Roteiro em Buenos Aires – Dica do Leitor

Fazer um roteiro em Buenos Aires requer tempo e muita pesquisa, o que acaba gerando muitas dúvidas! Diariamente respondemos dezenas de comentários aqui no blog. Tem de todo tipo. Desde gente querendo saber como anda a temperatura em Buenos Aires (Let me Google That For You), dicas de câmbio, hotéis e restaurantes.

Mas algumas vezes a pergunta é tão boa e mostra muito bem o que os turistas pensam que é melhor responder aqui num post, para todo mundo ler! O Gustavo Mata deixou um comentário em um post com algumas dúvidas sobre um roteiro em Buenos Aiers que respondo aqui. Primeiro o texto dele em itálico e abaixo minhas respostas!

Dúvidas de roteiro em Buenos Aires: Gustavo M

roteiro em buenos aires

Estou indo para Buenos Aires em junho e a descoberta do seu blog foi um achado!

Já havia elaborado um roteiro resumido e, se possível,  gostaria de sua opinião. Tipo “isso é furada”, “troque isso por isso”, etc

Vou com esposa e filha pequena (2 anos). Por isso alguns locais do roteiro são pensados em criança.

Primeiramente, até então estou com uma reserva no Ibis Obelisco (na Corrientes), mas estou praticamente trocando por um flat na Recoleta, na Arenales c/ Callao.
Acha uma boa, em termos de localização?
Chegarei numa quarta à noite, por volta das 19:00 (Aeroparque) e voltarei por Ezeiza na terça seguinte, às 21:50.

Pensei no seguinte:

– Noite de quarta: jantar na região da Recoleta.

– Quinta: logo pela manhã, conhecer Plaza de Mayo, Casa Rosada, Catedral, Café Tortone, Obelisco, andar pela calle Florida, Galerias Pacífico, Plaza San Martin. Depois seguir para Recoleta e conhecer a região da Avelar, Pça da Recoleta, Café La Biela, Floralis(Para Almoçar, estou em dúvida sobre o Filo, próximo a San Martim ou algum lugar na Recoleta);

– Sexta: pela manhã , Zoo de Palermo (programa de criança), Jardim Japonês e/ou Rosedal, Malba. Almoçar e passar a tarde batendo pernas em Palermo Soho. No fim da tarde dar uma passada no Shopping Abasto onde tem o Museo de los Ninos;

– Sábado: ida a Tigre pelo Tren de la Costa, passeio pelo Delta (o mais curto,  de 40 min) e Parque de La Costa (por mim não iria ao parque, mas é desejo da minha esposa…);

– Domingo: Caminito, La Bombonera, Feira San Telmo (ouvi falar também de um Mercado na região da Feira de San Telmo. Vale a pena visitar? Ou já faz parte do próprio roteiro da feira?), almoço no La Brigada, depois Puerto Madero e Fragata (minha dúvida é almoçar no La Brigada ou tentar algo em Puerto Madero?).

– Segunda: Colonia (a dúvida por enquanto é se faremos um bate volta ou pernoitaremos. Tem uns pacotes com pernoite na SeaCat interessantes..)

– Terça: estamos deixando reservado para retornar onde gostamos mais e tb dar uma passada nos Outlets da Vila Crespo. Estamos pensando em sair do Flat por volta das 18:30. Voo em Ezeiza as 21:50. Queremos dar uma passada rápida no free shopping. Com 1 h e pouco faço deslocamento Recoleta – Ezeiza??

A livraria El Ateneo irei com certeza, mas como estarei a 1 quarteirão, deixei livre para ir num fim de dia qualquer. Há algum trecho específico da Sta Fé que seja interessante bater pernas para ver vitrines, etc?

Fora isso, para as noites, gostaria de sugestões de restaurantes e opinião sobre show de tango.
Tenho o nome do La Cabrera e Don Julio.
A ideia é jantar ao menos umas 2 noites em Palermo Soho, 1 em Puerto Madero (para conhecer a região à noite) e reservar uma noite para o tango. O restante, ainda estou sem opções de restaurantes.

Sobre o tango, nos recomendaram o Sr Tango. Mas, além do preço um pouco puxado, tem a questão de que estaremos com criança, então talvez seja mais interessante um show mais curto, para não ficar cansativo. Nem precisa ter jantar. Pensei nos shows do Tortoni, valem a pena?

Agradeço demais se puder opinar

Abs

Gustavo M.

Minhas respostas sobre o roteiro em Buenos Aires do Gustavo

roteiro em buenos aires

Dúvidas muito pertinentes e de quem pesquisou bastante mesmo antes da viagem, Gustavo!

Vamos por partes!

1. A localização do flat é melhor. Uma área mais tranquila e mais nobre. A Avenida Corrientes é ótima também, só que é movimentada demais tanto de dia como de noite. No seu caso, como você vem com uma filha pequena, eu recomendo mais a Recoleta.

2. O seu roteiro dos dias está muito bom mesmo, porém com muitas atividades e bastante corrido. Talvez você não dê conta de tudo, mas é bom ter isso programado. Certamente algumas delas você terá que pular. Sugiro fazer menos coisas, só que mais calmo, do que querer cobrir tudo e ficar correndo de um lado pro outro. O Filo é um ótimo restaurante. Aqui deixo outras opções no post 10 restaurantes que você precisa conhecer na Recoleta. O Museu de Niños é ótimo e as crianças adoram, temos outro post com programas em Buenos Aires para crianças.

3. O passeio do Tigre é o que eu menos recomendaria para você em todo esse seu roteiro. Você perde o dia inteiro lá, os trens às vezes demoram e ainda mais com criança pode ser complicado. Não digo que não seja um passeio divertido, mas sim que é muito esforço e tempo gasto, quando de repente você poderia aproveitar outras coisas em Buenos Aires mesmo: Museu Evita, Malba e aproveitar Palermo e seus parques melhor. Ou quem sabe ir no Temaiken que é uma ótima opção pra criança. Ou deixar o dia para aproveitar com mais calma outros lugares da Recoleta ou Palermo.

4. Domingo é o dia para ir em San Telmo e Boca. O Mercado de San Telmo é na esquina da Calle Carlos Calvo com a própria Calle Defensa, onde rola a feirinha. Bem fácil de achar. La Brigada é uma boa pedida para carnes. Puerto Madero é caríssimo e a comida não vale o que cobram em muitos lugares. Você acaba pagando mais pela vista lindíssima e pela exclusividade do que pelo prato!

5. Colônia é uma linda cidade, vale muito visitar. Mas em um dia você conhece tudo. Parece Parati, só que bem menor. Se for pernoitar, de repente vale a pena visitar também Montevidéu, que fica 2hs de ônibus. Existem outras empresas que fazem esse trajeto de barco: Buquebus e Colônia Express.

6. Em 1h você chega a Ezeiza saindo de Buenos Aires. Recomendo já deixar marcado um táxi, agendando por telefone. O problema é quando tem alguma manifestação!

7. A parte da Santa Fé próxima a Avenida Callao tem várias lojas, dá pra gastar um pouco a sola de sapato por lá.

8. Se você quer carne em Palermo, o La Cabrera e o Don Julio são os melhores. Leia nossos posts 10 restaurantes que você precisa conhecer em Palermo Hollywood e 10 restaurantes que você precisa conhecer em Palermo Soho que certamente te ajudarão.

9. Os shows de Tango metem a faca no turista mesmo. Gosto muito do show do Tortoni. É simples, mais em conta mas super tradicional. Sobre isso recomendo os posts da Gisele, que tem o blog Aquí me quedo.

É isso aí! Espero te ajudado! Agradeço muito a audiência do blog e as perguntas, que vão ajudar muitos outros turistas!

Veja aqui outros posts com dicas de roteiro de viagem para Buenos Aires

Buenos Aires roteiro de viagem 7 dias

Buenos Aires roteiro 4 dias

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

 

96 comentários em “Roteiro em Buenos Aires – Dica do Leitor”

  1. Então aí vai mais uma:

    Pelo o que vi, a área de Puerto Madero é bem extensa. Para quem vai conhecer a região, sem objetivo de nenhum restaurante específico, por onde chegar? Onde pedir o taxista para me deixa?

    E, em Puerto Madero, vc já disse que os restaurantes, em geral, não têm bom custo benefício. O que dizer do Siga la Vaca para um almoço ou jantar despretensioso, apenas tentando casar o passeio para conhecer a região com uma refeição?

    Responder
    • Gustavo, dá pra pedir pro taxista te deixar na Alicia Moreau Justo perto da Av. Corrientes. Dá pra vc descer e andar um pouco até a Ponte da Mulher, principal atração da área das marinas.
      O Siga La Vaca é muito popular entre os turistas pq vc paga uma taxa e está tudo incluído: carne, bebida e sobremesa. Lá vc não vai encontrar a melhor carne portenha, mas é legal pq dá para vc provar cortes diferentes. Se vc estiver por perto vale sim a refeição!

      Responder
  2. Túlio, se não for problema, a medida que for lembrando de dúvidas, detalhes, vou postando aqui.
    Aí vão duas sobre segurança:
    1) A região do Obelisco. Já vi gente comentando ser temeroso expor uma câmera fotográfica por ali. Chega a esse ponto? E de noite? O lugar parece ser cheio de letreiros, etc e dá vontade de, passando por lá, dar uma parada rápida para admirar e fotografar…
    2) Já me desaconselharam ir à pé do Caminito até o la Bombomera, apesar de ser perto.

    O que você aconselha?

    Responder
    • Pode perguntar, Gustavo! Assim outros leitores também podem ler.

      1. A grande maioria dos roubos em Buenos Aires é por desatenção e não violência. Você pode ir pra essa área do Obelisco tranquilamente de noite. É bem movimentado e bastante bonito. Ninguém vai apontar uma arma pra vc. O que acontece é que muitos turistas acabam não prestando atenção, dando sopa pro azar, e muitos malandros se aproveitam, passam correndo e levam suas coisas ou tiram algo da bolsa sem vc perceber. E só ter atenção, segurar bem suas coisas, ter sempre tudo no seu ângulo da visao, como vc estivesse em qualquer cidade grande do Brasil. A área do Obelisco não é nem mais ou menos perigosa que outras partes do centro.

      2. Se for num domingo ou sábado e de dia não tem muito problema pq a região da Boca é bem movimentada. Não recomendo em dias de semana, quando ela fica mais deserta.

      Responder
  3. Vale a pena fazer um deslocamento maior para um almoço ou jantar no El Pobre Luis???

    Responder
    • Pobre Luis fica perto, de taxi saindo de Palermo nao deve dar 15 min.

      Responder
        • Parrilla em Buenos Aires é que nem time de futebol. Cada um tem a sua e diz que é a melhor. É boa, mas La Cabrera, DOn Julio e La Dorita tb sao.

          Responder
  4. Túlio, de última hora estou quase trocando o flat que tenho reservado na Recoleta por um no Palermo Soho, próximo ao Don Julio.
    Até antes de fazer a pesquisa para programar a viagem desconhecia o bairro e a cada nova informação simpatizava mais. Seus vídeos no airesbuenostv foram o que faltava para eu resolver fazer essa troca.

    Não me importo de fazer deslocamentos maiores para os passeios durante o dia e vou gostar muito de à noite poder sair para jantar a pé. Sem falar que minha esposa irá adorar poder ter várias lojas por perto no fim de tarde.

    Acha mesmo que é uma boa? (sem falar que o novo flat está com preço melhor e parece ser mais bem conservado)

    Responder
    • É uma ótima sim. Essa regiao perto do Don Julio é muito boa. Tranquila, cheia de lojas e restaurantes.

      Responder
  5. O chip pré pago da movistar ou de qualquer outra operadora sai por 15pesos no kiosko!! 😉

    Responder

Deixe um comentário