Ocho esquinas: Café Notável com influência alemã

Quem gosta de fazer um programa fora do comum em Buenos Aires vai curtir demais esse lugar. O “Ocho Esquinas” é um dos 54 cafés notáveis da lista da prefeitura, mas fica totalmente fora do circuito turístico portenho tradicional.

Seu nome “Ocho Esquinas” vem exatamente da região onde ele está, um cruzamento bizarro de várias avenidas que realmente gera 8 esquinas e divide três bairros da cidade: Colegiales, Chacarita e Villa Ortúzar. Uma pérola do trânsito!

Economia => Seguro Viagem Argentina (com desconto)

O Café Notável onde o tango encontra o chucrute

café notável ocho esquinas

A fachada é bem simples e, como todo bom bodegón portenho, o interior do bar é pequeno, mas lotado de história.

Fundado no final dos anos 30, o Ocho Esquinas se destaca dos outros cafés notáveis por ter, além dos pratos tradicionais como milanesas e supremas, bastante comida alemã. Lá é possível ouvir tango e comer chucrute!

café notável ocho esquinas

Fomos na Semana dos Bodegones Portenhos, na qual vários outros restaurantes históricos participam com um menu de preço fixo e de três passos. Delicioso e sem muita frescura! Essa é a regra de todo bom bodegón!

De entrada a chamada ensalada russa com salsicha, pepino e presunto cru.

Pesquise seu hotel em Buenos Aires aqui!

café notável ocho esquinas

De prato principal, chucrute com carne de porco defumada e mais salsicha. O porco estava sensacional, parecendo um tender daqueles que a gente come no natal. Com a mostardinha então! Nuss…

Delícia => Aventura gastronômica por Buenos Aires

café notável ocho esquinas

O atendimento é super correto. Um garçom atencioso e com cara que manja tudo do lugar e não te deixa na mão. Meu único porém é a cerveja. Bem que podiam ter mais opções alemãs mesmo. Mas a boa e velha Quilmes salvou a tarde!

Nas sextas e sábados pela noite há apresentações de músicos que tocam tangos e milongas, lotando sempre o lugar. Caso pense em ir, o melhor é ligar e reservar!

No post de “10 coisas para se fazer em Buenos Aires para se sentir um verdadeiro portenho” recomendamos visitar um Café Notável. Que tal começar a lista pelo Ocho Esquinas?

Para chegar até lá o melhor é ir de ônibus. As linhas 140, 93, 39 e 108 deixam bem pertinho. Ele fica relativamente perto do Cemitério da Chacarita. Uma boa opção para comer depois de visitar o túmulo do Gardel!

Confira => Passeios em Buenos Aires

ocho esquinas

Ocho Esquinas
Av. Forest 1186 – Chacarita
Aceita somente dinheiro.
Fone: 4554-5129

http://www.ochoesquinas.com.ar/

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

5 comentários em “Ocho esquinas: Café Notável com influência alemã”

  1. Hola chicos! Vou para Buenos Aires na segunda semana de janeiro. Poderiam por gentileza indicar um hotel bom? Gracias.

    Responder
    • Sandra, veja nossos posts sobre hospedagem aqui no blog.

      Responder
  2. Não sei se algo reverberá neste espaço. De qualquer forma, retorno em minha messiânica visita anual a Bs As em dezembro (26 a 29/12/2014). Em 2013, mais cedo, pude acompanhar Las Taradas, no clube Armênia; e Catupechu Machu, no Teatro Vorterix, na Frederico Lacroze, em Chacarita. Agora, por aqui, não consigo ter a programação de dezembro, tão pouco neste intervalo em que estarei na cidade – afinal, rápida passagem de quatro dias, depois do natal e antes do ano novo. Se o amigo souber de antemão de alguma barbada nestas datas, aguardo obsequioso. Vou ficar ali pela Marcelo T. de Alvear, praticamente defronte ao brechó do Juan Perez. Qualquer coisa acompanho por aqui. Um abraço !

    Responder
  3. Corri atrás da dica, pouco antes do Natal de 2013, e posso garantir que o bodegon vale a pena ser conhecido. Fui até lá em um dos ônibus recomendados e andei mais umas quatro/cinco quadras até chegar. Havia uma dupla que, aos violões, alternava Beatles e Gardel com tranquilidade. E um garçom muito atencioso, que lembra bastante o Tim Maia em versão diet, sempre atento. O retorno ao centro (Callao/Santa Fé)foi ainda mais fácil, com um ponto de ônibus em uma das tais ocho esquinas. Andar de ônibus depois das 23 horas em Bs.As, aliás, é outra festa/atração da cidade. Dá de tudo. Valeu a indicação. Abraço.

    Responder
    • Valeu, Ângelo! Que bom que vc curtiu. Não pegamos o showzinho lá, temos que voltar pra ver esses violeiros

      Responder

Deixe um comentário