cafe Tortoni

Colocar o Cafe Tortoni na lista dos mais perdíveis pontos turísticos de Buenos Aires é polêmico.

O lugar é lindíssimo, tem muita história e também possui um show de tango muito honesto, que já fui uma vez com minha mãe. Mas o problema do Tortoni é exatamente sua fama.

Durante o fim de semana é muito comum ver uma fila enorme, formada basicamente por brasileiros, em frente ao Café.

Essa espera pode passar dos 40 minutos para simplesmente entrar e tomar um café. Finalmente você entra e acaba se deparando com preços caríssimos, muito acima dos praticados na cidade.

Ah, e um atendimento lento e ruim.

Nós já fomos também só pra entrar e ver o local, tirar umas fotos e pronto. É uma opção.

Se você quer tomar um café, saiba que existem diversas casas de chá e cafés em Buenos Aires que valem a visita. Uma opção diferente é o Las Violetas! 

Dica: se você tem pouco tempo na cidade não faça do Tortoni uma prioridade.

cafe tortoni
Existem opções em Buenos Aires além do Cafe Tortoni


Maxmilhas

4. Siga La Vaca

Buenos Aires é famosa também pelo seu churrasco, não é?

Uma das churrascarias mais famosas entre os turistas brasileiros, a Siga La Vaca faz sucesso porque é umas poucas do estilo “all you can eat” – como as brasileiras – e tem um preço que inclui tudo: carne, vinho e sobremesa.

Na maioria das parrillas você tem que pagar por cada corte diferente e os brasileiros não curtem. Era a minha preferida também, mas na época que eu não conhecia nada de Buenos Aires… depois descobri outras.

E por que o Siga la Vaca foi considerado na pesquisa um dos pontos turísticos em Buenos Aires mais perdíveis?

É uma roubada porque está sempre lotada – e de brasileiros!

Para não enfrentar fila é preciso chegar bem cedo! Além do mais, para manter o preço camarada eles deixam de lado os melhores cortes de carne. Esqueça um bife de lomo ou um bife de chorizo no ponto. Achar isso lá é raridade.

Dica: A comida não é ruim, mas essa está longe de ser uma parrilla argentina clássica. Eles possuem até alguns cortes feitos para turistas. Sou muito mais um La Cabrera ou um Don Ernesto.

siga la vaca em buenos aires
O Siga la Vaca em Buenos Aires

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR +

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


5. Tigre

Por algum motivo desconhecido, fazer um passeio pelo delta do rio Tigre é um famoso passeio entre brasileiros. Eu mesmo já fui com muita gente.

Tá, o passeio não é dos piores, mas quando você volta pra casa fica se perguntando se valeu a pena tanto esforço para isso.

Primeiro, é longe. Para chegar lá é preciso pegar um trem direto saindo de Retiro que leva uma hora ou pegar um trem até Olivos e depois trocar para pegar o Tren de La Costa.

Segundo, o famoso Tren de la costa, que já foi moderno limpo e cheiroso, está totalmente abandonado e a frequência que ele passa está bem demorada.

Dica: ir, passear e voltar leva quase um dia inteiro, que você pode aproveitar de muitas outras melhores maneiras.

viagem a Buenos Aires
Passeio de barco em Tigre

É isso. Então, o que achou da lista?

Você concorda com a pesquisa? Colocaria outros pontos turísticos em Buenos Aires? Quais?


Dica extra - Passagem aérea para Buenos Aires

Se você ainda não achou a sua passagem para Buenos Aires, nós vamos te dar uma dica: pesquise em um comparador de passagens!

É um site onde você coloca as suas informações (destino e data provável de viagem) e ele te dá os melhores resultados em diversas companhias aéreas ao mesmo tempo. Você pode comparar os voos, os valores e o custo x benefício, além de comprar ali mesmo e ainda parcelar.

Pesquise aqui a sua Passagem Aérea para Buenos Aires


Pontos Turísticos em Buenos Aires – mais dúvidas

Quais pontos turísticos podemos recomendar em Buenos Aires?

Veja aqui O que fazer em Buenos Aires e não tenha mais nenhuma dúvida!

Qual o ponto turístico mais visitado da Argentina?

Considerando que Buenos Aires é a cidade mais visitada, o ponto turístico mais visitado da Argentina talvez seja mesmo a Casa Rosada, atração imperdível, ao menos para tirar uma foto em frente!

O que você não pode deixar de fazer em Buenos Aires?

Se você quer pontos turísticos em Buenos Aires diferentes, veja essas 101 Coisas para fazer em Buenos Aires

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

 

102 comentários em “5 pontos turísticos em Buenos Aires mais perdíveis”

  1. E a Galeria Pacífico tem o Centro Cultural Borges, que sempre tem coisa bonita rolando, e barata. Assisti a uma companhia de dança que contava a história do Tango… muito bom. Exposições de artes plásticas, fotos, já fui a Bs As algumas vezes, e toda vez tem coisa boa lá.

    Responder
  2. Eu concordo e discordo. rs. Acho que o lance é sempre achar alguma coisa boa, mesmo nas furadas. Viagem é pra isso, né?
    Quando fui ao Caminito achei um ó, mas lá na esquina tem uma galeria de arte com exposições super legais. Uma delas, temporária, era composta por artistas pop argentinos, e algumas coisas de outros lugares da América Latina, que foi sensacional. O Tigre foi o mesmo, que valeu muito pelo parque de diversões que existe na cidade, com atrações como bungee jump e montanha russa, todo tipo de brinquedo (pra quem é do Rio e está carente de parque) e o jantar baratérrimo no Cassino, que busca embebedar a gente pra gastar tudo lá nos jogos depois. Vinho mais barato que eu tomei em toda a viagem (brincadeira, mas era bem barato mesmo). =p

    Responder
  3. Irei a Buenos Aires pela primeira vez dia 25-08.2013 gostei muito dos comentário e já estou fazendo o meu roteiro.

    Responder
  4. Passei um mês em Buenos Aires fazendo um curso de Espanhol no Curso Expanish, em janeiro de 2011 e desses cinco pontos turísticos perdíveis, relato aqui a minha opinião em ordem, do pior para o melhor:

    1 – Calle Florida – Pelo Amor de Deus! Qual é a graça de caminhar por uma rua, onde o comércio não é tão bom e tá todo mundo querendo lhe passar a perna? Odiei! Em um mês, só passei por lá uma vez. Não sou muito de passeio de compras em viagem, mas até pra quem gosta de fazer compras, não recomendo. A visita só valeu pela Galeria Pacífico, que tem uma estrutura arquitetônica belíssima e pela loja de departamento Falabela. E só. Não passaria por lá de novo de jeito nenhum! Tem muita coisa mais legal em Buenos Aires pra se perder tempo com a Florida.

    2 – Tigre: Não vi graça nenhuma.Sinceramente.Tédio total! Não sei se é porque sou baiana de Salvador e essa coisa de passeio de barco por aqui é uma coisa tão banal e corriqueira…e com paisagens tão mais interessantes… Gostei mais de San Isidro (cidadezinha na rota do Tigre).

    3 – Caminito: Nem achei tão ruim assim…rsrsrrs…me lembrou meu bom e velho Pelourinho em fases melhores. Fui só uma vez também, mas não iria de novo, realmente. É um local exclusivamente turístico, já que hoje, os moradores do bairro de La Boca ( bairro de imigrantes muito pobres) sobrevivem, na sua maioria, exclusivamente do turismo do Caminito.
    Só que por trás daquelas casinhas coloridas tem uma historinha interessante: O Caminito reproduz as casas que existiam no início do bairro de La Boca. Eram casas como cortiços e muito coloridas, porque os moradores usavam os restos das tintas que sobravam nas embarcações, por isso, muitas vezes cada parede tinha uma cor. Cores sempre muito vivas. É quase uma maquete do passado (tipo Projac…rsrsrs). Ah….se é sua primeira em Buenos Aires eu não deixaria de ir não!

    4 – Siga La Vaca – Não fui e nunca irei. Não é meu estilo de restaurante. Pelo que dizem não representa Buenos Aires em nada. Até porque a gente que é brasileiro sabe o que é comer em uma boa churrascaria rodízio. Não posso julgar, já que não fui, mas não tenho interesse.

    5 – Café Tortoni – Fui, amei, e voltaria! Como passei um mês em Buenos Aires e estava em um AP no Centro esperei o dia que eu iria passar na frente do Tortoni e não iria encontrar fila alguma na porta…e esse dia apareceu rapidinho! Que lugar lindo, cheio de história, cheio de arte! Claro que li sobre o lugar antes de ir.
    O Tortoni foi inaugurado em 1858. Seu porão era um ponto de encontro muito popular do La Peña, um grupo de escritores e artistas, liderado pelo pintor Benedito Quinquela Martín. Vários outros jovens e boêmios artistas poderiam ser encontrados no Café Tortoni, como Luis Borges, Roberto Arlt, Alfonsina Storni, e também visitantes, como García Lorca. Eu como uma boa amante das artes não tenho como não gostar desse lugar. É um pouco mais caro que os outros cafés de BA, mas tem muitos outros valores agregados ao local.
    Fui em outra oportunidade em um show de Tango por lá, onde o valor é muito mais honesto que os outros (só fui no Tortoni, não fui nos outros) e vale à pena demais. O show é meio teatro, tem um ar de comédia…conversei com os músicos depois do espetáculo. Fiquei fascinada!

    Vixe! Falei demais, mas essas foram minhas reais impressões. Não vejo a hora de poder voltar um dia a Buenos Aires. Criei uma ligação muito forte com a cidade e esse blog foi um pouco responsável por isso na época.

    Abração, Túlio!

    Responder
  5. Olá, boa noite a todos. Voltei hoje de Buenos com minha namorada e já havia viajado antes pra Argentica, Bariloche, e havia adoooooraddooo, o povo, a comida a td, povo honesto e gente fina. Infelizmente sei que provavelmente que irá ler esta msg já estará com suas passagens compradas, então nem adianta muito ler, vá de uma vez que a viagem não está perdida.

    Bem, minha sincera opinião.

    Caminito: Furadissima, é difícil ir a Buenos e voltar sem uma foto de lá, mas quando vc for vai entender, povo mau educado, ficaram mexendo com minha namorada na minha frente, nos estorquiram com dançarinos de tango, sem contar que é um lugar bemmm feioo, o unico ponto mesmo é a esquina da loja havanna onde todos fotografam,

    Café Tortoni: Lugar muito bonito mesmo, vale a visita pelo local, mas o atendimento é aquele portenho grosseiro e a comida é normal, nd de mais.

    Calle Florida: Está td muito caro, aliás em toda Buenos Aires, só vale pra conhecer mesmo, principalmente a Galeria Florida que é linda, mas td caro.

    Siga la Vaca e Tigre ja nem optei por ir pois varios amigos ja haviam me alertado. Porém decidi ir a famosa Cabaña Las Lilas e digo o seguinte: CAROOO e RUIMMMMM, principalmente o atendimento frio e cínico. Unico ponto positivo é a verdadeira Bíblia que é a carta de vinhos e o lugar em si que é bem bonito, mas não iria novamente.

    Las Cabreras: Esse eu gostei bastante, principalmente o atendimento que foi bem a “La Brasileira”, lugar legal, comida boa e generosa, vale a visita.

    Bom, essa é minha opinião, que está por ir tire suas opiniões e ajude-nos e engroçar o couro contra este mal atendimento dos portenhos.

    Gostaria de salientar que adoooooro o povo argentino, principalmente do interior do país, Bariloche, Mendonza, Ushuaia, nunca tive qualquer contratempo, pelo contrario, são educadíssimos, mas os danados dos portenhos são muito arrogantes, sem duvidas.

    Responder

Deixe um comentário