Hernán Gipponi, comida que é um acontecimento

Atualização Janeiro 2015 – O Restaurante Hernán Gipponi não existe mais, foi fechado na metade de 2014. Hoje no lugar existe o Restaurante Uco, que é muito bom mas ainda não visitamos.

Quem clica no Guia de Restaurantes do Aires Buenos vai ver que já visitamos vários lugares pela capital portenha. Mas não tem um que eu não recomende tanto como o Hernán Gipponi.

Huevos Rancheros
Huevos Rancheros

Localizado dentro do Hotel Boutique Fierro, o Hernán Gipponi é parada obrigatória para quem curte comer bem e está em Buenos Aires. Seu brunch de 120 pesos, preços de julho de 2012, impressiona qualquer comilão. São vários passos de comidas refinadas e com muita personalidade, preparadas para deixar qualquer um de queixo caído.

Fierro Hotel
A entrada do Fierro Hotel

Quem acha que comida de autor servida em porções pequenas não enche barriga está enganadíssimo. São tantos passos, tantos sabores e texturas diferentes, que comer nesse restaurante é um verdadeiro acontecimento. Você vai passar no mínimo umas 3 horas para provar tudo que é oferecido e certamente vai sair embasbacado.

Ojo de bife
Ojo de bife com humus

Comer assim nesse nível, com alto nível de sofisticação e por esse preço é algo difícil de ser encontrado não só no Brasil como em qualquer outro lugar do mundo.

Ravioli
Ravioli de cordeiro

O menu é trocado a cada mês. Quando fui tinha huevos rancheros, langostinos, ravioli de cordero, ojo de bife com humus e duas sobremesas diferentes. Um bloody mary estava incluído nesse pacote gourmet também. Simplesmente o melhor que já provei. Bem apimentadinho, sem aquele gosto de extrato de tomate Cica e sem exageros no álcool. Tive que pedir um extra!

Blood Mary mais bonito da cidade
Blood Mary mais bonito da cidade
Granitas de hesperiberries com espuma de leite condensado
Granitas de hesperiberries com espuma de leite condensado
Biscoito de avelã com sorvete e doce de leite morno
Biscoito de avelã com sorvete e doce de leite morno

O ambiente é bem tranquilo, com poucas mesas, por isso se for reserve com antecedência. O brunch é servido até as 16hs e é melhor ir sem pressa para comer tranquilamente todos os passos. O Hernán Gipponi tem uma cara de restaurante de hotel mesmo, com uma musiquinha de elevador no fundo sem muita onda. Mas convenhamos que quando você come tão bem e fica impressionado isso nem importa muito. Também servem jantar, que tem um preço um pouco mais alto, mas igualmente sensacional como no post da Sarah Sioli.

Hernán Gipponi
Soler, 5862 – Palermo.
Site: http://www.fierrohotel.com/restaurant_pt

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

15 comentários em “Hernán Gipponi, comida que é um acontecimento”

  1. Olá, pretendo ir a buenos aires em setembro, mas dai quero ir a bariloche, como faço? taxi ou onibus?

    Responder
  2. Então não entendi!!! Se o local fechou, pq vc não retirar esse comentário? Depois que li tudo e fiz anotações e que vim ler os comentários e vc diz que fechou… Se não tivesse lido daria com a cara na porta? Mesmo assim agradeço pela intenção.

    Responder
    • Oi, Gilda. A gente prefere deixar no ar pq faz parte da historia do blog e da comida de Buenos Aires. deixamos uma atualização no topo do texto agora para ficar mais claro. No lugar existe um ótimo rstaurante.

      Responder
  3. Olá Tulio…. todos os locais que vi sobre o Hernan Giponi fala sobre o Brunch… mas no jantar servem os mesmos pratos, no mesmo esquema de menu degustação/comer a vontade? Vc sabe me dizer hoje qt está para essa sequencia de pratos por pessoa? Irei para Buenos aires no dia 23 e pensei em ir no mesmo dia, no jantar… louca para conhecer! rs. obrigada.

    Responder
    • Anna, infelizmente o Hernan Gipponi fechou! Uma pena total. Recomendo o Astor ou o El Baqueano que é no mesmo nível.

      Responder
  4. Belo espaço. Inteligente e criativo.
    Estarei por aqui sempre para buscar informações e me atualizar.
    Sua comunicação flui facilmente deixando-nos à vontade.
    Gostei muito do estilo do blog e vou trabalhar para o meu, que está recem inaugurado, ter a mesma qualidade.
    A propósito, dê-me a honra de sua visita. Necessito de colaboração, críticas e sugestões. Elas serão bem-vindas.
    Sempre que puder estarei participando com sugestões, caso entenda serem pertinentes e construtivas.
    Sucesso sempre, foco contínuo.
    Forte abraço.
    agamenonplait.blogspot.com

    Responder

Deixe um comentário