10 doces típicos da Argentina

Quem visita Buenos Aires vai esperando comer uma maravilhosa parrilla com um bom vinho. Mas a culinária argentina tem muito mais a oferecer, principalmente para os amantes de doces! Por isso vamos falar sobre 10 doces típicos da Argentina.

Lembrando que vamos tirar dessa lista os já conhecidos doce de leite, alfajor, medialunas e sorvetes, afinal esse já conhecemos e até temos alguns no Brasil, por mais que não sejam iguais aos argentinos. O post de hoje se dedica apenas aos mais clássicos da cultura local.

Economia => Seguro Viagem Para a Argentina (com desconto)

10 doces típicos da Argentina

1. Chocotorta

doces típicos da Argentina
A chocotorta é simplesmente a rainha da festa, eu já experimentei e é realmente uma delícia, um doce bem gostoso e que não é nada enjoativo!

Ela é constituída basicamente de biscoito de chocolate (o mais usado é o da marca Chocolinas) molhadinho no café intercalado com um creme que mistura doce de leite com queso crema, que é basicamente um cream cheese. As crianças argentinas amam esse doce.

Eu estranhei um pouco ter café, mas não vai tanto assim e é bom que tira um pouco do doce do doce de leite. Agora você consegue imaginar a agitação das crianças depois de comer tanto açúcar com café, ficam ligadas no 220 volts!

Confira => Passeios em Buenos Aires

2. Balcarce

doces típicos da Argentina
O Balcarce visto de fora parece um bolo branco, mas na verdade a massa dele é bem fininha, tipo pão de ló, e o recheio predomina no interior do bolo. O recheio leva creme de leite, suspiro, coco ralado, doce de leite, nozes e açúcar. Olhando por fora ele não parece tão maravilhoso, mas esse recheio é de dar água na boca!

Pesquise seu hotel em Buenos Aires aqui!

3. Pastafrola

doces típicos da Argentina
Uma torta deliciosa de massa doce recheada com marmelada ou doce de batata doce. Há algumas versões recheadas com doce de leite, mas a tradicional é de marmelada. A cara é daquelas tortas de filme, sabe?

Imperdível => Show no Señor Tango (com jantar opcional)

4. Rogel

doces típicos argentinos
Uma torta simples, mas que vai dar água na boca aos amantes de doce de leite. É basicamente camadas alternadas de massa e doce de leite, sendo que ao final, no topo, temos uma camada generosa de suspiro. Dizem que o Croque Madame tem uma Rogel sensacional! Aproveite para visitar o Museu del Arte Decorativo!

Leia mais: Hotéis em Buenos Aires (todas as dicas de que você precisa)

5. Queso y Dulce (Postre Vigilante)

doces típicos argentinos
Parente do nosso queijo minas com goiabada, comumente conhecido como “Romeu e Julita”, essa sobremesa nada mais é que a junção de uma fatia de um doce com pedaço de queijo.

O doce varia de acordo com a região, pode ser doce de mamão, doce de abóbora, doce de laranja ou doce de framboesa. O queijo pode ser o de cabra, queijo fresco ou queijo de ovelha. Ah, muitos chamam esse tradicional doce de “Vigilante”.

Transporte => Ônibus Hop-On-Hop-Off Bus com Guia de Áudio

6. Cubanitos

doces típicos argentinos
São cubos, desses feitos com aquelas casquinhas de sorvetes, recheados com doce de leite! Há algumas versões industrializadas, bem parecidas com os nossos bijus, daqueles que colocamos no sorvete, sabe? E há também da sorveteria Freddo. Qualquer deles, com certeza vale a pena experimentar.

7. Pastelitos

doces tradicionais argentinos
Foto: Shutterstcok | Por rusty426

Esse doce é bastante visto no dia 25 de maio, dia da Independência Argentina. Ele é recheado de doce de batata ou marmelo, depois frito e por fim é polvilhado de açúcar.

Loucura => Maratona de bares com pizza e drinks grátis

8. Pionono

doces tradicionais argentinos
Quem vê pensa que ele se assemelha bastante com o maravilhoso bolo de rolo, típico de Pernambuco. Mas na verdade ele está mais para um rocambole. O doce é feito com uma massa de biscoito enrolada no recheio de creme ou doce de leite.

Normalmente a cobertura é de chocolate, doce de leite ou creme. Você pode encontrar o Pionono em versões salgadas também, tudo o que a imaginação permitir!

9. Torta frita

doces tradicionais argentinos
É basicamente uma massa comum, só que frita. A maioria come com doce de leite e pode ser uma sobremesa ou um lanche bem calórico e doce. O ideal é ser acompanhado de um mate para quebrar um pouco o doce, mas é uma delícia!

Vale a pena => Degustação de vinhos Malbec em Buenos Aires

10. Panqueque

doces argentinos
É a típica panqueca que já conhecemos. A massa é bem fininha, feita na frigideira e o recheio não poderia ser outro, doce de leite, claro!

O modo mais comum de comer é rechear a panqueca e enrolar para formar um canudo. Ao invés do doce de leite como recheio, outras opções são os recheios de doces de fruta!

E aí, qual desses doces típicos da Argentina você vai querer experimentar primeiro? 😉

Boa viagem!

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

2 comentários em “10 doces típicos da Argentina”

    • Ficamos feliz em saber disso! 🙂

      Responder

Deixe um comentário