Cuentos de Buenos Aires – Luciane Ribeiro

Hoje na sessão Cuentos de Buenos Aires a Luciane Ribeiro como foi conciliar duas paixões no mesmo momento: Buenos Aires e Caetano Veloso.

cuentos de buenos aires

 

Nunca perdi um show de Caetano Veloso desde “Cinema Transcendental” em 1979. Ao programar minha segunda viagem a BsAs tive a grata surpresa de descobrir que exatamente no período que estaria na cidade, setembro de 2013,  haveria a apresentação do show “Abraçaço” no Teatro Gran Rex. Tratei de comprar meu ingresso pela internet ainda no Brasil. Era uma tremenda sincronicidade que me deixava super feliz por voltar a BsAs, cidade que adoro e por poder ver meu ídolo cantando em terras portenhas, que ele também gosta e conhece bem. Além disso, temos também em comum o amor pela língua espanhola, e as diversas gravações de musicas nessa língua mostram o quanto Caetano a domina e curte. Suas interpretações de “Mano a Mano” e “Un Vestido y Un Amor”, são definitivas!

Eu esperava que no show “Abraçaço” o público fosse muito mais brasileiro do que argentino, como acontece nos shows de vários artistas brasileiros nos EUA, por exemplo. Estava redondamente enganada! A platéia do Gran Rex era majoritariamente portenha! O teatro estava lotado e desde os aplausos iniciais percebi que aquele seria um show para ficar na história. E foi!

Os portenhos amam Caetano. Nunca vi um publico tão vibrante e me emocionei diversas vezes com as expressões de profundo respeito e alegria demonstradas pelos fãs argentinos de Caetano.  As músicas “Sampa” e “Tieta” foram cantadas inteirinhas pelo publico! Emoção indescritível para mim, que além de tudo sou baiana também!

E ninguém queria ir embora do teatro no final do show. Caetano voltou TRÊS vezes para o bis e foi aplaudido durante 25 minutos. Foi uma noite inesquecível para mim e tenho certeza que para Caetano também!

Que emocionante, Luciane! Obrigado demais por compartilhar isso aqui no blog.

E você, quer compartilhar com a gente um pouco da sua viagem para Buenos Aires? Para participar da sessão Cuentos de Buenos Aires, basta mandar seu texto com uma imagem para o email airesbuenosblog@gmail.com

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

Deixe um comentário