Táxi no Aeroparque Buenos Aires: novo jeito de pegar

Já cansamos de falar aqui no blog para você não pegar qualquer táxi quando estiver no Aeroparque em Buenos Aires e sempre procurar por lá os guichês de empresas confiáveis para isso, afinal a malandragem não é exclusiva dos brasileiros, não é mesmo?

Mas a partir de hoje há um novo jeito de pegar táxi no Aeroparque e com ele você vai saber quanto vai pagar na hora de pedir o táxi. Uma maneira bem mais eficiente e transparente.

Hoje, 14 de março, é o primeiro dia de implementação desse novo sistema e ele está funcionando apenas no Aeroparque. No próximo mês esse sistema estará disponível também em Ezeiza, no Buquebus e no Terminal de Ônibus de Retiro.

Veja abaixo o passo a passo de como pegar táxi nesses pontos.

Economia => Seguro Viagem Para a Argentina (com desconto)

Táxi no Aeroparque Buenos Aires

Táxi no Aeroparque de Buenos Aires
Como pegar táxi no Aeroparque de Buenos Aires

1. Pedindo o táxi

Você vai se dirigir a um totem como o da foto (nele há a opção de língua portuguesa) e colocar o seu endereço de destino, seja hotel, hostel, AirBnb ou casa de parente. Se for necessário, há a opção multidestinos. Você vai precisar informar o número de passageiros e se levam malas.

Confira => Passeios em Buenos Aires

Táxi no Aeroparque Buenos Aires

2. Os tickets

Esse totem super moderno vai calcular o valor do táxi e imprimir dois tickets, um fica com você e outro é para o taxista. No ticket há o valor da corrida.

Táxi no Aeroparque

3. A fila

Depois de pegar os tickets, você vai para um fila esperar a sua vez. Quando ela chegar você vai entregar ao taxista o ticket impresso pelo totem. Nessa hora você pode começar a praticar o seu maravilhoso portunhol!

Pesquise seu hotel em Buenos Aires aqui!

aeroparque

4. Final da corrida

Ao final da corrida você vai pagar o valor impresso no ticket, podendo usar dinheiro ou cartão. Importante ressaltar que mesmo se o táxi demorar ou for rápido demais, o valor não altera. É o valor do ticket e ponto final.

Imperdível => Show no Señor Tango (com jantar opcional)

E então, fácil, né?

Nós gostamos bastante desse novo jeito de pegar táxi no Aeroparque em Buenos Aires e achamos que vai diminuir muito as ciladas que os turistas passam com os táxis portenhos.

Vale lembrar que mesmo assim há certos truques que alguns taxistas poderão usar. Um bastante comum é ele dar troco errado, então sempre procure dizer em voz alta e ressaltar a quantidade de dinheiro que você está dando, para ele não falar depois que você usou uma nota menor. E se atente às notas falsas! Veja aqui algumas dicas para você viajar tranquilo de táxi.

Transporte => Ônibus Hop-On-Hop-Off Bus com Guia de Áudio

Ficou com alguma dúvida? É só escrever aqui nos comentários.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Por fim, uma dica extra: você conhece a ferramenta Google Flights? Com ela você consegue pesquisar os melhores preços e oportunidades de viagem para Buenos Aires ou qualquer outro lugar do mundo. Vale a pena conferir! 😉

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

20 comentários em “Táxi no Aeroparque Buenos Aires: novo jeito de pegar”

  1. Olá Juliana! Tudo bem? Parabéns pelo blog! Ótimas dicas!
    Saberia informar se já está em funcionamento este serviço de táxi em Ezeiza? Abçs

    Responder
  2. Obrigada por este post, Juliana!
    Adorei a parte do “pode começar a praticar seu maravilhoso portunhol”. Hahaha é o que vai acontecer no meu caso.
    Vocês têm ideia de quanto sai a corrida do Ezeiza para Buenos Aires (irei para Recoleta)?
    Um abraço e obrigada mais uma vez, pelos posts todos do blog,

    Responder
    • Ezeiza está em torno de 1000 pesos com o táxi Ezeiza

      Responder
  3. Olá, pegarei uma escala pelo aeroporto de Ezeiza e ficarei por Buenos Aires por 10 horas. Já conheço a cidade, mas gostaria de fazer um passeio pequeno e almoçar em algum lugar. Vocês teriam alguma dica?
    Além disto, estava olhando alguns posts aqui do blog e vocês ainda mantém a opinião de que não compensa alugar carro? Estava vendo o valor do aluguel e é muito parecido com o valor de uma corrida de táxi até o centro da cidade. Só fico em dúvida em relação ao estacionamento e valor de combustível, se compensa. Obrigada!!!

    Responder
    • Aline, tem um post com coisas para fazer em 24h em Buenos Aires, depois dá uma olhada para ter ideias. E realmente não recomendamos alugar carro. O trânsito é bem caótico e se colocar na ponta do lápis todos os gastos, não compensa tanto. Mas isso é pessoal, tem pessoas que gostam da ideia!

      Responder
      • Oi Juliana, obrigada pela resposta. Vou olhar o post indicado. 🙂

        Responder
  4. Olá me ajuda, chegando lá no aeroporto de aeroparque Buenos Aires, vou ter que fazer a troca de aeroporto, posso fazer esse ticket tbm ? Vai eu e meu esposo.

    Responder
  5. Olá! Sabe quando começa esse serviço no aeroporto Ezeiza?

    Responder

Deixe um comentário