Melão – Passeio culinário em Buenos Aires

O bairro Villa Crespo é o meu preferido quando o assunto é comida em Buenos Aires. Parece que nessa área só tem restaurante bom: Sarkis, Malvón, La Crespo, Esperanza de los Ascurra, Salgado, Café Crespín e o delicioso Melão!

Numa rua totalmente residencial desse bairro, dentro de um lugar bem pequenininho está um dos restaurantes mais saborosos de Buenos Aires. Tocado pela sua dona, uma chef cubana, o Melão impressiona demais pela variedade dos sabores. Tem prato de tudo quanto é lugar do mundo. Muitos asiáticos, alguns de Cuba e, claro, do Brasil.

Melão, um passeio pelo mundo sem sair da Villa Crespo

melao09

A cozinha fica muito perto das mesas, por isso, dependendo do movimento, você pode acabar indo pra casa com o cheiro da comida. Mas no caso do Melão isso é ótimo. É como você levasse pra casa uma lembrancinha de tanto sabor!

Da última vez que fui éramos em seis. Aproveitamos para levar o vinho de casa mesmo e pagar a rolha pro restaurante, que é bem em conta.

Na nossa mesa tivemos representantes de Cuba, como o delicioso ropa vieja. É arroz, feijão, uma bananinha frita e uma carne desfiada no vinho.

melao06

O meu foi um prato paquistanês sensacional. Nunca pisei o pé no Paquistão, mas essa mistura de carne com molho de côco, grão de bico, arroz e ovo é uma explosão de sabores. O molho da carne é algo tão incrível que dá vontade de enlatar e levar pra casa.

melao05

Também teve o Curry & Callaloo que é jamaicano. A foto abaixo é da versão vegetariana do prato. Você pode pedir com camarão ou peixe também. Curry, coco, arroz, feijão e banana frita! Tô babando aqui só de lembrar.

melao02

Tivemos outros países representados nos pratos, mas o papo estava tão bom que não deu tempo de anotar. Só tirar foto mesmo. Uma das opções brasileiras é uma moqueca. Ótimo para quem quer matar saudade de casa! Ninguém da nossa turma pediu. Estava todo mundo mesmo intrigado com as receitas dos lugares mais pitorescos.

melao03 melao04
melao07

Eles também fazem drinks bem gostosos, como o Papa Hemingway. Uma mistura de picante, ácido e doce, tudo ao mesmo tempo.

melao08

Os pratos giram em torno de 90 pesos, algo como 25 reais ou menos, dependendo da cotação.

Melão
Castillo 52, Villa Crespo
Só aceita dinheiro.
Funciona só de noite, a partir das 18h.
Facebook:

Curtiu? Veja outros posts de restaurantes clicando na categoria Comida.

Veja mais restaurantes do bairro no link 10 restaurantes da Villa Crespo que você precisa conhecer.

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

14 comentários em “Melão – Passeio culinário em Buenos Aires”

  1. Não deixaremos de conhecer Vila Crespo na próxima viagem a Buenos Aires. Adoramos a dica do Melão!

    Responder
    • É muito bom. Essa é a terceira edição e sempre vamos!

      Responder
  2. Super adoro o Melão! Fica a duas 2 quadras de casa e volte e meia vamos buscar a janta lá, já que eles não entregam. Sempre saboroso!!!

    Responder

Deixe um comentário