Buenos Aires para crianças

Que Buenos Aires é uma cidade com programação intensa todo mundo sabe. Mas não são só os adultos que conseguem aproveitar: a criançada também tem muita coisa para fazer por aqui. Separamos uma listinha de programas e atrações que farão o maior sucesso com os pequenos e não deixarão os adultos entediados!

Atrações divertidas em Buenos Aires para crianças

Museo de los Niños  – Um misto de museu/parquinho bastante conhecido pelos portenhos. Localizada no Shopping Abasto, você pode deixar as crianças por lá enquanto faz compras ou então acompanhá-las na diversão. Há exposições, oficinas de desenho, teatrinho, leitura dramática e uma minicidade onde os chiquitos fingem que são motoristas, bombeiros, jornaleiros, professores e muito mais profissões para brincar de faz-de-conta. Para crianças de 0 a 12 anos. (Shopping Abasto, Av. Corrientes 3247, Nivel 2, Balvanera / Site oficial)

Museo de los Niños - Buenos Aires para Crianças
Uma cidade em miniatura para brincar de faz-de-conta! / Fonte: Divulgação

Malba – O Malba, Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires, é parada obrigatória para qualquer turista. E para a criançada, uma excelente oportunidade para aprender sobre os artistas mais importantes da América Latina que possuem obras no museu, como Tarsila do Amaral, Cândido Portinari e Frida Kahlo. Todos os fins de semana há uma visita guiada e uma oficina de desenho especialmente para crianças de 5 a 11 anos acompanhadas de um adulto. (Av. Figueroa Alcorta, 3415, Palermo / Site oficial)

Patio del Liceo – Como já contamos aqui neste post, o Patio del Liceo é uma mescla de galeria de arte e de compras. Além de ter lojas e livrarias com produtos especialmente para os pequenos, nos fins de semana há oficinas de artesanato, desenho e leitura, teatrinho de fantoches, mágicos. Também há espaço para correr, brincar e explorar. (Av. Santa Fé 2729, Recoleta / Página do Facebook)

Quadrinhos argentinos - Buenos Aires para crianças
Livrinhos e HQs para crianças no Patio del Liceo / Fonte: Aires Buenos

Teatro La Galera – Desconhecido dos turistas mas amado pelos argentinos con hijos, este lugar é referência em teatro infantil e também encanta os adultos há 35 anos. “Fazendo teatro para crianças e não tão crianças”, como o slogan diz, o La Galera possui peças todas as semanas com histórias próprias e clássicos como Branca de Neve, o Mágico de Oz e João e Maria recriados e modernizados. Ótimo para treinar o espanhol da molecada! (Humboldt 1591, Palermo / Site oficial)

Temaikèn – Localizado em Escobar, a cerca de 50km do centro de Buenos Aires, o Temaikèn é um bioparque repleto de plantas e animais autóctones da Argentina. Guanacos, ñandus, vizcachas, flamingos e uma infinidade de bichos exóticos do país estão lá para ser visitados. Outra grande atração é um parque arqueológico e uma exposição de fósseis de dinossauros argentinos. Há também atividades educativas e aulas de conservação ambiental oferecidas diariamente pela Fundação Temaikèn, que trabalha pela proteção do ecossistema argentino. (Ruta Provincial 25, 1625, Escobar / Site oficial)

Temaiken - Buenos Aires para Crianças
Bichos exóticos! / Fonte: Divulgação

Zoo Lujan – Já falamos neste post sobre o polêmico Zoo Lujan que, apesar de ter um forte apelo com as famílias brasileiras, nem todas as atrações podem ser curtidas pelos pequenos. Caso a curiosidade seja grande, parta para o zoológico e experimente andar de dromedário, alimentar os elefantes e abraçar os tigres e os leões (e não se sinta culpado se seu filho só puder olhar e não fazer o mesmo). Há uma também uma fazendinha onde os pequenos podem alimentar cabras, ovelhas e lhamas, além de apresentações de animais exóticos para as crianças. (Autopista Acceso Oeste, KM 58, Luján, Buenos Aires /  Site oficial)

Leão Zoo Lujan - Buenos Aires para crianças
Filhotinhos de leão para as crianças pegarem no colo / Fonte: Aires Buenos

Zoo de Buenos Aires, agora chamado EcoParque – Bem na Plaza Italia, no coração de Palermo, está o Zoo de Buenos Aires. Inaugurado em 1888, possui animais de todos os tipos e biomas. As jaulas são uma atração à parte: a maioria delas ganhou, na inauguração, um grandioso monumento do país de origem dos animais: as lhamas possuem um templo Inca; o pavilhão dos elefantes, por sua vez, ganhou um palácio em estilo indiano. Uma aula de ecologia e de história ao mesmo tempo! (Av. Sarmiento, s/n, Plaza Italia, Palermo / site oficial)

Bosques de Palermo – Logo atrás do zoológico há um combo de parques perfeito para passar o dia e cansar muito a criançada! Os Bosques de Palermo, ou Complexo Tres de Febrero, englobam diversos parques e atrações, como o Rosedal, com suas belas rosas, o Planetário, o Jardim Botánico, com passeios guiados e aulas de educação ambiental, e o Jardim Japonés, que já deu as caras aqui no Aires Buenos.

Rosedal - Buenos Aires para Crianças
Pedalinho e caiaque para os aventureiros / Fonte: Divulgação

Tire o dia para conhecer todos os parques (o Rosedal e o Jardim Botánico são totalmente gratuitos) e leve a molecada andar de patins, skate, bicicleta, pedalinho e charrete à beira do grande lago que liga os parques. O Jardim Japonés é um típico parque oriental com cerejeiras, pagodes e rios cheios de carpas. Lá ainda há um restaurante típico e várias exposições, feiras e oficinas de mangá, anime e cultura japonesa. Já o Planetário oferece visitas guiadas, aulas de astronomia e seu domo fica iluminado à noite, lembrando um disco voador muito divertido. (Região em torno da Av. Sarmiento, Palermo / Site oficial Planetário / Site oficial Jardín Japonés / Site oficial Jardín Botánico)

E você, já veio com crianças e tem alguma dica de ouro? Conte para a gente nos comentários! 🙂

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Para comprar ingressos, transfer e passeios, conheça a parceria Aires Buenos + Turistando Buenos Aires, um atendimento feito por brasileiros.

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

38 comentários em “Buenos Aires para crianças”

  1. Olá,
    Com crianças imprevistos podem sempre acontecer. Gostaria de saber sobre pronto atendimento médico público no bairro de Palermo ou outros que tenham pediatria.
    Obrigada
    Deborah

    Responder
    • Deborah, realmente não recomendo hospital público. O ideal é fazer um seguro saúde ou ver se o seu plano aí do Brasil tem convenio com algum hospital de Buenos Aires.

      Responder
  2. olá Túlio, irei com a família(esposa e dois menores de 11 anos) no próximo mês. Ficaremos no hotel San Remo no centro. Vc sabe dizer se tem bons restaurantes perto? Sobre o roteiro dos bosques de Palermo, vc recomenda fazê-lo em um dia inteiro?

    Responder
    • Almir, bosques leva uma manhã ou uma tarde. Dá pra fazer junto com rosedal, jardim japones e zoo

      Responder
  3. sera que acho um lugar para alugar um carrinho pra minha baby?

    Responder
  4. Estivemos por Buenos Aires por estes dias e passeamos por alguns pontos que vc citou. Um que os meus filhos gostaram de fazer foi o Paseo de la Historieta fazendo a rota e procurando os personagens pelas ruas como se fosse um mapa do tesouro…
    http://www.turismo.buenosaires.gob.ar/es/atractivo/paseo-de-la-historieta
    Com essa caminhada, descobri que San Telmo é bem perto de Puerto Madero. Visitamos o Museo del Humor e dali fomos para a Ponte da Mulher. Um dos meus filhos até quis ir visitar a Fragata Sarmiento…

    Responder
  5. Olá Túlio,frequento seu blog diariamente sempre atrás de informações ,dicas as quais estão sendo muito valiosas e aproveito para parabeniza-lo.Túlio ,estou lendo aqui sobre crianças e como eu tb vou viajar com meu filho de 6 anos gostaria de saber se nas farmacias é facil encontrar e de comprar por exemplo xarope,dipironas,esses remédios mais simples?Abraço.

    Responder
    • Emerson, obrigado pela audiencia! Dá sim para comprar fácil na farmácia, existem várias Farmacity pela cidade. O problema é que os nomes de remédio nem sempre são os mesmos, se vc puder traga a caixa do brasileiro ou o nome do princípio ativo, assim fica mais fácil.

      Responder

Deixe um comentário